• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o extraordinario ou divino em SDA

Lord Almeida

Usuário
Bom eu estava lendo a mto tempo e essas partes ficaram na minha memoria como uma das mais estraordinarias.Sobre o poder do desconhecido e tambem do coraçao de uma pessoa que pode suportar as maiores tentaçoes...

Essa parte e de Sam:

``Nao consequia dormir, e desistia consigo mesmo._Bem vamos agora, fizemos melhor que voce esperava_ disse ele com firmeza._ Pelo menos começamos bem. Calculo que tenhamos vencido metade da distancia antes de pararmos. Muito um dia e terminaremos. _ E entao parou.
_Nao seja tolo , San Gamgi_chegou-lhe uma resposta na sua propria voz._Ele nao conseguira prosseguir mais um dia desse jeito, se e que vai conseguir se mover.E vc nao pode continuar por muito tempo dando-lhe toda a aqua e a maior parte da comida._Ainda posso caminhar um longo trecho,e e o que vou fazer._ Para onde? _Para a Montanha,e claro.
_Mas e depois,San Gamgi, e depois? Quando vc chegar la, o que vai fazer?
Para sua decepçao, San percebeu que nao tenha uma resposta para issu.Nao tinha nenhuma ideia clara sabia vagamente que.Anel precisa de alguma forma ser atirado ao fogo._As Fendas da Perdiçao_murmurou ele, com velho nome sergindo em mente. _Bem, se o Mestre sabe como encontra-los,eu nao sei.
_Ai esta!._veio a resposta._E tudo inutil.Ele mesmo disse.vc e tolo continuando a ter esperanças e se esforçando.Voces poderiam ter-se deitado e dormido juntos ha mtos dias, se voce nao tivesse sido tao teimoso.Mas vai morrer do mesmo jeito, ou em condiçoes piores.E melhor se deitar e desistir de tudo.Nunca vai chegar ao topo,de qualquer forma.
_Vou chegar la, mesmo que deixe tudo,exeto meus ossos,para tras_disse San_E eu mesmo vou carregar o senhor Frodo, mesmo que issu arrebente minhas costas e meu coraçao.Entao,pare de discutir.Nesse momento, San sentiu um tremor no chao sob seus pes,e ouviu ou sentiu um retunbar profundo e remoto,como o de um trovao aprisionado na terra.Acendeu-se uma chama breve e rubra, que faiscou sob as nuvens e se extinguiu.A Montanha tambem dormia um sono inquieto.

Senor dos aneis-O Retorno do Rei pag.313e314

_Bem, este e o fim,San Gamgi-disse uma voz ao seu lado.E ali estava Frodo, palido e exausto, e apesar disso era Frodo novamente, agora em seus olhos so havia paz, nem luta, nem loucura, nem qualquer temor.Seu fardo fora levado.Ali estava o querido mestre dos doces dias do Condado._Sim_disse Frodo_Mas voce se lembra das palavras de Gandalf: Ate mesmo Gollum pode ainda fazer algo?
Se nao fosse por ele,San , eu nao poderia ter destruido o Anel.A Demanda teria sido em vao,no fim de tanta amargura.Entao vamos perdoa-lo! Pois a Demanda esta terminada, e com sucesso, e tudo esta acabado.Estou contente por telo comigo aqui, no fim de todas as coisas,San.
Senor dos aneis-O Retorno do Rei pag.326e327

Todos lutaram o Rei, os cavalheiros, o Mago Branco, e ate as trevas,e em todas as partes podemos ver algo de estraordinario de divino, todos fazendo seu papeu nessa luta nao desistindo...
E vcs lembram de partes como estas ou coisas q acham estranhas e maravilhosas em sda comentem por favor....obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Toda a história de SDA é divina e se baseia em superação, não existe nenhum momento em que algo, ao menos remotamente, seja tocado por um dedo do destino. O papel cumprido por cada personagem se baseia na sua força, nas suas qualidades e nos seus defeitos, e tudo o que acontecia tinha um motivo. A morte de Boromir, os presentes de Galadriel, Gollum, o amor de Aragorn e Arwen, entre outras situações contribuiram para que no final tudo saísse nos seus mais devidos conformes. Alguns colegas, e voce deve procurar o tópico que fala sobre o destino, acreditam que existe o dedo de Eru, outros que é mero acaso, outros que é o destino baseado nas escolhas. Mas, independete da sua posição tudo o que acontece tem um motivo de ser e contribui para o resultado feliz.
 
