1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os meio-orcs

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nihal, 24 Jan 2011.

  1. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Sabe-se que Saruman criou uma nova raça de orcs,para trabalhar a seu serviço, derivada de uma mistura entre os orcs e os humanos, capazes de sair na luz do Sol, mesmo o odiando. Mas como teria sido feita essa mistura? Ele simplesmente obrigou humanos e orcs a cruzarem entre si? Ou foi algo mais elaborado, usando seu poder e sua magia?
     
  2. MetallMilitia

    MetallMilitia Hammer of Metal

    Desculpe a ignorância, mas existem meio-orcs em senhor dos anéis ou afins?
     
  3. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    São aqueles orcs-humanos, humanos-orcs ou algo parecido, que Saruman criou pra serem seus "aliados".
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

  5. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Elessar, obrigada pela indicação mas minha dúvida não é bem essa, eu queria saber sobre os cruzamentos entre orcs e humanos feitos por Saruman pra seu serviço, como teria sido esse processo de criação. Ele teria simplesmente forçado as duas raças cruzarem entre si ou teria algo mais, magia, ou algo assim? Não sei se no Slimarilion fala alguma coisa a respeito, mas nunca vi nada detalhando essa criação. Meu interesse é mais pela origem dos semi-orcs.
     
  6. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Saruman cruzava eles do geito classico, mesmo.

    E se não me engano, aqueles q cruzavam com os orcs faziam isso de livre e espontenea vontade. Incrivel como existiam pessoas repugnantes (ou então corajosas:D) no mundo de Tolkien.

    Mas não vou me alongar nesse assunto. Me da nauseas:blah:.
     
  7. Nirthol

    Nirthol Usuário

    Omg! Que nojo .
     
  8. Hasgath

    Hasgath Usuário

    fiquei imaginando agora, a pedrerada trabalhando la em Isengard, ai passa uma Orc, e começam os elogios:

    -Essa e a nora que minha mãe queria!
    -Ae pitelzinho, diliça!!
    -fiufiu!!!!!

    Realmente uma imagem nauseante..aushaushausahus
     
  9. Nirthol

    Nirthol Usuário

    AHUAHAUHAUHAUHAUHA'

    EuRi.
     
  10. Luz do leste

    Luz do leste Usuário

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    :blah:
     
  11. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Arrgh, é meio tenso imaginar essas cenas mesmo ^^
    Mas, então os humanos que cruzaram com as orcas(?) estavam dominados por Saruman, então não poderia ser considerada uma força aplicada por ele para que os humanos se sentissem atraídos pelas orcas ?



    PS:Luz do Leste, seu comentário acrescentou muito ao tópico né?Realmente exclamações e um emoticon ajudam muito.
     
    Última edição: 24 Jan 2011
  12. Fable_Master

    Fable_Master Amante do infinito

    Caramba, mas você tem certza sobre esse negocio de "cruzamento classico" entre orcs e humanos?
    Como pode haver alguem que sente atração por orcs?
    Se bem que aqui na minha cidade foi preso com um cara que mantinha relações sexuais com um porco, depois disso eu não duvido de mais nada!
     
  13. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Bem, devia ser forçado, não é? Não consensual.
     
  14. MetallMilitia

    MetallMilitia Hammer of Metal

    Sou jogador de Dungeons & Dragons, é "comum" lá os meio-orcs.
    Dependendo do cenário, são mulheres raptadas por orcs e forçadas reproduzir.
     
  15. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

  16. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Se pensarmos bem, existiam homens meio-orcs, no sentido da maldade. Além do mais, acho mto mais simples saruman cruzar um de seus homens corruptos com orcas do q mandar sequestrar uma princesinha indefesa para isso. Ainda por cima, há ainda a posibilidade da princesinha relutar em conceber o filhinho meio orc. Se eu estivesse gravida (antes q começassem as piadinhas, quando eu falo "se eu estivesse gravida" quero tb dizer "se eu fosse mulher") iria lutar para não conceber um filho, não comendo e tentando me suicidar por nove meses a fio.

    Porem e so achismo. Nunca Tolkien afirmou categoricamente "e então os homens iam la e davam um trato nas orcas tal qual só a raça dos homens sabem dar" ou então afirmou "e então os orcs sequestravam princesinhas, levavam-nas a Isengard, e ao chegar la iam nas moças e :censu:". Enfim, é apenas minha opinião.
     
  17. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Tive essa dúvida -ou seria curiosidade?- um tempo atrás... mas a parte da reprodução é nojenta demais para minha imaginação, então resolvi aceitar que os Uruk-Hais, ou meio-orcs, como queiram chamar, nasciam da "lama" mesmo que nem no filme. [Acho que eram os orcs do Saruman... ou seriam os de Mordor?? Aah, não lembro agora]
     
  18. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Mas os criados por Saruman não são os Uruk-Hais, os Uruk-Hais foram criados por Sauron são os orcs de Mordor, os orcs-homens de Saruman são outros criados depois, se não me engano os Uruk-Hais não resultam do cruzamento com humanos, apenas os orcs de Saruman foram criados assim.
     

Compartilhar