• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOBRE O REI BRUXO

Isílion disse:
Mas a Eowyn mete a espada na fussa do cara!!!!!!!!!! O merry conseguiu tirar a atenção do Bruxo (senão ele matava a Eowyn), mas foi ela q desferiu o golpe final
Lógico que não. A espada mágica de Meriadoc tornou o Rei Bruxo vulnerável; Éowyn apenas "completou o serviço".

Falar que Meriadoc apenas "conseguiu tirar a atenção" é lamentável... :puke:
 
Ka Bral o Negro disse:
Isílion disse:
Mas a Eowyn mete a espada na fussa do cara!!!!!!!!!! O merry conseguiu tirar a atenção do Bruxo (senão ele matava a Eowyn), mas foi ela q desferiu o golpe final
Lógico que não. A espada mágica de Meriadoc tornou o Rei Bruxo vulnerável; Éowyn apenas "completou o serviço".

Falar que Meriadoc apenas "conseguiu tirar a atenção" é lamentável... :puke:
Às vezes é duro ter paciência...

Boa parte dos que frequentam este fórum são pessoas que entraram no mundo de Tolkien recentemente,não sabem que falam muitas coisas infelizes a respeito de tudo o que faz parte da vasta obra de JRR Tolkien.Embora eu tb já tenha sido um leigo e tive de aprender assim como o pessoal daqui(e ainda não deixei de aprender)sei exatamente como pensavam os caras mais experientes e avançados na obra do mestre...

Ah sim,achar que Meriadoc foi apenas uma distração FOI ABSURDAMENTE inaceitável :x ...
 
Fëanor_Tilion disse:
Ele poderia ser destruido porque essa era a sina dele, ele estava fadado a não morrer na mão de nenhum homem, mas que o matou, o eliminou da TM não foi um homem, ele foi, enfim, eliminado da TM.
A vitalidade dele não estava ligada ao anel, a VONTADE dele estava ligada ao anel, pelo menos eu creio q seja assim, já os outros nazgûl, eram completamente dependentes do anel, por isso eles morreram quando o anel foi destruido.

Concordo. O jugo sob o qual estavam era um lance tipo o do exército da 'senda dos mortos'. Os caras ficam num lance nem vivo nem morto. Assim que o fator que os prende ao mundo dos vivos (do exército era o cumprimento do juramento; o dos nazgûl, o Um Anel) é eliminado, eles estão realmente mortos. Bateram definitivamente as botas...
 
O Merry não foi apenas uma distracção, ele golpeou realmente o rei bruxo tornado-o vulnerável. Agora quanto ao mérito de quem matou o rei Bruxo acho que é conjunto: se a Éowyn não tivesse decidido enfrentar o rei bruxo o Merry não teria tomado a iniciativa; se o Merry não tivesse golpeado o rei bruxo tornando-o vulnerável a Éowyn não teria completado o serviço que tinha começado. Por isso, a opção mais coerente é dizer que foram OS DOIS que mataram o rei bruxo com igual mérito. GRANDE ÉOWYN :clap: GRANDE MERRY :clap:

E Rei Bruxo morreu mesmo. A vitalidade dele estava ligada ao Anel e se este fosse destruído logicamente ele seria também. Mas isso não invalida que ele pudesse ser morto ;)

A profecia de Glorfindel foi, como já tinha sido dito, um presságio e apenas isso - não significou que um homem não poderia matá-lo, apenas que não seria um homem a fazê-lo, mas uma mulher e um hobbit ;)
 
Vamos por uns pingos nos is :D

A profecia de Glorfindel foi proferida na Batalha de Fornost, em 1975 da Terceira Era, que foi a batalha na qual o Reino de Angmar foi destruído. Glorfindel liderava as tropas de Valfenda e profetizou que o Senhor dos Nazgul não cairia pelas mãos de um homem.... os presságios dos Elfos eram verdadeiros, eles não tinham presságios falsos, portanto seria o mesmo que afirmar que um homem nunca mataria o Senhor dos Nazgul.
 
O que vcs acharam da cena da morte do Rei Bruxo no filme, achei que o livro foi melhor que filme nessa e em todas as outras partes!!!

POiseh.... mas sabe, eu gostei muito da cena... ficou bem emocionante.... e quanto ao livro ser mlehor... bem em 90% das vezes é assim mesmo né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo