1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o Rei dos mortos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por O cavalo brego, 27 Dez 2003.

1. O cavalo brego

O cavalo brego Usuário

Qual o nome do Rei dos Mortos? Eu acho que não achei nada sobre isso em O Retorno do Rei...

2. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Olá, acho que não há nenhuma menção sobre o nome do Rei dos Mortos, talvez outrso saibam... :roll:
    ps.: Sede bem-vindo!

3. O cavalo brego

O cavalo brego Usuário

Obrigado, Erunámo!
    E se alguém souber, por favor postem aqui :obiggraz:

4. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

ow nem tem nada que fala sobre o nome dele :D

5. Irmo

Irmo Usuário

Acho que isso não é citado... Não me lembro disso nos livros e no filme não é citado, com certeza... :mrgreen:

6. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Oops !! Um detalhe... ali não tinha rei nenhum... eram apenas guerreiros amaldiçoados.

Aproveitando o tópico... tenho uma perguntinha... quem amaldiçoou os guerreiros ??? Isildur ???
    Se foi ele... putz... é a lingua mais macabra de toda historia de Eä :mrgreen:
    Coitado de Sauron se tivesse sido amaldiçoado por ele. :obiggraz:

7. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Foi Isildur que os amaldicoou pq eles tinham prometido ir a luta contra Sauron e de ultima hora fugiram para as montanhas...por isso Isildur fez isso...Mas realmente, acho q Isildur naum poderia fazer o mesmo com o Sauron pq ele (Sauron) era um mago( num era um Istari como o Gandalf) apesar de ter naum ter mais forma...
    Pelo menos eh isso...se eu naum estiver falando besteira...

8. Fera

Fera Sóbrio habitual

Sauron não era necessariamente um mago, era um maia, assim como Gandalf, Saruman, Radagast e cia. Está no Silma, vc verá q mago nao seria o termo certo. :mrgreen:

9. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Sauron era maia como Gandalf, Saruman, Allatar, Pallando e Redagast com a diferença que os últimos eram Istári, ou seja, eram sabios magos. Sauron aprendeu com Melkor a arte da feitiçaria e necromancia mas seus poderes em relação a "magia" não eram o mesmo de Gandalf...

10. Irmo

Irmo Usuário

liás me tirem uma dúvidazinha... Allatar e Pallango eram os outros dois Istari, mas qual eram suas cores? :mrgreen:

11. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Eram magos azuis e essa é uma das poucas coisas que se falam deles.

12. Irmo

Irmo Usuário

ok thanks... era oq eu imagonava... mas fikei na dúvida pq tava pensando se eles naun teriam cores diferente... hehehe :mrgreen:

13. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Ql é a Origem deles?Númenor?

14. Irmo

Irmo Usuário

Númenor? Creio que não, Valinor deve ser... eles tb devem ser Maiar como Gandalf... :wink:

15. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Desculpa,mas a orgiem a qual eu me referia era a dos Nazgûl.. :wink: :lol: :mrgreen:

Po,dois tópicos com nomes quase iguais...COnfundi esse com o "Sobre o rei Bruxo"

16. Knuckles

Knuckles Usuário

Angmar, não???

Não tem uma tabela com a cor dos Istari na valinor?

Compartilhar