1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os pais de Frodo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por 655321, 11 Jan 2004.

  1. 655321

    655321 Usuário

    Eu tenho uma dúvida sobre os pais de Frodo. Prestem atenção: logo no começo do livro(pag23)eles falam sobre os pais de Frodo:
    "...O Sr. Drogo se casou com a pobre Prímula Brandebuque. Ela era prima em primeiro grau do nosso Sr. Bilbo(...); e o Sr. Drogo era primo dele em segundo grau...."
    1- Se eles tinham primo em comum, eles eram primos! Dois primos se casando? Isso não seria imoral?
    2- Essa é a pior das minhas dúvidas. Se Prímula(mãe de frodo) era prima em 1 grau de Bilbo por parte de mãe, isso significa que a mãe dela era irmã do pai ou mãe de Bilbo. E se Drogo era primo em 2 grau de Bilbo, isso significa que a mãe ou pai dele era primo de Bilbo, e alguns dos avós dele era irmão do pai ou da mãe do Bilbo. Ou seja: é como se eu tivesse casando com a prima da minha mãe, que é minha prima em 2 grau! Isso tem Lógica?!
    Alguém me explica isso, por favor!
     
  2. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    tipo, vamos ter calma pra não fundiar a cuca :lol:
    É dificil entender parentescos em SdA, eu nem ligo mais pra isso, pq parece q td mundo é parente de td mundo. Mas não considero imoral pois era comum relacionamentos entre familiares na terra media... ou não??? :o?:
    Ih caramba deixa pra la :lol:
     
  3. Knight

    Knight Rider On The Storm

    :eek:

    Kralho, c me deixou muito confuso aki :lol: :lol:
     
  4. O Drogo e a Prímula não eram primos entre si....... a prímula era prima de Bilbo e Drogo era prime em segundo grau de Bilbo......... ouviu ladrão de assinatura....heheheh
     
  5. Ber3N

    Ber3N Usuário

    Bom c tem q pensa assim, eu tenho primo q naum é primo d outro primo meu...uhauhauhauhahu q confusaaum...
    o filho do filho de sua mae é oq do seu irmaum? uhauhauhahuauhauh dexa queto memo
     
  6. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Hahaha, caaaalma...

    OK, veja se consegue me acompanhar: Bilbo era filho de Bungo, que era filho de Mungo. Este era irmão de Largo, pai de Fosco, pai de Drogo. Já Prímula Brandybuck, mãe de Frodo, não vejo ligação entre ela e Bilbo pelas árvores genealógicas.

    Porém, acho que como todos os hobbits são primos, não seria considerado imoral não...

    Não é como o Aragorn, que casou com sua irmã adotiva! :lol:
     
  7. primula é filha de mirabela tûk q é tia de bilbo
     
  8. Não há parentesco algum entre os dois..... qq a sua prima por parte de mãe é do seu primo de segundo rau por parte de pai???? nada
     
  9. Ber3N

    Ber3N Usuário

    oi o negocio é isso aki :
    casa com a prima pra naum dividir a terra era comum isto ate na idade media aki no planeta Terra e q sabe...
    PRIMA NAUM É PARENTE...uhhuuhuhauha :lol:
     
  10. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bom, sobre quem é primo de quem só vou dizer que talvez Bilbo fosse o único parente em comum de Primula e Drogo, senão fica mais confuso.

    E não é imoral, se fosse assim os elfos seriam os mais "pecaminosos" de todos. Veja só, Elrond se casou com Celebrían que era prima emsegundo grau de Idril, sua avó. Sem contar que Galadriel, a mãe de Celebrían, é filha da sobrinha de Thingol, Earwen. E o pai de Elrond, Earendil, se casou com Eluwing, descendente de Thingol. A propria Galadriel, filha de Earwen se casou com Celeborn que era parente de Thingol.

    E não se esqueça de Maeglin, que queria se casar com Idril, só que ele era pervertido, então não conta.
     
  11. 655321

    655321 Usuário

    Pq ladrão de assinatura?

    Eu posso estar me confundindo...posso não, eu tô me confundindo, mas alguém não teria uma árvore genealógica explicando essa história???

    Primos se casando sempre foi considerado imoral, eu lecei em conta a probabilidade de não ser imoral na TM, mas pq ñ é imoral? Se Tolkien tivesse casado com uma prima dele isso seria considerado imoral (se bem q pra ele ã ia fazer diferença...), e todos iam torcer a cara pra ele, na biblia irmãos casam entre si pois é necessário a propagação da espécie, será que eles precisavam disso na TM?

    E sobre as idades de Prímula e Drogo, quantos anos eles tinham?
     
  12. 655321

    655321 Usuário

    É levei,ñ lecei...
     
  13. Eskece isso de ladrão..... mas eu já falei q prímula e drogo não são parentes... pense: a sua prima por parte de mãe se casa com o seu primo de segundo grrau por parte de pai....... não há parentesco...... Prímula morreu com 60 e Drogo com 72 anos
     
  14. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Se vocês acham confuso deveriam ver minha arvore geneologica :lol: :lol: :lol: Vou tentar explicar , Primula era filha de Mirabela Tûk irmâ de Beladona mãe de Bilbo, enquanto Drogo era filho de Fosco Bolseiro primo de Bungo pai de Bilbo, portanto um é primo por parte de pai enquanto o outro por parte de mãe.
    Drogo e Primula não eram primos mas tinham parentes em comum e isso é mais normal que se possa imaginar.
     
  15. 655321

    655321 Usuário

    ah...agora eu entendi! Prímula era prima de Bilbo pro Parte de mãe, e Drogo por parte de pai, assim eles não são primos. Valeu!
    Mesmo assim, alguém sabe um site com uma árvore genealógica dos Hobbits?(Sem ser os do livro)
     
  16. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Na minha opinião, de qualquer maneira, uniões entre parentescos desse tipo não constituiam imoralidade. Como ja foi citado, podemos pegar o exemplo dos elfos e suas uniões entre primos, tias, cunhados, avos, sobrinhos, enteados, enfim, td normal dentro das obras de tolkien
     

Compartilhar