• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOBRE O REI BRUXO

Será que algum de vcs que postaram depois de mim leram a minha msg?

Não entendi esse negocio de pressagio. Eu disse que o Rei Bruxo foi destruído pelo Merry e pela Éowyn (sempre acreditei que foi mais por causa do Merry). E disse também que eu acho que ele foi totalmente destruído porque já não estava na batalha do portão negro.
 
a existencia dos espectros esta ligada ao Um. qnd este eh destruido e os outros perdem o poder, por sua vez os espectros desaparecem
 
sim.. ele foi morto em Pellenor..
por isso ele nao apareceu no Portão Negro
 
Fëanor_Tilion disse:
A vitalidade dele não estava ligada ao anel, a VONTADE dele estava ligada ao anel, pelo menos eu creio q seja assim, já os outros nazgûl, eram completamente dependentes do anel, por isso eles morreram quando o anel foi destruido.

Sim... a vontade dele estava ligada a um do NOVE... mas sua imortalidade era devida ao poder desse anel... e qdo o UM eh destruido todos os aneis perdem seus poderes, dessa forma, nao existe mais algo que mantenha os nazguls "vivos" !!!

Entao nao há chances dele ou qq outro Nazgul retornar....

Em tempo, nenhum Nazgul foi morto em Valfenda... apenas perderam suas montarias e suas vestes, de tal forma que retornaram a Sauron, em suas formas invisiveis, pois assim que eram por baixo de seus trajes negros e isso era devido ao uso prolongado dos NOVE....
 
Glofindel disse:
Não entendi esse negocio de pressagio.
Uma premonissão, compreende? "Do nada", o elfo Glorfindel foi acometido por uma visão, e previu que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem. Uma previsão, e não uma regra concreta. Endenteu? 8-)
 
Ka Bral o Negro disse:
Glofindel disse:
Não entendi esse negocio de pressagio.
Uma premonissão, compreende? "Do nada", o elfo Glorfindel foi acometido por uma visão, e previu que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem. Uma previsão, e não uma regra concreta. Endenteu? 8-)

pois é! ele só disse assim, do nada, hehe
e tbm pode ter sido um jeito de avisar q o Rei não morreria tão facilmente... :obiggraz:
 
Acho que essa premonição do Glorfindel tenha sido igual ao sonho do Faramir em relação ao anel e a espada que foi quebrada, claro que foi uma visão melhorada, já que ele disse tudo muito claramente a ponto de ter sido bem entendido por todos.
 
The Disintegrator disse:
Ka Bral o Negro disse:
Glofindel disse:
Não entendi esse negocio de pressagio.
Uma premonissão, compreende? "Do nada", o elfo Glorfindel foi acometido por uma visão, e previu que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem. Uma previsão, e não uma regra concreta. Endenteu? 8-)

pois é! ele só disse assim, do nada, hehe
e tbm pode ter sido um jeito de avisar q o Rei não morreria tão facilmente... :obiggraz:
Podemos considerar que Glorfindel já sabia que Ëanerdil (é esse o nome do último Rei de Gondor do Sul?) não seria páreo para o Rei de Angmar, naquele momento.

Fëanor_Tilion disse:
Acho que essa premonição do Glorfindel tenha sido igual ao sonho do Faramir em relação ao anel e a espada que foi quebrada, claro que foi uma visão melhorada, já que ele disse tudo muito claramente a ponto de ter sido bem entendido por todos.
Nos livros, há muitos e muitos personagens que são acometidos porpremonições que se realizam,sempre. Há vários exemplos, até demais para se citar aqui, que desvirtuariam o tópico 8-)
 
Mas por que o Rei Bruxo continuou avançando contra Éowyn, depois de perder sua montaria? Eles não ficavam "aleijados", como disse o Gandalf, sem poder andar?
 
Glorfindel disse:
Olha, já faz um tempo que eu li o SDA, mas posso afirmar que o Rei Bruxo é aquele que a Éowyn mata na batalha do Pelennor, o mesmo que ataca Théoden.


Só uma coisa. O mérito da morte do rei bruxo por sorte ou não acredito que seja do nosso querido Hobbit Meriadoc (Merry).
meu eu sei q so xato d+ intaum vo coloca assim, os Nazgûl naum podem ser mortos sem a destruicaum do Um Anel...lembrem-se disto, oq aconteceu com O Rei dos Bruxos de Agmar foi um enfraquecimento de suas forcas..huaha :mrgreen:
 
Enfraquecimento? Eu acho que não. Pra falar a verdade, eu acho que O MÁXIMO que eles podem co-esxistir com o mundo é enquanto o Anel durar. Se o Um for destruído, tchau tchau! Mas eles podem ser destruídos (não mortos, destruídos) no "meio do caminho". A lâmina de Merry acabou com o feitiço que o prendia ao Anel, e Eowyn deu o golpe de misericórdia.
 
