1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o Office (Ex-Sobre power point)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por FURIA Da Rossa, 21 Mai 2003.

1. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Galera alguem sabe como faz para que os textos não fiquem tão pesados? Eu digito um paragrafo, e, ao ver o tamanho, ele ficou com 20kb a mais, o que seria necessário, no bloco de notas, 20000 caracteres.
    O que fazer?

2. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Se você só quer o texto, não use o Power Point.

Ele fica maior porque tem que armazenar as informações sobre formatação, posicionamento, configuração dos slides, etc. Sem falar nas imagens que porventura possam existir.

Uma parte desses 20k é um "overhead" fixo: se você digitar mais um parágrafo, vai aumentar apenas um pouco mais que a quantidade de texto efetivamente incluída.

3. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Uma coisa que você pode tentar é entrar nas opções de salvar do PowerPoint e desabilitar o "Permitir gravação rápida". Aliás, esta dica vale pra outros produtos da MS. Estas opções ficam:

menu Ferramentas -> Opções -> Salvar

Dependendo de como você edita seus documentos, o tamanho do arquivo pode ficar bem menor.

4. Beren

Beren Wannabe Rider

bah aqui no trampo as apresentações em PowerPoint de relatórios chegam a ter 41Mb de tamanho e horas para abrir 1! eh um saco.. algum outro programa faz as mesmas funções básicas do PowerPoint? eu não conheço nenhum =/

5. Gildor

Gildor Usuário

Coisas do Office... de vez em quando, um documento do Word meu chega a passar dos 5 Mb, mesmo tendo basicamente só texto. Nesses casos, eu salvo ele como texto e crio um novo documento - que ele cria com bem menos de 1Mb :roll:

6. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Faz tempo que ouvi esta história: parece que o Word, o PowerPoint e outros produtos da Microsoft vão gravando o que você vai fazendo para permitir o que eles chamam de "gravação rápida" e também por conta da possibilidade de undo/redo. Por exemplo, você digita "Brasill", volta um espaço e apaga a última letra "l" com a tecla "Delete". Assim, você gastou pelo menos 9 caracteres para escrever e editar a palavra Brasil, que é composta de 6 caracteres!

Por isso é que certas vezes o arquivo fica menor quando você copia de um arquivo grande e cola o texto em um novo arquivo. Parte destes caracteres que não fazem parte do texto são removidos ao se fazer tal ação. Outros caracteres de marcação também não fazem parte do texto mas contribuem para seu tamanho. Basta ficar fazendo constantes mudanças no tipo da fonte e no estilo (negrito, itálico, sublinhado) de partes de um texto com muitas palavras pra ver que um arquivo do Word aumenta sensivelmente de tamanho, mesmo que se volte ao estado anterior sem usar o undo/redo.

Outra coisa que influencia é quando no documento existem mais objetos além de textos (figuras, tabelas, videos, etc.). Os programas do Office acabam gerando arquivos imensos, ainda mais se estes objetos extras forem alterados (mudança de posição, de página, ou outra coisa) ao longo da edição do documento.

Repito: façam este teste de desativar a opção de "Permitir Gravação Rápida" da próxima vez que começarem um novo documento no Office. Em muitos casos, ajuda a reduzir o tamanho do arquivo.

7. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Ao meu ver, parece-me que o arquivo fica cheio de "lixo de edição", é isso ?

8. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Se você quiser chamar assim... :| O mais chato é que o padrão do Office é esta opção de "gravação rápida" ligada; pouquíssima gente desabilita. E mesmo com ela desligada, ainda há resíduos da edição que difícilmente se consegue tirar.

Fazendo uma analogia, é como se você tivesse fazendo uma página html nestes programas específicos para esta atividade, como algumas versões antigas do Dreamweaver ou do Netscape Composer: sempre sobra algumas marcações (ou tags) que não servem pra muita coisa; você pode retirá-las que a aparência da página ficaria a mesma. Ainda, se você tivesse feito a página desde o começo no Bloco de Notas, por exemplo, nunca iria colocar tais marcações.

9. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Acabo de desabilitar!
    Entao ela não vai guardar informações de edição entao?

10. black_pilot

black_pilot Usuário

Putz!!! Hahaha dessa eu nao sabia...

Serio mesmo que isso acontece? Nem nas ultimas versoes eles melhoraram isso??

11. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Pelo menos até a versão 2000 do Office isto ainda acontece. Acho que eles não podem alterar muita coisa na forma de gravação dos arquivos pra garantir compatibilidade entre os Offices 95/97/2000/XP, mas se alguém tiver Office XP e quiser verificar se existe a opção de "permitir gravação rápida", então o problema existe mesmo na última versão do Office e vai continuar por um bom tempo.

12. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Por isso que eu odeio o word. Uso sempre o Not Pad para escrever e tal.
    O Word é só para correção ortográfica. :wink:

13. black_pilot

black_pilot Usuário

Caraca, isso que eu chamo de medida extrema!

14. Beren

Beren Wannabe Rider

o único problema do notepad é não ter as formatações... e eu tmb uso 90%+ o notepad que o word.. graças a deus =p

15. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Porque ? Não vejo muitas vantagens do Word em cima do
    Note Pad para escrever um texto.
    Oque o Word tem de mais ?

E oque você quis dizer com formatação Beren. ?

16. Digo_s

Digo_s Olifantástico

:eek: :eek: :eek: :doh:

Negrito, italico, tamanho maiore menor, outras fontes, essas coisas q se usa pra editar texto!

Realmente, pra anotações eu uso o note pad em 100% dos casos, mas é impossivel fazer um trabalho de faculdade no note pad, a nao ser q vc queria tirar nota baixa! :mrgreen:
    Como nao faço trabalhoa anos, só uso o word pra abrir texto q já pego no foramto do mesmo!

PS: Mudei o titulo do topico por rasões obvias! :mrgreen:

17. Beren

Beren Wannabe Rider

isso! o digo_s falou tudo o que penso sobre o assunto... =)

18. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

No notepad da para muidar fonte sim.
    Mas claro, para fazer um trabalho é melhor o word.
    Porque vocÊ tem mais base de como vai ficar, da para por
    figura e tal.
    Anotações sem duvidas, Note Pad;

19. Digo_s

Digo_s Olifantástico

vc muda a fonte do documento todo e nao só de uma parte do texto, isso q é formatar o texto!
    eu nao tenho certesa, mas acho o note pad so muda a formatação na hora de visualizar, mas quando salva o arquivo ele salva em txt, e esse formato nao permite nenhum tipo de formatação!

20. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Correto. No Notepad você pode definir a fonte que você quiser visualizar os textos na tela, mas ao gravar será um arquivo puro de texto, com um caractere equivalendo a um byte. O próprio nome do programa já diz tudo: Bloco de Notas. Dificilmente você vai escrever seu currículo, um artigo para revista científica ou um trabalho escolar usando apenas um bloco para anotações - se bem que ainda tem muita gente que usa o dito-cujo pra editar arquivos html :disgusti: ...

Compartilhar