• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os 12 Companheiros

Alguns anões morreram... eu me lembro mais do Balin, em Moria, e creio que outros o seguiram e lá morreram.
 
O Balin morre em Moria anos mais tarde e a Sociedade do Anel encontra o tumulo dele, naquela cena do ataque dos orcs. Junto com ele está Ori, que é o dono do diário que Gandalf lê.
Gloin é o pai do Gimli e aparece na Sociedade do Anel, no conselho de Elrond como a Bel já disse.
Thor, Fili e Kili morrem na batalha dos 5 exercitos.
Bilbo volta para o Condado e fica com O Anel até o inicio de O Senhor dos Anéis, depois de entregar O Anel ao Frodo ele fica em Valfenda até partir para Valinor pelos portos cinzentos.
Os outros anões eu acho que ficam em Erebor mesmo. Alguns devem ajudar Balin a colonizar Moria e provavelmente morrem junto com ele quando o reino caí, mas não me lembro de cabeça.
 
O Balin morre em Moria anos mais tarde e a Sociedade do Anel encontra o tumulo dele, naquela cena do ataque dos orcs. Junto com ele está Ori, que é o dono do diário que Gandalf lê.
Gloin é o pai do Gimli e aparece na Sociedade do Anel, no conselho de Elrond como a Bel já disse.
Thor, Fili e Kili morrem na batalha dos 5 exercitos.
Bilbo volta para o Condado e fica com O Anel até o inicio de O Senhor dos Anéis, depois de entregar O Anel ao Frodo ele fica em Valfenda até partir para Valinor pelos portos cinzentos.
Os outros anões eu acho que ficam em Erebor mesmo. Alguns devem ajudar Balin a colonizar Moria e provavelmente morrem junto com ele quando o reino caí, mas não me lembro de cabeça.

óin tb estava com balin e ori em moria.

então fica assim:

Thoin, Fili e Kili - mortos após a Batalha dos Cinco Exércitos
Bali, Óin e Ori - mortos em Moria
Glóin, Dwalin, Dori, Nori, Bifur, Bofur e Bombur - ficaram em Erebor, sob o comando de Dáin Ironfoot
 
Pessoal, pelo que eu li na wikipedia, Dwalin volta às Ered Luin e lá comanda os chamados "Salões de Thorin" até sua morte.

Alguém sabe se isso realmente procede?

Segue trecho:

After the events in The Hobbit, Dwalin ruled Thorin's halls in the Blue Mountains. He died in the year 91 of the Fourth Age at the age of 340, very old even for a Dwarf.
 
Pessoal, pelo que eu li na wikipedia, Dwalin volta às Ered Luin e lá comanda os chamados "Salões de Thorin" até sua morte.

Alguém sabe se isso realmente procede?

Segue trecho:

não sei disso não

Dos doze companheiros de Thorin restaram dez. Fili e Kili haviam tombado ao defendê-lo com o escudo e o corpo, pois Thorin era irmão mais velho de sua mãe. Os outros permaneceram com Dain, pois Dain dividiu muito bem o tesouro.

Fonte: O Hobbit, Capítulo 18 - A viagem de volta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo