1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o trajeto de Gandalf em SdA

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Maedhros, 8 Jan 2004.

1. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Estou tomando nota de todo o trajeto que Gandalf percorre durante a trilogia, desde a chegada na Vila dos Hobbits. Gostaria que alguém me ajudasse a completar a lista e ter certeza de cada etapa dela. Também gostaria de saber o que Gandalf faz nos períodos marcados com "?" (caso esses eventos eventos sejam explicados em outros trechos). Aqui vai o que eu já consegui:

- Gandalf leva os fogos de artifício para a festa de Bilbo e testemunha a sua partida. Ele então diz a Frodo para não usar o anel e parte do Condado.

?????????

- Retorna à Vila dos Hobbits e conta a Frodo todo a história sobre o Um Anel e o senhor do Escuro, para depois partir novamente.
    - Perto do Caminho Verde ele encontra Radagast, que diz ter sido enviado por Saruman e diz que os Nazgul partiram de Minas Morgul como cavaleiros negros.
    - Retorna para Bri e deixa uma carta para Frodo, para deipois partir para Isengard.
    - Descobre que Saruman é um traidor e é feito prisioneiro no topo de Orthanc.
    - É salvo por Gwaihir (enviado por Radagast) e levado até Rohan, aonde tenta prevenir Théoden sobre a traição de Saruman mas é ignorado.
    - Pega Scadufax e retorna ao Condado, aonde percebe que Frodo já partiu. O velho Gamgi conta-lhe sobre um cavaleiro negro que passou pelo lugar.
    - Vai até a Terra dos Buques e de lá começa a seguir os rastros dos Nazgul até Bri, aonde fala com Carrapicho e fica sabendo que os hobbits partiram com Passolargo.
    - Passa pelo Topo do Vento e de lá parte para Valfenda, aonde encontra o grupo e o conselho forma a sociedade.
    - Partem rumo a Caradhras, mas não conseguem atravessar a montanha de gelo.
    - Decidem ir por Moria, e após a travessia surge o Balrog e ambos caem na fenda de Khazad-Dum.
    - Após a batalha, Gandalf morre e renasce como o Branco.
    - Do alto da montanha é levado por Gwaihir até Lórien, aonde é curado e vestido de Branco.
    - Vai para o sul até Fangorn, aonde encontra Barbávore e os hobbits e mais tarde, Aragorn, Legolas e Gimli.
    - Partem para Rohan, aonde Gandalf abre os olhos de Théoden em relação a Grima.
    - Todos partem para o Folde Ocidental em auxílio de Erkenbrand, e este surge no meio do caminho dizendo-os para seguirem ao Abismo de Helm.
    - No meio do caminho, Gandalf parte.

?????????

- Retorna ao fim da batalha no Abismo.
    - Todos partem para Isengard, aonde encontram Barbávore e os hobbits. Acontece o "debate" com Saruman.
    - Pippin olha o Palantir e Gandalf leva-o até Minas Tirith. Ocorre a audiência com Denethor.
    - Gandalf parte e retorna na madrugada, parecendo muito preocupado.
    - Começa a batalha. Gandalf confronta o Rei-Bruxo.
    - Pippin o leva até as Casas dos Mortos, para impedir Denethor de matar Faramir e a si mesmo.
    - Nas Casas de Cura, chama Aragorn para que esse ajudar a curar Faramir, Merry e Éowyn.
    - Acontece o último debate e Gandalf conta seu plano de distrair as forças de Sauron para que Frodo possa destruir o Anel.
    - Frodo destrói o Anel. Acompanhado de Gwaihir e outras duas águias, Gandalf resgata os hobbits da montanha.
    - Todos retornam a Minas Tirith e começam o caminho de volta. Após passar um tempo em Valfenda, Gandlaf deixa os hobbits em Bri e vai visitar Tom Bombadil.
    - Por fim, parte no navio élfico nos Portos Cinzentos.

2. Nerwen

Nerwen Usuário

Primeira dúvida: Gandalf vai à Minas Tirith, pesquisar sobre Isildor e o Anel. Lá confirma sua suspeita... o anel de Frodo é realmente o Um.
    Segunda: Gandalf se dirige para Rohan para ajudar Théoden. Deixa os outros membros da comitiva e vai procurar Erkenbrand.
    A batalha começa, Gandalf chega com Erkenbrand e sus homens e terminam a luta... resumidamente é isso.... :wink:
    Não é facil seguir a trilha do peregrino cinzento...

3. Nerwen

Nerwen Usuário

:doh: Esqueci de algo muito importante!
    Primeira dúvida: Depoi de Minas Tirith...Gandalf pede ajuda a Aragorn e aos dúnedain, e vão "caçar" o Gollum... Aragorn o captura e Gandalf o leva para a Floresta das Trevas, de onde a criatura escapa! Legolas declara isso no conselho...

4. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Valeu pela ajuda, Nerwen!

Mas inda tenho uma dúvida: na segunda parte você disse: "Gandalf se dirige para Rohan para ajudar Théoden. Deixa os outros membros da comitiva e vai procurar Erkenbrand." Mas quando Gandalf parte Theoden está com ele, pois eles acabaram de sair de Rohan e Erkenbrand surge no meio do caminho após uma batalha. Pelo menos é isso que eu entendi. Deve estar faltando alguma coisa...

É por isso que eu gosto do Gandalf. Ô cara que não pára nunca! :)

5. Nerwen

Nerwen Usuário

6. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Valeu mesmo! Era justamente o que eu precisava! Muito obrigado! :)

E..... parabéns! :D

7. Galaek

Galaek Usuário

de acordo com o filme(pq eu num li o livro) , na 2ª duvida, Gandalf parte um busca de Éomer, e depois, ao raiar do quinto dia, retorna com a vitoria no Abismo de Helm.......

8. Nerwen

Nerwen Usuário

Maedhros escreveu:
    Obrigada... :obiggraz:

Fënnarfin escreveu:
    Na verdade, Gandalf vai pedir ajuda a Erkenbrand, Éomer fica o tempo todo ao lado de Théoden... :wink:

Compartilhar