• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre OpenOffice

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Baixei o OO, mas em ingles, mas pra convencer minha mae de usá-lo, era melhor que fosse em portugues. Ai procurei e achei a versão 2.0.3 em pt-br...
Mas o nome do arquivo é BrOo_2.0.3_060705_Win32Intel_install_pt-BR.exe, o que me leva a crer que esse build é otimizado para processadores da intel. E não acho um equivalente pra AMD, já que tenho Athlon XP 2800+ aqui. Onde pego? Existe? (não encontrei aonde deveria.)
 
Esse Intel provavelmente se refere à arquitetura do processador. Para diferenciar da versão para Mac, por exemplo. E os AMDs usam a mesma arquitetura dos Intel.
 
Aproveitando o assunto, já vi um release do Firefox cujo instalador se chama: Firefox Setup 1.5.0.4-buildWin32.exe, em que se dizia que essa versão seria melhor para os que usam Windows' da plataforma de 32bits. O que de fato muda?
Valeu Cildra!
 
Bom, a não ser que você tenha um processador de 64 bits _e_ um Windows de 64 bits, é essa que você quer mesmo.
 
Bom, a não ser que você tenha um processador de 64 bits _e_ um Windows de 64 bits, é essa que você quer mesmo.

Brigado Cildra, já peguei e instalei.
E no caso do Firefox? Quando instalei, eu havia baixado do site getfirefox.com, que me encaminhou pra versão mais 'popular' que tinha, e eventualmente eu esbarrei com esse 'build' (o que vem a ser um build? versão específica para uma plataforma?) Firefox Setup 1.5.0.4-buildWin32.exe. Qual a diferença? Vale a pena mudar pra ele?
 
Build é um programa pré-compilado, ao contrário de source, onde você baixa o código-fonte do programa e o compila. Como um programa compilado para Windows não roda em Linux, um programa compilado para processadores 64 bits não rodam em processadores 32 bits, etc., normalmente se disponibiliza diversos builds diferentes para diversas combinações desses fatores. E não, provavelmente não vale a pena mudar, a menos que você entenda do assunto.
 
Ué, não entendo por que eu deveria entender mais do que eu entendo. Tenho WinXP e processador de 32bits, e estava querendo é averiguar se há algum tipo de problema com isso. Seria só desinstalar este Firefox aqui e instalar o 'build win32'.
Só queria saber se antes disso eu tenho que fazer algo.
Grato!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo