1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os Clones

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Jedi Solo, 4 Jun 2005.

  1. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Bem, depois de ver o Episódio III pela terceira vez, comecei a pensar:

    -Quando o Cody pega a mensagem do Palpatine para Executar Ordem 66, ele fala "a hora chegou". Isso me fez perguntar:

    Será que os Clones já sabiam que iam (um dia) ter que exterminar os Jedi? E se isso for verdadeiro, é por isso que os Clones executaram a ordem com tanta facilidade e tanto sucesso?

    E além disso, os Clones (em Kashyyyk) quando estão andando lá com suas máquinas, falam que "todos os Wookies aqui estão já estão mortos" e no fundo, dá pra ver umas casinhas nas arvores queimando.

    Será que os Clones, além de matar os Jedi, também começaram a matar Wookies?
     
  2. Nandes

    Nandes Usuário

    Creio que estava nos planos do palpatine usar os clones para matar o jedi então eles ja foram, hum, programados assim

    quanto aos wookies, eles ficaram do lado dos jedis, os clones começaram a ataca-los
     
  3. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Clones, como dito em Ep. II, tem pouca autonomia, obedecem ordens sem questionar. (Isso também explica pq, vide Ep. IV, eram fáceis de aceitar o controle mental jedi). Não creio que os clones em geral sabiam da Ordem 66, só os líderes dos batalhões. Ah, e mostra que Palpatine só estava esperando uma desculpa para massacrar os jedi.
     
  4. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Eu ja acho que TODOS os clones sabiam dessa ordem. Tanto é que a ordem é dada do em Código, nem precisa de descrição, pois sabiam de cor todos deste este estágio da vida:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tipo, Ordem 1: Atacar, Ordem 2: Defender, Ordem 24: Dar um beijo no clonetrooper a direita, Ordem 66 : Matar o seu comandante Jedi pelas costas, Ordem 99: Se matar, e por ai vai.
     
  5. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Mas só o Palpatine sabia dessa ordem? Os Generais não deveriam saber dessa também, já que eles comandam os clones nas batalhas?
     
  6. eu concordo com o Olifante. Desde que o exército começou a ser criado, no "programa" deles devia ter essa ordem. Aí quando Sidious mandasse executar era fácil, pois todos já sabiam. E devia ser algo que todos esperavam acontecer em breve, já que eles respondem com muita rapidez.

    Acho que sim. Provavelmente os Wookies devem ter começado a defender os Jedi que estavam lá (como Chewie e Tarfull fazem com Yoda, levando ele até a nave). Isso fez com que os clones tivessem que mata-los também
     
  7. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    É uma boa teoria, uma que eu já tinha considerado, mas não tinha certeza. Valeu, JJFlash! :D
     
  8. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Mas se os clones já sabiam, o risco era muito grande dos jedis descobrirem do plano do Palpatine. Eles (os jedis) não tiveram nenhuma curiosidade pra ver de que ordens se tratavam? Estranho.
     
  9. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Hum. Boa teoria. :think: eu li no databank, sobre o Comandante Gree ( o cara que tenta matar o yoda em Kashyyyk) e falou que Ordem 66 era uma ordem emergência de traição... ou alguma coisa do tipo. Talvez os Jedi sabiam sobre a ordem, só que não se preocuparam por que sabiam que nenhum jedi ia trair a república.
     
  10. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Mas os clones, ao receber as ordens, logo sabiam que a ordem era de matar o jedi comandante. Caso contrário não entenderiam só com um "Executar Ordem 66" que teriam que atacar os jedis. Mesmo se fosse um "atacar a pessoa com maior nível hierárquico", os jedis deviam saber que essa pessoa certamente seria um deles, e com certeza interfeririam nisso. Os clones sabiam sim que um dia atacariam os jedis. E eu não sei como, mas ocultaram isso de todo mundo, tanto da República quanto dos jedis.

    E digo mais, os kaminianos são uns desgraçados :P . Como eles vão entregando um exército para qualquer um que diz ser um representante jedi e da República, sem pouco se lixar em saber mais? Não seria preciso um documento ou algo parecido? Ora, vocês acham que para uma questão de tamanha importância seria enviado apenas um jedi? Não duvido que o Supremo Chanceler em pessoa, ou um de seus melhores representantes, iria tratar disso. Além que o primeiro-ministro de Kamino deveria estar a par de todos assuntos da República, deveria saber que eles não tinham autorização alguma para criar um exército.
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Os Kaminianos não se importam com isso, desde que vc pague a vista e não de calote eles montam até um exercito para mim....
     
  12. Ecthelion ¥

    Ecthelion ¥ Usuário

    Eu acho que sei como sim. Os clones eram treinados e extremamente obedientes logo, eles poderiam interagir entre si e com o comandante sem deixar ninguém que não devesse saber ouvir. Suponho que eles não tinham essa vontade de querer fofocar.

    Até!
     
  13. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    De volta a este bom fórum depois de anos. Vamos lá:

    Não, os clones não sabiam que um dia matariam os jedis, nem os jedis muito o menos faziam esta idéia. A ordem 66 faz parte da programação deles onde está implícito aniquilar os traidores, vide traidores neste caso como, aqueles que se voltaram contra a República.

    E somente se eu muito me engano, os clones obedeciam ordens e não tinham total vontade própria (eram apenas alteradas e diminuídas), porém eles não eram burros, por isso os fizeram no lugar de máquinas. E nestes exércitos todos eram Jedis ou Clones, como por hipótese um clone não trairia a República, ficou implícito ao receberem esta ordem de Palpatine que os traidores eram os jedis. E foi por este motivo que todos morreram nos campos de batalha mesmo. Tanto é que em Coruscant, foi diferente, Anakin foi pessoalmente matar os jedis, você não vê nenhum clone de Coruscant recebendo uma ordem 66 e correndo atrás de jedis.

    p.s: isso inclui os wookiees que eram aliados na batalha de Kashyyyk.
     
  14. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Mas em Kashyyyk eles simplesmente mataram todo mundo que não era Clone? :|
     
  15. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    Tudo indica que os Wookiees daquele momento da batalha teriam sido mortos também, não o planeta todo, porém na história original e no Universo Expandido, eles foram dominados pelo Império e usados como escravos para uso de sua força bruta. Alguns poucos eram livres na galáxia, como foi o caso de Chewbacca.
     
  16. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Vocês tem que lembrar que o Chewbacca foi escravo sim, só foi liberado por que o joven capitão imperial Han Solo não quis matar aquele Wookie(Chewbacca) que não estava trabalhando... e Solo acabou liberando ele, e consequentemente, foi expulsado da Marinha Imperial... :mrgreen:
     

Compartilhar