• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os anões-pequenos do silmarillion

Durin

Usuário
no Silmarillion mostra aquela familia de anões-pequenos que foram banidos de suas antigas casas e acabaram perdendo em estatura e foorça dos anões comuns.
Estou falando do anão Mîm e seus dois filhos
me lembro que um dos filhos de Mim morre com uma flechada de Turin e mais tarde o Mim é morto pelo pai de Turin que o encontra naquele reino juntos aos tesouros ja que o dragão tinha ido embora e o mata.(fiquei muito triste de terem matado o pobre mim)
bem tem dizendo que Mîm e o filho dele morreu, mas no entando esqueceram de falar o que aconteceu com o outro filho de MîM!!
Ele sobreviveu? que fim ele levou?

obs: ainda não li o silmarillion inteiro.
 
Não lembro se fala mais alguma coisa, mas acho que eles foram extintos por ali mesmo. Mîm deve ter sido o último da linhagem.

No mais, Mîm era o maior traíra mesmo... :P
 
filho dele podia muito bem ter ido para algum canto e ter sido aceito
e talvez ate ter tido filhos.
e ele nao eh traira coisa nenhuma
os kras ameaçaram ele e os filhos de morte
ele foi obrigado a falar onde turin estava senao morreria
e ainda pediu pra nao matarem ele
 
Não sobrou nenhum filho de Mîm não. Olha o que ele fala, em Nargothrond:

Then the Dwarf answered: 'I am Mîm; and before the proud ones came from over the Sea, Dwarves delved the halls of Nulukkizdîn. I have but returned to take what is mine; for I am the last of my people.'

Em algum momento o segundo filho dele, Ibun, morreu também. Aquele que os companheiros de Túrin mataram chamava-se Khîm.
 
Hm...uma vez eu pensei em abrir um tópico sobre o Mîm, para saber o que vocês acham dele, então vou aproveitar esse :Þ ^^

Tipo, eu tenho pena dele, acho que ele era vuneravel e medroso de mais, por isso acabava por ser meio traidor ^^
 
Mithrellas disse:
Hm...uma vez eu pensei em abrir um tópico sobre o Mîm, para saber o que vocês acham dele, então vou aproveitar esse :Þ ^^

Tipo, eu tenho pena dele, acho que ele era vuneravel e medroso de mais, por isso acabava por ser meio traidor ^^

Um tipo bem diferente, não acha? Diferente dos anões padrão que são orgulhosos, mas fiéis aos amigos. :wink:

Não que você possa chamar Turin e seu bando de amigos....mas...

Enfim... :roll:
 
Glaurung disse:
Um tipo bem diferente, não acha? Diferente dos anões padrão que são orgulhosos, mas fiéis aos amigos. :wink:

Tvz exatamente por isso ele a a estirpe dele foram renegados pelos demais Anões... non-trustable, saca? :mrgreen:
 
Hm....mas anda sim eu sinto pena dele ^^ hehehehe

E, poxa, chega um humano na sua propriedade, primeiro te dá atençao, depois chega um amigo dele e ele nem liga mais para voce...ah vai, ele até tinha motivos para ser meio traira ^^
 
*chorando alto e rasgando as barbas pela extinção dos anões pequenos*

vei se eu tivesse lá eu matava o pai do Turin ai eu e o Mîm seriamos os novos reis uhuhuhuu
 
Pobre Mim.... tbm fiquei triste .

ei Durin me arranja logo o silmalion que tbm quero lerrrr.....
HHMMMMM!!
Gendwrfl.jpg
 
Galera, esse tipo de mensagens fica melhor por MP... O fórum é só para discussões da Obras mesmo. :)
 
Mithrellas disse:
Hm....mas anda sim eu sinto pena dele ^^ hehehehe

E, poxa, chega um humano na sua propriedade, primeiro te dá atençao, depois chega um amigo dele e ele nem liga mais para voce...ah vai, ele até tinha motivos para ser meio traira ^^

Ah claro! Mîm gamou no Turin e depois que esse ficou de malandragem com o Beleg, ficou com raiva e chamou a orcalhada pra acabar com a festa dos dois. Tcherto? :P

Morgs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo