• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOBRE O REI BRUXO

eu realmente não acho que Éowyn o matou em Pelennor... afinal de contas, ele era um Espectro do Anel, e seu destino esta preso ao Um.
 
Solum disse:
eu realmente não acho que Éowyn o matou em Pelennor... afinal de contas, ele era um Espectro do Anel, e seu destino esta preso ao Um.

Matou sim. No filme num fala... mas no livro, como disseram na página anterior, Gandalf fala que um grande mal havia partido e tal... se assim não fosse, ele não teria implodido da maneira que implodiu. Coisinha básica, nenhum homem poderia matá-lo, e Éowyn não era um homem, por isso que ela conseguiu.
 
Solum disse:
eu realmente não acho que Éowyn o matou em Pelennor... afinal de contas, ele era um Espectro do Anel, e seu destino esta preso ao Um.

olha, ele morreu. tá escrito. o Gandalf fala que um "grande mal deixou esse mundo". ele morreu.
não é o destino que está preso ao Um. seria a vontade dele e a "vida" dele que estão ligados ao Um. eles só fazem o que o Sauron manda. e quando o Anel é destruido, o que restou da vida deles, tambem é destruido. Mas eles podiam ser mortos. Frodo feriu um deles no Topo dos Ventos. Eles tinham uma especie de corpo, então podiam ser mortos. e é o que acontece com o Rei Bruxo.
 
Quando é dito que "nenhum homem" pode matar o Nazgul eu interpretei "nenhum humano", e pensei que seria só presunção da parte deles, pois se achavam muito superiores aos homens comuns.
Afinal, por que uma mulher, mesmo corajosa e bonitinha como a Éowyn, poderia matar uma cara e um homem não poderia?
 
Creio que tenha sido um trabalho em conjunto... quem enfrentou o Rei Nazgul cara a cara foi a Éowyn que desferiu o golpe fatal foi ela... sem o Merry é claro ela teria morrido assim como se não fosse a Éowyn o Merry t tinha dançado
mas mesmo assim.. devemos honrar o nosso querido Meriadoc! :clap: principalmente quando duvidam tanto da capacidade de um Hobbit...o próprio Gandalf confiava nos Hobbits e no valor que eles têm... no filme o PJ deixou isso bem claro... quando o mago diz "está na hora de outro hobbit mostrar o seu valor" pra o Pippin quando ele vai acender a lanterna...mas a Éowyn foi F*** \o/! sem dúvida ela merece aplausos também! :clap:
 
Knuckles disse:
e os outros Nazgûs não ficaram confusos sem o comandante deles, ou outro ficou com o cargo?

Foi um outro que ficou com o cargo, a Boca de Sauron, um homem, Tenente da Torre de Barad-dûr.
Olha aí:
"Como seu líder vei cavalgando um vulto maligno, montado num cavalo negro..... O cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu elmo imponente; mas este não era um Espectro do Anel, e sim um homem vivo..... - Sou a Boca de Sauron - .... "(O Retorno do Rei)
 
Em Valfenda todos os nazgûl são por um tempo detidos. Nos campos do Pelennor Èowyn e Merry dão um fim definitivo nele. Com a destruição do anel os outros nazgûl morrem. Reparem que já na batalha do Portão Negro o Rei Bruxo já não aparece.
 
Nao nao Feanor,ele TAMBEM tinha sua vitalidade ligada ao anel.Do mesmo jeito que Barad-Dur,Sauron e todos seres que tivessem uma forte ligaçao com o Anel,ele tb so morreria quando o Anel fosse destruido.
 
Ué então essa é uma dúvida que se formou em minha cabeça... ele só morreria quando o anel fosse destruído, mas após ser atacado por ÈOWYN ele desaparece... então, ali ele perde seu corpo ? pq ele não voltou na batalha do portão negro ? :roll:
 
Ele morreu mesmo quando a Éowyn atravessou o manto com a espada... Senão o Gandalf não falaria que "um grande mal deixou este mundo"... Do jeito que o Gandalf é, ele provavelmente falaria "Os nâzgul não podem ser derrotados tão facilmente", caso o Rei Bruxo ainda estivesse vivo.
 
Vannier disse:
Quando é dito que "nenhum homem" pode matar o Nazgul eu interpretei "nenhum humano", e pensei que seria só presunção da parte deles, pois se achavam muito superiores aos homens comuns.
Afinal, por que uma mulher, mesmo corajosa e bonitinha como a Éowyn, poderia matar uma cara e um homem não poderia?

bom eu não acho que "homem" queria dizer humano. isso é uma profecia. O Glorfindel fala isso: "Ele não cairá pelas mãos de um homem" e esse "homem" não quer dizer humano e sim homem. um homem até poderia mata-lo. mas não era assim que ele deveria morrer.
 
garanto que o Rei Bruxo nunca teria pensado na hipótese de encontrar uma mulher na batalha, ninguem pensa, e foi isso que o pegou de surpresa...
olha, eu acho que se o anel tivesse sido destrido antes de ele ser apunhalado, ele teria morrido sim...
 
A morte do Rei Bruxo acontece antes da destruição do anel. Quando ele é ferido por Eowyn ele realmente morre, pelo menos isso é o q se entende pelo livro e pelo filme tb. Com a destruição do Um Anel tds os outros espectros assim como td aquilo q dependia do poder de Sauron foram destruidos tb
 
já na batalha do portão negro o rei bruxo não está presente, portanto ele está destruído sendo que já estava morto.
 
Prestem a atenção: o que Glorfindel disse foi um presságio. Ele previu que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem.

Isso não significa que um homem não pudesse matá-lo (ele não adquiriu Invulnerabilidade a Homens :gotinha: )

Entenderam? Umpresságio, e não algo concreto.

Outra coisa: o Rei dos Bruxos, assim como os demais Espectros do Anel, já estão mortos; contudo, ele foi destruído definitivamente quando Éowyn o golpeou. Mas ela só conseguiu isso pq a espada mágica de Meriadoc o tornou vulnerável a golpes de mortais.

Não sei de onde tiraram essa história de que ele foi morto por Aragorn.. eu, hein... :roll:
 
infelizmente, preciso descordar de vc feanor, acredito que não morrer por que os homens não o podiam matar(mas outros sim...) não da uma resposta correta a isso.

mais provavel que ele tenha se tornado um entidade maior ... um espirito que se desligou do anel, talvez. e por isso não morreu quando ele foi destruido...
 
O Rei Bruxo de Angmar (eh esse o jeito em q ele eh xamado ñ?)
ele eh o mesmo q espetou a espadinha no Frodo no topo do vento e mais tarde na batalha de Pellenor foi morto por Eowyn..
depois de ter sido pego pelas costas por Merry..
pra mim elá soh deu o golpe final.... quem fez todo o trabalho foi Merry.. tanto q o coitado teve q fika um tempao nas casas de cura.. :eek:
 
O Rei Bruxo morre em Valfenda??!! não sabia dessa!!! acho q não! quem matou ele antes da destruição do anel foi o Marry e a Éowyn, não foi?? aquele lance de Valfenda matou a montaria dos Nazgul, atrasando eles por um tempo... eu acho q eh isso... se estiver errada, sorry...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo