1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os 12 Companheiros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por matheusjedi, 4 Fev 2013.

1. matheusjedi

matheusjedi Usuário

Amigos,

O que se sucedeu com os 12 companheiros após os eventos do livro O Hobbit?

Abraços

2. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Alguns anões morreram... eu me lembro mais do Balin, em Moria, e creio que outros o seguiram e lá morreram.

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Primeiro eles reergueram o reino de Erebor, né?

E o Glóin aparece no Conselho de Elrond.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Felagund

Felagund Well-Known Member

O Balin morre em Moria anos mais tarde e a Sociedade do Anel encontra o tumulo dele, naquela cena do ataque dos orcs. Junto com ele está Ori, que é o dono do diário que Gandalf lê.
    Gloin é o pai do Gimli e aparece na Sociedade do Anel, no conselho de Elrond como a Bel já disse.
    Thor, Fili e Kili morrem na batalha dos 5 exercitos.
    Bilbo volta para o Condado e fica com O Anel até o inicio de O Senhor dos Anéis, depois de entregar O Anel ao Frodo ele fica em Valfenda até partir para Valinor pelos portos cinzentos.
    Os outros anões eu acho que ficam em Erebor mesmo. Alguns devem ajudar Balin a colonizar Moria e provavelmente morrem junto com ele quando o reino caí, mas não me lembro de cabeça.

• Gostei! Gostei! x 3
  5. Grimnir

Grimnir Usuário

óin tb estava com balin e ori em moria.

então fica assim:

Thoin, Fili e Kili - mortos após a Batalha dos Cinco Exércitos
    Bali, Óin e Ori - mortos em Moria
    Glóin, Dwalin, Dori, Nori, Bifur, Bofur e Bombur - ficaram em Erebor, sob o comando de Dáin Ironfoot

6. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Pessoal, pelo que eu li na wikipedia, Dwalin volta às Ered Luin e lá comanda os chamados "Salões de Thorin" até sua morte.

Alguém sabe se isso realmente procede?

Segue trecho:

7. Grimnir

Grimnir Usuário

não sei disso não

Fonte: O Hobbit, Capítulo 18 - A viagem de volta

Compartilhar