Tudo é muito complexo. Como já afirmei em outros posts em outros tópicos, tudo é uma "pré-determinação" de Eru, e tudo é baseado em escolhas que o próprio Eru já conhecia de antemão. Porque, se tudo aconteceu de tal e tal maneira, foi exatamente o que devia ter acontecido.
 
hahaha bacana...e o poder obscuro ele naum interfere... o proprio Gandaf fala sobre esse assunto com respeito de varias possibilidades para o bem ou para o mal...tudo poderia ter acabado com todos dominados por Sauron...ou outro ser das trevas???
 
Bom eu estava lendo a mto tempo e essas partes ficaram na minha memoria como uma das mais estraordinarias.Sobre o poder do desconhecido e tambem do coraçao de uma pessoa que pode suportar as maiores tentaçoes...

Essa parte e de Sam:

``Nao consequia dormir, e desistia consigo mesmo._Bem vamos agora, fizemos melhor que voce esperava_ disse ele com firmeza._ Pelo menos começamos bem. Calculo que tenhamos vencido metade da distancia antes de pararmos. Muito um dia e terminaremos. _ E entao parou.
_Nao seja tolo , San Gamgi_chegou-lhe uma resposta na sua propria voz._Ele nao conseguira prosseguir mais um dia desse jeito, se e que vai conseguir se mover.E vc nao pode continuar por muito tempo dando-lhe toda a aqua e a maior parte da comida._Ainda posso caminhar um longo trecho,e e o que vou fazer._ Para onde? _Para a Montanha,e claro.
_Mas e depois,San Gamgi, e depois? Quando vc chegar la, o que vai fazer?
Para sua decepçao, San percebeu que nao tenha uma resposta para issu.Nao tinha nenhuma ideia clara sabia vagamente que.Anel precisa de alguma forma ser atirado ao fogo._As Fendas da Perdiçao_murmurou ele, com velho nome sergindo em mente. _Bem, se o Mestre sabe como encontra-los,eu nao sei.
_Ai esta!._veio a resposta._E tudo inutil.Ele mesmo disse.vc e tolo continuando a ter esperanças e se esforçando.Voces poderiam ter-se deitado e dormido juntos ha mtos dias, se voce nao tivesse sido tao teimoso.Mas vai morrer do mesmo jeito, ou em condiçoes piores.E melhor se deitar e desistir de tudo.Nunca vai chegar ao topo,de qualquer forma.
_Vou chegar la, mesmo que deixe tudo,exeto meus ossos,para tras_disse San_E eu mesmo vou carregar o senhor Frodo, mesmo que issu arrebente minhas costas e meu coraçao.Entao,pare de discutir.Nesse momento, San sentiu um tremor no chao sob seus pes,e ouviu ou sentiu um retunbar profundo e remoto,como o de um trovao aprisionado na terra.Acendeu-se uma chama breve e rubra, que faiscou sob as nuvens e se extinguiu.A Montanha tambem dormia um sono inquieto.

