• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os Eldar

Analf Ninque

Usuário
Ayia Valinorlië!
Um pequeno texto sobre os Eldar:

O nome dado aos Elfos por Vala Oromë quando ele os achou vagando na luz estrelada de Cuiviénen primeiro. No princípio, o nome foi aplicado a todos os Elfos, mas atrás da convocação dos Valar, chegou a só ser usado de pessoas que seguiram a convocação e começaram a Grande Viagem.

As Três Famílias do Eldar eram o Vanyar, o Noldor e o Teleri. Tudo do Vanyar e Noldor foram para Aman (entretanto muitos do Noldor voltaram depois a Terra Média com Fëanor).

Muitos do Teleri também viajaram a Valinor, mas duas vezes anfitrião disto que as pessoas viraram longe da Viagem a Terra Média; estas duas famílias são chamadas Úmanyar, o Eldar não de Aman. O primeiro destes era o Nandor que desviaram leste das Misty Mountains e viajou pelo Anduin rio abaixo . O segundo, o Sindar, permaneceu em Beleriand que busca seu senhor, Elwë Singollo.

E ae o que acharam?
Mais informação: http://www.glyphweb.com/arda/default.htm só que ta em Inglês!
Huntalë!
 
Ayia Fingolfin!
Não montei esse tópico com o objetivo de gerar uma discusão, montei para mostrar mais uma informação sobre os Eldar não sei se montei no lugar correto do fórun ou se deveria ter sido no Textos, ensaios e estudo?
 
Bom, entendi a sua intenção, mas só que não é muito comum, na maioria das vezes posta-se perguntas :mrgreen:. Mas valeu mesmo assim...

______________
banner_mith.jpg
 
Ayia!
Tipo, se eu coloquei ou usei o tópico do geito errado me desculpa, mais é que li este texto sobre os Eldar e pensei que o pessoal gostaria de saber mais um pouco sobre esta raça!
Valeu por não bloquear o topico!
 
ghandalf_the_white disse:
soh uma correçao,os nandor nao atravessaram as ered luin e nao avia anduin ainda.

Alguns grupos dos nandor atravessaram sim as ered luin.
E desde a formção de arda, que antes incluia Beleriand, existiu o anduin, ele não existia em Beleriand mas sim ao leste das ered luin onde ocorreu a história do anel. Não é porque o silmarillion não relata com exatidão as terras ao leste que elas não ainda existiam, senão de onde vieram os homens orientais? Por onde os elfos caminharam até chegarem a Beleriand?? :wink:
 
o negocio do anduin eu nao sabia mas o q eu quis dizer eh,is nandor nao atravessaram as ered luin e nao as misty mountains depois alguns atravessaram e fundaram ossiriand
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo