• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os Haradrim

Menello

Usuário
Ola
queria saber se alguem tem informações sobre os Haradrim. Tipo: como era a aparencia deles(seria como os japoneses?) exemplos de nomes, que lingua falavam, e qualquer outra coisa sobre Harad. Se alguem souber algo sobre isso, agradeço pelas informações.
Valeu
 
Ólha, eu vou te dar a minha concecpção sobre os Haradrim, que é bem diferente da que o PJ apresentou nos filmes. De acordo com as minhas especulações acerca da geografia da Terra Média, Mordor estaria situada ao sul da Europa, oeste da Ásia e norte da África. O mar de Nûrn nada mais seria se não o Mar Morto.

Bem, chega de enrolação e vamos ao ponto: a partir dessa explicação geográfica, eu suponho que os Haradrim, por serem provenientes do sul de Mordor, tenham uma etina equivalente àqueles que são provenientes da África, ou seja, negros, diferente do apresentado no filme, onde os Haradrim possuem traços étnicos de árabes (que, pra mim, seriam os easterilngs).

Como exemplo de nomes, podemos citar o capitão de Dol Guldur, o nazgûl Khamûl (único dos espectros que se tem notícia do nome). A língua principal, devido à proximidade com Mordor e à aliança com Sauron, subentende-se que seja a Língua Negra de Mordor, ou alguma outra língua tão rude quanto.

Espero ter sanado algumas de suas dúvidas.
 
Bem, toda informação que eu receber é de grande ajuda. Pois nada sei sobre aquela parte da Terra-Media. Mas muito obrigado pelas informações.
 
Humm, depende da região compreendida, o que o Sky falou é muito válido, pessoas de traços étnicos árabes seriam os da região de Khand, acho, e mais ao leste, não necessariamente os eastelings; esses teriam realmente, traços orientais, semelhantes, creio eu, aos chineses, mongóis, hunos. Os Haradrim são citados no livro como homens negros; o Harad Próximo poderia ser considerado a norte africano/Ásia Menor (por que não? :mrgreen: ). Gosto de pensar em povos como os negros africanos mais ao sul (Harad Distante) e povos como Egípcios; Umbar (Alexandria?? :o?: :obiggraz: ) deveria ser um grande emaranhado de etnias, inclusive que lembrasse as árabes, que deveriam vir de um "Harad mais interior".

PS: Só uma nota, Sky, o Khamûl era oriental (O Oriental Negro). 8-)
 
Algo mais simples em termos pelo menos de aparência pode existir no SdA em dois lugares: na descrição da batalha do Pelennor e na descrição do povo que chegava a Mordor naquela hora em que Sam e Frodo estavam olhando. E também quando ocorre o ataque dos Rangers em Ithilien.
 
Fëaruin disse:
Gosto de pensar em povos como os negros africanos mais ao sul (Harad Distante) e povos como Egípcios; Umbar (Alexandria?? :o?: :obiggraz: ) deveria ser um grande emaranhado de etnias, inclusive que lembrasse as árabes, que deveriam vir de um "Harad mais interior".

Eu penso exatamente assim. Acho que aqueles povos de Harad mais proximo a gondor nao eram negros(como os africanos), eram parecidos com egipcios(que para os gondorianos branquelos e sardentos ainda sim eram bem escuros). Ja nbo Harad distante predominaria uma raça mais negra de homens.
 
concordo com o Kadu, a terra-media tem certas aparencias com a nossa terra, no harad proximo poderia ser qualquer povo aparentado com os egipcios e no harad distante os negros, mas isso naum impediria de haver mistura e povos mestiços
 
Os orientais de Harad e do Oeste mais próximo da Terra Média (Umbar) deveriam ser morenos, ou seja não tão negros, mais não brancos. Mas já lá pra mais longe, no Extremo Oeste, Harad...acredito que deveriam sim ser negros. Ou vice versa, negros em Umbar e morenos em Harad.
 
Concordo com Swanhild logo na parate da floresta de Ithilien fala que os homens do extremo Harad eram negros, agora aqueles kras do filme não tinham nada avê pareciam ninja. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo