1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os anões-pequenos do silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Durin, 3 Jul 2002.

1. Durin

Durin Usuário

no Silmarillion mostra aquela familia de anões-pequenos que foram banidos de suas antigas casas e acabaram perdendo em estatura e foorça dos anões comuns.
    Estou falando do anão Mîm e seus dois filhos
    me lembro que um dos filhos de Mim morre com uma flechada de Turin e mais tarde o Mim é morto pelo pai de Turin que o encontra naquele reino juntos aos tesouros ja que o dragão tinha ido embora e o mata.(fiquei muito triste de terem matado o pobre mim)
    bem tem dizendo que Mîm e o filho dele morreu, mas no entando esqueceram de falar o que aconteceu com o outro filho de MîM!!
    Ele sobreviveu? que fim ele levou?

obs: ainda não li o silmarillion inteiro.

2. Glaurung

Glaurung Usuário

Não lembro se fala mais alguma coisa, mas acho que eles foram extintos por ali mesmo. Mîm deve ter sido o último da linhagem.

No mais, Mîm era o maior traíra mesmo... :P

3. Durin

Durin Usuário

filho dele podia muito bem ter ido para algum canto e ter sido aceito
    e talvez ate ter tido filhos.
    e ele nao eh traira coisa nenhuma
    os kras ameaçaram ele e os filhos de morte
    ele foi obrigado a falar onde turin estava senao morreria
    e ainda pediu pra nao matarem ele

4. Deriel

Deriel Administrador

Não sobrou nenhum filho de Mîm não. Olha o que ele fala, em Nargothrond:

Em algum momento o segundo filho dele, Ibun, morreu também. Aquele que os companheiros de Túrin mataram chamava-se Khîm.

5. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Hm...uma vez eu pensei em abrir um tópico sobre o Mîm, para saber o que vocês acham dele, então vou aproveitar esse :Þ ^^

Tipo, eu tenho pena dele, acho que ele era vuneravel e medroso de mais, por isso acabava por ser meio traidor ^^

6. Glaurung

Glaurung Usuário

Um tipo bem diferente, não acha? Diferente dos anões padrão que são orgulhosos, mas fiéis aos amigos. :wink:

Não que você possa chamar Turin e seu bando de amigos....mas...

Enfim... :roll:

7. Deriel

Deriel Administrador

Tvz exatamente por isso ele a a estirpe dele foram renegados pelos demais Anões... non-trustable, saca? :mrgreen:

8. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Hm....mas anda sim eu sinto pena dele ^^ hehehehe

E, poxa, chega um humano na sua propriedade, primeiro te dá atençao, depois chega um amigo dele e ele nem liga mais para voce...ah vai, ele até tinha motivos para ser meio traira ^^

9. Durin

Durin Usuário

*chorando alto e rasgando as barbas pela extinção dos anões pequenos*

vei se eu tivesse lá eu matava o pai do Turin ai eu e o Mîm seriamos os novos reis uhuhuhuu

10. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Mîm era fraco, voces com certeza seriam mortos por Orcs :twisted:

Hihihi, e voce não se contenta com Moria não?? :D

11. -Dain-

-Dain- Usuário

12. Durin

Durin Usuário

quando as aulas começarem eu to do o livro

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Galera, esse tipo de mensagens fica melhor por MP... O fórum é só para discussões da Obras mesmo. :)

14. Morgs

Morgs Metido a Rei de Arda

Ah claro! Mîm gamou no Turin e depois que esse ficou de malandragem com o Beleg, ficou com raiva e chamou a orcalhada pra acabar com a festa dos dois. Tcherto? :P

Morgs

Compartilhar