• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o final do filme...

Oi , gente tudo legal com vcs????
eh o seguinte , eu não li O Retorno do rei completo , li apenas o livro resumido , e ouvi dizer q Jackson mudou o final do filme so para a Liv Tyler aparecer mais eh verdade???jah vi o filme e tentei me lembrar do livro , mas não me recordo alguem poderia me ajudar???please!!!!!! :o?:
Bjins
 
Não é que ele mudou o final, o anel é destruído do mesmo jeito e a maioria dos acontecimentos seguem sua ordem normal.
O que aconteceu é que apareceu uma conversa do Elrond com Aragorn onde era dito que o anel estava ligado com a "vida" da Arwen, o que é absurdo, ou seja, ela tinha alguns destaques que não constavam nos livros.
 
eu tb vi o filme........mas li o resumo do livro e como vc sabe resumos saum pessimos , por isso estava confusa.....mas agora num to mais!!!!!Hihiihihihi
 
Peter Jackson mudou quase td pra a Liv Tyler aparecer...
lembra quem leva o Frodo pra Valfenda? isso mesm.. Glorfindel.. ñ Arwen (liv tyler)..
no livro ela ñ tem tanta importancia como no filme..
mais fiko legalzim :P
 
Foi sacanagem do PJ em mudar o livro, pois deveria ser + fiel como dexar Glorfindel levar Frodo a Valfenda .
Mas concordo com o Demon`Wiz qndo diz q fico legal, afinal quem n gosta de ve a Liv Tyler? :twisted:
 
Passolargo disse:
Não é que ele mudou o final, o anel é destruído do mesmo jeito e a maioria dos acontecimentos seguem sua ordem normal.
O que aconteceu é que apareceu uma conversa do Elrond com Aragorn onde era dito que o anel estava ligado com a "vida" da Arwen, o que é absurdo, ou seja, ela tinha alguns destaques que não constavam nos livros.

K entre nós......... isso naum influenciou em nada o andamento do filme, alias, nem devia ter sido mencionado algo desse tipo. Só se na versão estendida conter algo, mas de qualquer forma, tb acho um absurdo algo assim. No minimo desnecessário ao andamento da historia.
 
alguma chance da versao estendida do RdR ter "O expurgo do Condado" ??
eu axo q ñ.. mais quem sabe..
eu ouvi uma historia aí q a V.E do RdR vai te quase 1 hr de cenas inéditas... :eek:
 
eu ouvi dizer q o expurgo naum foi filmado... e tbm tem aquela cena dos hobbits chegando no condado.... td estava tranquilo... a naum ser q eles fizeram "dois finais".
e tbm acredito q colocando a arwen no lugar de glorfindel pj soh queria poupar explicaçoes obre glorfindel e tbm eh claro...atrair o publico masculino para os cinemas
 
Squall Leonhart disse:
K entre nós......... isso naum influenciou em nada o andamento do filme, alias, nem devia ter sido mencionado algo desse tipo. Só se na versão estendida conter algo, mas de qualquer forma, tb acho um absurdo algo assim. No minimo desnecessário ao andamento da historia.
Verdade.
Não influenciou em nada. Só fiquei incomodado de ver esse diálogo.

E respondendo a pergunta sobre o expurgo, não vai haver em nenhuma versão do filme.
 
lembra quem leva o Frodo pra Valfenda? isso mesm.. Glorfindel.. ñ Arwen (liv tyler)..
no livro ela ñ tem tanta importancia como no filme..

POiseh terem cortado Glorfindel da história foi o comulo, mas memso assim como disseram nao ficou ruim..... o q eu nao gostei do filme/... foi dos outros reclamarem q foi muito longo.. e q els mostraram alem da distruiçao do um anel e por isso nao haveria continuaçao.. 8O poxa... fala sério.. claro q nao teria continuaçao pq o sda sao os 3 livros, feitos em 3 filmes :| s e mudassem ficaria muito estranho.... e nao seria o sda :wink:

tá tá, mas isso nao tem nada haver né? :mrgreen:
 
Uma coisa que eu digo
Quem assitiu o filme sem ler os livros achou perfeito e tudo mais

agora quem leu os livros vai notar algumas coisas
 
Khalmyr disse:
Uma coisa que eu digo
Quem assitiu o filme sem ler os livros achou perfeito e tudo mais

agora quem leu os livros vai notar algumas coisas

Ah sim com certeza. Se me perguntarem o que eu nao gostei nos filmes foi a overdose de Liv Tyler. No livro tu simplismente esquece que ela existe...
 
Ah sim com certeza. Se me perguntarem o que eu nao gostei nos filmes foi a overdose de Liv Tyler. No livro tu simplismente esquece que ela existe...
Foi com certeza a maior falha de adaptação do filme...
O que aconteceu é que apareceu uma conversa do Elrond com Aragorn onde era dito que o anel estava ligado com a "vida" da Arwen, o que é absurdo, ou seja, ela tinha alguns destaques que não constavam nos livros.
_________________
Isso foi o cúmulo!!! Mas tirando essas coisinhas,o filme foi mto bom.
 
Bem, eu também reparei uma coisa no primeiro que eu não sei se foi uma tentativa do PJ de fazer o Frodo ser mais, sei lá, inteligente, forte, tipo um herói normal, não Tolkien, claro que vocês podem dizer que não mudou nada e que isso foi apenas um detalhe, mas eu tenho mania de ser perfeccionista e eu reparei que no filme, o Frodo desvenda o enigma da porta de Moria, não Gandalf como no livro.
 
Sobre Arwen a mudança ocorreu nessa historia macabra da vida dela e do anel, e um pequena mudança q ela so entrega o estandarte pro aragorn no final, masnada grave. Uma coisa q eu achei diferente no final foi a briga do golum com o frodo, no livro me pareceu algo mais natural, no filme o frodo parecia o Terminator jogando o Golum na lava :lol:
 
Bem, vale lembrar q assim como gollum o frodo estava naquele momento totalmente possuido de desejo pelu Um Anel...... então é normal ele querer morto o ladrãozinho q queria roubar seu precioso......ehehe
 
tipo , eu li soh o resumo , mas pelo oq eu to lembrada num tem um trecho do livro em q mostra o Faramir conhecendo a Éowyn????ou sera q eu confundi tudo?????pq no filme nem mostra os 2 se conhecendo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo