1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os cavalos...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Estrela da Tarde, 31 Ago 2004.

1. Oi! pessoal

Gostaria que vocês me esclarecessem uma dúvida que tenho desde que assisti pela 1º vez ao filme ADT (e olha que eu já assisti este filme umas... Bom melhor dexar pra lá o incontável número!!!):

Quando Éomer entrega os cavalos Hasufel e Arod à Aragorn, Legolas e Gimli, de quem eram estes cavalos?? O nome do cavalo do Aragorn não é Brego?? Ou será que é o mesmo cavalo e ele preferiu dar outro nome ao bravo animal?? :o?:
    Parece uma bobagem, né? Mas eu não consigo encaixar esta parte da história...
    Estou lendo o livro pela segunda vez e ainda não encontrei esta passagem, ela está relatada no livro ou é uma adaptação do PJ para o cinema?? :o?:
    Agradeço muito e desde já, pois sei que aqui encontrarei bons e pacientes amigos que darão as respostas para os meus questionamentos! :obiggraz:

Beijinhos :kiss:

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Vamos começar pelo livro:
    Os cavalos lá citados que são emprestados a Aragorn, Legolas e Gimli chamam-se Hasufel e Arod. Hasufel vai para Aragorn, Legolas e Gimli com Arod, que parece ficar a pertencer para sempre a Legolas, enquanto que Hasufel deixa de ser de Aragorn a uma parte da história, para dar lugar ao seu já dantes cavalo, Rohyrim, trazido pelos Dunédain.
    No livro:
    Éomer chama os cavalos Hasufel e Brego. peter Jackson e as outras argumentistas trocaram propositadamente o nome dos cavalos: Arod por Brego, que na realidade, nos livros de Tolkien, é um dos reis de Rohan, o filho de Eorl. Assim, Brego substitui Arod e as coisas ficam da seguinte maneira: Hasufel, que no livro ficou com Aragorn, fica com Legolas e Gimli, que no livro tinham Arod; Brego, nome dado ao Arod do livro, e que portanto tinha Legolas e Gimli fica com Aragorn, que na realidade tinha Hasufel. Percebido?

EDITADO:
    Tentei fazer um esquema, mas não resultou. Desculpem. :|

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

No filme, Éomer entrega Hasufel e Arod mesmo; Brego é OUTRO cavalo, que encontra Aragorn no rio.

Brego (sim, o mesmo nome de um antigo rei do rohirrim) era o cavalo de Theodréd, filho de Théoden, e estava perdido (ou havia fugido, não me lembro) depois que o dono morreu nas Batalhas dos Vaus do Isen (Contos Inacabados).

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

É verdade, esqueci-me disso e só disse tretas. :doh:
    Na realidade, Brego, como é mostrado na Edição Especial das Duas Torres, era o cavalo de Théodred, que estava nas cavalariças muito agitado, e ninguém conseguia controlar, então o Aragorn fala um pouco élfico com ele, ele acalma-se, então o Aragorn fala um pouco com a Éowyn, depois diz para libertarem o cavalo, e então, mais tarde, o cavalo vai ter com ele ao rio e salva-o.
    É assim, no filme são o Hasufel e o Arod mesmo.

5. AragornII

AragornII Usuário

eram de rohirim mortos no ataque aos uruk-hai de Saruman."Que estes cavalos lhes tragam melhor sorte que a seus antigos donos"

6. Valeu!!! :wink:

Muito obrigada mesmo pelas informações, pois agora já começo a entender melhor esta parte da história!!! 8-)

Compartilhar