1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pully, 13 Out 2004.

1. Pully

Pully Usuário

Tá, eu sei, já deve ter tido um tópico desse, mas acontece q eu não tenho mt tempo pra procurar e são tópicos dmais!
    Mas quem quiser me responder... por favor me diga: se os elfos podiam durar eternamente livres de doenças e da velhice, em q momento eles paravam de mudar fisicamente? Afinal, poderiam existir elfos crianças e velhos mas quase nunca os vemos. Seria por alguma coisa q eles faziam em algum momento da sua vida???!!!

2. Cësárin

Cësárin Usuário

Não havia muitos elfos velhos porque somente muita tristeza ou o peso de mil séculos faria com que perdessem a aparência jovem. Note que em valinor, onde o tempo praticamente não passa e não há tristeza os elfos nunca envelheceram (no Silma, quando os Vanyar chegaram à Terra-Média, referem-se a eles como "as hostes jovens dos Vanyar"). Lá havia elfos mais velhos do que qualquer elfo da Terra-Média, mas suas expressões não aparentavam cansaço ou dor.

3. Proview

Proview Go

Na verdade sobre uma certa lógica os efos envelhecem em qualquer lugar, mas envelhecem no ritmo de Arda, mas isso é questão de interpretação.
    Os elfos atingem sua compleição física por volta dos 50 anos de idade, mas a registros de Tolkien que os elfos podem (por exemplo) criar barbas depois do 3º ciclo de vida (quando é o 3º ciclo ou se o texto é válido eu não sei). Um dos exemplos para elfos com barbas é Cirdan (que nunca foi a Valinor) e Mathan (pai de Nerdanel, ex-esposa de Fëanor)

4. Celeborn

Celeborn Usuário

Quanto tempo eh um ciclo de vida de um elfo?
    Então quando as àrvores foram mortas por melkor, as silmarils roubadas e fëanor começou a matar todo mundo, os elfos envelheceram fisicamente? =P

5. Cësárin

Cësárin Usuário

Alguns sim, mas no caso de Fëanor, o fogo que havia nele era muito grande. E lembre-se que os elfos que permaneceram em Aman não sofreram com guerra contra Melkor, e isso provavelmente quer dizer que a luz das árvores que havia neles não se extinguiu. Já os elfos que se exilaram, esses definharam, e a luz que havia neles se apagou ou no mínimo enfraqueceu. Esses envelheceram mais, pois também estavam sujeitos ao passar de tempo de Arda...

6. elpholegolas

elpholegolas Usuário

oi....aqui vai uma coisa pra ajuda.....

.....Desta forma Eru, o Único, que os nascidos na terra chamam de Ilúvatar, criou a mais bela e mais sábia das raças. Ilúvatar declarou que os Elfos teriam e construiriam maiores belezas do que qualquer outra raça, que possuiriam as maiores felicidades e a maiores tristezas. Deveriam ser imortais e eternos, e deveriam viver tanto quanto a terra viveria. Nunca conheceriam doenças nem pestilências, mas seus corpos seriam como a terra, em substância, e poderiam ser destruídos. Poderiam ser mortos com fogo ou aço na guerra, ser assassinados ou mesmo morrer de uma grande tristeza.

A estatura dos Elfos seria a mesma dos Homens, que ainda estavam por ser criados, mas os Elfos seriam mais fortes de espírito e de membros, e não ficariam mais fracos com a idade, mas sim mais sábios e belos.
    .....flw....

7. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Esse é o problema dos textos não revisados, até onde são válidos? mas esse até acredito que seja, mas o problema é quie Tolkien não definiu o 3º ciclo...
    Bem voltando ao tpc...Os elfos envelhessem sim, não ficam eternamente com carinha de 20 anos, mas eles envelhecem muito lentamente, no ritmo de arda e conforme se cansam o que é muito, muito devagar. os elfos da TM acredito que "envelhecessem" mais rápido que os de Valinor, pelas agruras e tristezas que passavam lá , mas não acredito que chegassem a ficar com a aparência de um velho humano, mas acho que envelheciam mais no "olhar" e no semblante, mas não criando rugas, de uma maneira abstrata.

8. Cësárin

Cësárin Usuário

Eu também acho isso. Notem que a Galadriel de mais de 10.000 mil anos ainda era belíssima em o Senhor dos Anéis, e no entanto seus semblante era diferente dos de outros elfos que Frodo conheceu. Apesar de belo, havia muita tristeza e cansaço ali. Jovialidade não é só aparência, mas ânimo também.

Compartilhar