Baum intaum eu naum sei nada, pq akela tochada q Aragorn da na cabeca de um Nazgûl na Colina dos Ventos é bem forte na minha opniaum, assim como quando Brandevin é alagado ( naum lembro c é esse o nome do rio foi mals...) ambos na Sociedade do Anel :o?:
 
Na verdade, o Rei Bruxo não foi completamente destruído. No livro, Glorfindel usa uma magia no rio de Valfenda que varre todos os Nazgul, junto com os cavalos, correnteza abaixo. Tempos depois, Frodo pergunta a Gandalf se os Nazgul foram destruídos, e ele deixa bem claro: não se pode destruir os Nazgul a não ser que se destrua o Um Anel. O que aconteceu nos campos de Pelennor foi que Éowyn e Meriadoc causaram um enorme dano ao Rei Bruxo, embora NÃO tenham o destruído completamente. Se o Um Anel não fosse destruído logo, o Rei Bruxo retornaria como novo, como aconteceu com os Nazgul que foram levados pela magia de Glorfindel.
 
Na verdade, o Rei Bruxo não foi completamente destruído. No livro, Glorfindel usa uma magia no rio de Valfenda que varre todos os Nazgul, junto com os cavalos, correnteza abaixo. Tempos depois, Frodo pergunta a Gandalf se os Nazgul foram destruídos, e ele deixa bem claro: não se pode destruir os Nazgul a não ser que se destrua o Um Anel. O que aconteceu nos campos de Pelennor foi que Éowyn e Meriadoc causaram um enorme dano ao Rei Bruxo, embora NÃO tenham o destruído completamente. Se o Um Anel não fosse destruído logo, o Rei Bruxo retornaria como novo, como aconteceu com os Nazgul que foram levados pela magia de Glorfindel.
 
Aira_Eldar disse:
Na verdade, o Rei Bruxo não foi completamente destruído. No livro, Glorfindel usa uma magia no rio de Valfenda que varre todos os Nazgul, junto com os cavalos, correnteza abaixo. Tempos depois, Frodo pergunta a Gandalf se os Nazgul foram destruídos, e ele deixa bem claro: não se pode destruir os Nazgul a não ser que se destrua o Um Anel. O que aconteceu nos campos de Pelennor foi que Éowyn e Meriadoc causaram um enorme dano ao Rei Bruxo, embora NÃO tenham o destruído completamente. Se o Um Anel não fosse destruído logo, o Rei Bruxo retornaria como novo, como aconteceu com os Nazgul que foram levados pela magia de Glorfindel.

Mas a lâmina mágica numenoriana de Merry rompe o feitiço que o ligava ao Anel, não. E se ele não tivesse sido destruído, por que Gandalf falaria que "um grande mal deixou este mundo"?
O próprio Glorfindel tinha dito que "o Rei Bruxo não cairá na mão de um homem". Esse "homem" não estava se referindo a raça, mas sim a sexo (no sentido de gênero).
 
Aqui está uma prova q o Rei dos Bruxos morreu graças a Eowyn e não a destruição do Um Anel:

"Mas, no momento em que Gandalf e seus companheiros chegaram carregando a cama à porta principal das Casas, ouviram um grande grito (do Rei dos Bruxos após a espadada de Eowyn) subindo do campo diante do Portão, que foi ficando agudo e passou trespassando o céu, extinguindo-se no vento. Foi um grito tão terrível que por um momento todos ficaram paralisados; mas, quando passou, de repente todos os corações se enlevaram numa esperança que não sentiam desde que a escuridão viea do leste, e tiveram a impressão de que a luz ficava mais clara e que o sol aparecia por entre as nuvens."

Quando 5 espectros do Anel foram derrotados MOMENTANEAMENTE no Vau a caminho pra Valfenda, não houve tal sensação de sombra alguma indo embora.... mas nesse caso Gandalf sentiu que ela foi para nunca mais voltar..... ou seja, o Rei Bruxo foi derrotado aí.
 
Vc não precisa pedir desculpas por ter cometido algum engano..... sabe, esse fórum foi feito para se tirar as dúvidas....... se vc ou qualquer outrro soubesse de tudo não existiriam fórums, não concorda?
 
na minha opinião, quando glorfindel teve a premonição que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem, ele quis dizer que uma pessoa da raça humana n poderia detelo, e é por isso que, na minha opinião, quem mata o rei bruxo é o nosso querido amigo Meriadoc (Merry). :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo