• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o fórum Obras

Como acham que deve ficar o Obras?

  • Apenas criar novas regras de postagem lá dentro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    502
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não gosto da idéia de dividir o Obras porque de muitas formas as perguntas mais simples são um motor do Obras, oxigena um pouco. Mas não sei como solucionar.
 
Deixa como está!
O Fórum não é só para discutir, mas também para aprender!
Se algum "leigo" vai e posta sua opinião (por mais absurda que possa ser), vem um "conhecedor" e fala a sua, explicando o porquê. Assim, o "leigo" aprende e pode se tornar, com o tempo, um "conhecedor". Se colocar um subfórum mais básico, pode ser que hajam discussões em que não se chegue a lugar nenhum. E nada vai impedir dos "conhecedores" postarem lá também. Vai dar na mesma, só vai separar tópicos mais avançados de tópicos básicos, e não membros "leigos" de membros "conhecedores".
 
Eu acho que 2 fóruns seriam legais sim, mas não sei, me soa estranho. :|

Sabe, a ideia de fazer uma coisa mais acolhedora para os novatos é legal, mas o grande problema é 'quando será a hora em que alguem deixará de postar em um e ira pro outro'?

Acho que todo mundo de um vai poder discutir nos dois de uma maneira 'relativamente' igual. É só o pessoal perder um pouco do medo.
 
Sei lá... poderia fazer testes... se o pessoal não gostar volta ao normal...

Lukaz Drakon disse:
Sabe, a ideia de fazer uma coisa mais acolhedora para os novatos é legal

Pra isso que serve o Diga 'Amigo' e Entre... pros novatos não se sentirem fazendo perguntas que eles acham tolas...
 
Eu ainda acho q vai elitizar demais o obras, tornando mais dificil a entrada, e a maioria dos novatos entro direto no obras, sendo q o diga amigo bla bla bla é mais frequentado por veteranos
 
Riff disse:
Eu ainda acho q vai elitizar demais o obras, tornando mais dificil a entrada, e a maioria dos novatos entro direto no obras, sendo q o diga amigo bla bla bla é mais frequentado por veteranos

Eu também acho que se a idéia é diminuir a imagem de "difícil" do Obras (idéia que por si só já é capenga desde o dedinho do pé), deixar um fórum como oficialmente "mais profundo" só acaba "elitizando" mais as coisas.
Em muitos casos não é a pergunta em si que é simples ou complexa, mas sim o tratamento que é dado a ela. O assunto geralmente pode ser explorado, e um fórum feito para ser superficial não parece a melhor das soluções.

O ideal é despertar o interesse, que com o tempo vai aumentar sim, e acabar com esse "medo" que eu não entendo que têm.
 
Ahn... percebeu que o tópico é de setembro de 2003, não estava ativo a dois anos e meio e que as decisões já foram tomadas (isto é, criação do Diga Amigo e Entre)?
 
Pois é, não nos entenda mal, Mestre Ikke, mas este parece ser mesmo um dos raros casos em que o cadeado cai bem.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo