• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOBRE O REI BRUXO

Rilo Kiley

I'll Be Your Mirror...
TENHO UMA DÚVIDA: jÁ ESTOU QUASE ACABANDO DE LER O LIVRO O RETORNO DO REI (ESTOU EXATAMENTE NO CAPITULO "MUITAS DESPEDIDAS") E ATÉ AGORA O REI BRUXO NÃO APARECEU! :o?: AFINAL DE CONTAS, O QUE É O REI BRUXO? QUEM ELE É? ELE APARECE NA HISTÓRIA ANTES DA DESTRUIÇÃO DO ANEL OU DEPOIS? OBRIGADO. :obiggraz:
 
Olha, já faz um tempo que eu li o SDA, mas posso afirmar que o Rei Bruxo é aquele que a Éowyn mata na batalha do Pelennor, o mesmo que ataca Théoden.
De acordo com meus meus conhecimentos não muito extensos :? , ele é o líder dos Nazgul, ou cavaleiros negros.
 
O Rei dos Bruxos era originalmente um rei feiticeiro da Segunda Era, ao qual foi dado o primeiro dos Nove Anéis, pelo Senhor dos Anéis. Ele tornou-se o Senhor dos Nazgûl, os Espectros do Anel. Durante a Segunda Era, ele comandou as forças de Sauron e lutou suas batalhas, mas com a queda do Senhor dos Anéis, e a tomada do Um Anel, ele foi jogado em um sombrio limbo. No entanto, uma vez que o Um Anel não fora destruído, depois de mil anos, Sauron o chamou de volta das sombras. Em 1300 da Terceira Era, ele ergueu-se sob a forma do Rei dos Bruxos de Angmar.

Destruiu o Reino do Norte (Arnor) de seu próprio reino, Angmar, na metade da Terceira Era. Ele realmente foi apunhalado por Éowyn e Merry durante a Batalha de Pellenor.

Ele tinha diversos nome e apelidos!
 
Olha, já faz um tempo que eu li o SDA, mas posso afirmar que o Rei Bruxo é aquele que a Éowyn mata na batalha do Pelennor, o mesmo que ataca Théoden.


Só uma coisa. O mérito da morte do rei bruxo por sorte ou não acredito que seja do nosso querido Hobbit Meriadoc (Merry).
 
Pois é isso aí deixa a história confusa... será que poderia haver um retorno ? pois como ele poderia ter morrido agora e não quando Aragorn o matou em Valfenda ?
 
O que vcs acharam da cena da morte do Rei Bruxo no filme, achei que o livro foi melhor que filme nessa e em todas as outras partes!!! :obiggraz:
 
1lus1on disse:
Pois é isso aí deixa a história confusa... será que poderia haver um retorno ? pois como ele poderia ter morrido agora e não quando Aragorn o matou em Valfenda ?

Matou em Valfenda..... NO LIVRO

Acredito eu que já se acostumaram que a historia do filme não é identica ao do livro. Mas pelo que to vendo, muitos ainda estão misturando os dois.
 
...

O Rei Bruxo morre em Valfenda?

Meu deus....Acho que pulei esse capítuulo....alguém pode por o testinho onde ele morre e a página?
 
Sauron disse:
Hum,o Rei bruxo nao morreu nao gente! Vcs lembram o que aconteceu em Valfenda? Entao,aquele golpe so o tirou de combate por um tempo...
mas depois da destruição do anel, ele morreu mesmo :D
 
Mas em Pelennor a Éowyn o mata defnitivamente!! não tem retorno Tolkien diz que um grande mal partiu desse mundo... Aragorn nunca poderia mata-lo pois diz a profecia que nenhum homem poderia matar o Rei dos Nazgul (dai que surge a Éowyn e o Merry)

Só uma coisa. O mérito da morte do rei bruxo por sorte ou não acredito que seja do nosso querido Hobbit Meriadoc (Merry).

Creio que tenha sido um trabalho em conjunto... quem enfrentou o Rei Nazgul cara a cara foi a Éowyn que desferiu o golpe fatal foi ela... :mrgreen: sem o Merry é claro ela teria morrido assim como se não fosse a Éowyn o Merry t tinha dançado :obiggraz:
 
qto a ele morrer em valfenda, eles dizem qdo eles atravesseram o rio e frodo estava no cavalo de glorfindel.
entao elrond e gandalf comandaram uma enchete q arrastou os cavaleiros para o rio, mas nao morreram, apenas tiveram sua montada destruida.
 
Ele poderia ser destruido porque essa era a sina dele, ele estava fadado a não morrer na mão de nenhum homem, mas que o matou, o eliminou da TM não foi um homem, ele foi, enfim, eliminado da TM.
A vitalidade dele não estava ligada ao anel, a VONTADE dele estava ligada ao anel, pelo menos eu creio q seja assim, já os outros nazgûl, eram completamente dependentes do anel, por isso eles morreram quando o anel foi destruido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo