1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SOBRE O REI BRUXO

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rilo Kiley, 28 Dez 2003.

1. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

TENHO UMA DÚVIDA: jÁ ESTOU QUASE ACABANDO DE LER O LIVRO O RETORNO DO REI (ESTOU EXATAMENTE NO CAPITULO "MUITAS DESPEDIDAS") E ATÉ AGORA O REI BRUXO NÃO APARECEU! :o?: AFINAL DE CONTAS, O QUE É O REI BRUXO? QUEM ELE É? ELE APARECE NA HISTÓRIA ANTES DA DESTRUIÇÃO DO ANEL OU DEPOIS? OBRIGADO. :obiggraz:

2. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

Olha, já faz um tempo que eu li o SDA, mas posso afirmar que o Rei Bruxo é aquele que a Éowyn mata na batalha do Pelennor, o mesmo que ataca Théoden.
    De acordo com meus meus conhecimentos não muito extensos :? , ele é o líder dos Nazgul, ou cavaleiros negros.

3. liteeliniel

liteeliniel Usuário

O Rei dos Bruxos era originalmente um rei feiticeiro da Segunda Era, ao qual foi dado o primeiro dos Nove Anéis, pelo Senhor dos Anéis. Ele tornou-se o Senhor dos Nazgûl, os Espectros do Anel. Durante a Segunda Era, ele comandou as forças de Sauron e lutou suas batalhas, mas com a queda do Senhor dos Anéis, e a tomada do Um Anel, ele foi jogado em um sombrio limbo. No entanto, uma vez que o Um Anel não fora destruído, depois de mil anos, Sauron o chamou de volta das sombras. Em 1300 da Terceira Era, ele ergueu-se sob a forma do Rei dos Bruxos de Angmar.

Destruiu o Reino do Norte (Arnor) de seu próprio reino, Angmar, na metade da Terceira Era. Ele realmente foi apunhalado por Éowyn e Merry durante a Batalha de Pellenor.

Ele tinha diversos nome e apelidos!

4. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Só uma coisa. O mérito da morte do rei bruxo por sorte ou não acredito que seja do nosso querido Hobbit Meriadoc (Merry).

5. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Obrigado!

Pessoal, valeu pela explicação!

6. Hum,o Rei bruxo nao morreu nao gente! Vcs lembram o que aconteceu em Valfenda? Entao,aquele golpe so o tirou de combate por um tempo...

7. 1lus1on

1lus1on Usuário

Pois é isso aí deixa a história confusa... será que poderia haver um retorno ? pois como ele poderia ter morrido agora e não quando Aragorn o matou em Valfenda ?

8. Knuckles

Knuckles Usuário

O que vcs acharam da cena da morte do Rei Bruxo no filme, achei que o livro foi melhor que filme nessa e em todas as outras partes!!! :obiggraz:

9. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Matou em Valfenda..... NO LIVRO

Acredito eu que já se acostumaram que a historia do filme não é identica ao do livro. Mas pelo que to vendo, muitos ainda estão misturando os dois.

10. Leir

Leir Quem é vivo, né...

...

O Rei Bruxo morre em Valfenda?

Meu deus....Acho que pulei esse capítuulo....alguém pode por o testinho onde ele morre e a página?

11. 1lus1on

1lus1on Usuário

quis dizer quando o Aragorn os ataca... e "aparentemente" eles morrem... no entanto voltam...

12. Solum

Solum Usuário

mas depois da destruição do anel, ele morreu mesmo :D

13. 1lus1on

1lus1on Usuário

a tá... bem preciso mesmo ler os livros hehehe... :D

14. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Mas em Pelennor a Éowyn o mata defnitivamente!! não tem retorno Tolkien diz que um grande mal partiu desse mundo... Aragorn nunca poderia mata-lo pois diz a profecia que nenhum homem poderia matar o Rei dos Nazgul (dai que surge a Éowyn e o Merry)

Creio que tenha sido um trabalho em conjunto... quem enfrentou o Rei Nazgul cara a cara foi a Éowyn que desferiu o golpe fatal foi ela... :mrgreen: sem o Merry é claro ela teria morrido assim como se não fosse a Éowyn o Merry t tinha dançado :obiggraz:

15. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

qto a ele morrer em valfenda, eles dizem qdo eles atravesseram o rio e frodo estava no cavalo de glorfindel.
    entao elrond e gandalf comandaram uma enchete q arrastou os cavaleiros para o rio, mas nao morreram, apenas tiveram sua montada destruida.

16. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

bem pessoal de uma coisa tenho certeza depois que o anel foi destruido ele e os outros espectros morreram de vez :D

17. Mas a vitalidade deles nao estava ligada ao anel,do mesmo modo que Sauron?

18. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Olha..... seria uma boa :clap:

De certa forma sim, a partir de momento que o espirito de sauron quiz que fosse assim.... eles eram assim

19. Entao como O Rei Bruxo poderia ser totalmente destruido,se o anel ainda nao o fora?

20. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Ele poderia ser destruido porque essa era a sina dele, ele estava fadado a não morrer na mão de nenhum homem, mas que o matou, o eliminou da TM não foi um homem, ele foi, enfim, eliminado da TM.
    A vitalidade dele não estava ligada ao anel, a VONTADE dele estava ligada ao anel, pelo menos eu creio q seja assim, já os outros nazgûl, eram completamente dependentes do anel, por isso eles morreram quando o anel foi destruido.

Compartilhar