Senor dos aneis-O Retorno do Rei pag.313e314

_Bem, este e o fim,San Gamgi-disse uma voz ao seu lado.E ali estava Frodo, palido e exausto, e apesar disso era Frodo novamente, agora em seus olhos so havia paz, nem luta, nem loucura, nem qualquer temor.Seu fardo fora levado.Ali estava o querido mestre dos doces dias do Condado._Sim_disse Frodo_Mas voce se lembra das palavras de Gandalf: Ate mesmo Gollum pode ainda fazer algo?
Se nao fosse por ele,San , eu nao poderia ter destruido o Anel.A Demanda teria sido em vao,no fim de tanta amargura.Entao vamos perdoa-lo! Pois a Demanda esta terminada, e com sucesso, e tudo esta acabado.Estou contente por telo comigo aqui, no fim de todas as coisas,San.
Senor dos aneis-O Retorno do Rei pag.326e327

Todos lutaram o Rei, os cavalheiros, o Mago Branco, e ate as trevas,e em todas as partes podemos ver algo de estraordinario de divino, todos fazendo seu papeu nessa luta nao desistindo...
E vcs lembram de partes como estas ou coisas q acham estranhas e maravilhosas em sda comentem por favor....obrigado.

Reparem bem nas palavras...e comparem ...

Tudo está consumado! (Jo 20,30)

Ele tomou o vinagre e disse: ”Tudo está consumado!" Inclinando a cabeça, entregou o espírito."

Quando Jesus Cristo estava na Cruz.

Existem inúmeros trechos nas obras de Tolkien onde para quem leu ou lê a Biblia (sendo para conhecimento histórico (eu) ou para fins religiosos), nota-se muitas semelhanças, com paisagens, construções, ações e falas.
Se o cristianismo não está incluso nos escritos de Tolkien, ele está inscrito em seu mundo. Não no período que Tolkien descreve, mas no seguinte. Tolkien descreve sua obra como período histórico imaginário, como passado criado deste mesmo mundo, e deste mesmo presente. Presente esse que inclui necessariamente a vinda, há dois mil anos, de Cristo. Escrevendo sobre um período passado há mais ou menos, em suas próprias palavras, seis ou oito mil anos antes de agora, ele pôde incluir Cristo sem ter que escrever sobre ele. Liberando sua criação de amarras, mas a mantendo no mesmo sistema de suas crenças sinceras. E de certa forma mesmo o Divino poderia ser algo sentido, embora não descoberto. Dessa forma, há um relato de um missionário espanhol entre os índios no século XVI que afirma que os índios eram tão inocentes e sinceros em suas práticas idólatras que deveria ser visto ali uma genuína fé mal direcionada. Acredito que Tolkien segue esta forma de pensamento. Os hobbits percebiam de forma fraturada Eru, mas na essência era puro. Pelo Mythopoeia se depreende que essa era a concepção de Tolkien a respeito da religião humana também, adaptada e decorada com a ação criativa humana.
Isso é Divino e Tolkien era Extraordinário!!
 
Sam teve uma conversa bem curiosa nessa parte. Ele mostrava o conflito dos que partem em busca de suas escolhas. Interpreto que Sauron era um inimigo forte demais para os seres vivos da terra-média.

Eru disse em um trecho que as obras de Melkor iam sempre terminar por gerar benefícios para a obra Dele de forma que Sauron estava fadado pelo compartilhamento de destino a Melkor.

Sam se perguntava se sua força era tão pequena porque deveria se importar. No final ele se decide por continuar porque sabia que poderia poupar muita dor e sofrimento àqueles que amava se a questão pudesse ser resolvida só com o seu sacrificio. Ele colocou sua escolha nas mãos do destino (Eru) e o livre arbítrio pôde se casar com o destino. O destino é extremamente rápido quando é de seu interesse (derrotar Sauron). Sam e Frodo optaram por acelerar o destino de Sauron.
 
Boa porque naum....ele estava em conflito e ate sentiu um tremor nas rochas e uma breve luz...pode ser uma luta ``netre o bem eo mal´´as trevas tentando san e a luz pela sua escolha...
Bom quem sabe
 
Capitulo por capitulo da saga do Anel vemos a superação de cada personagem, seja ele bom ou ruim, e isso mostra que não importa o lado que você está(ou seu ponto de vista), jamais devemos abandonar uma tarefa, seja ela destruir o Um, ou Dominar tudo...:mrgreen:
Quanto a lado bom, podemos ver mais valores que perdmeos hoje em dia, como amizade e persistência.
O Milagre que Tolkien escreveu não está somente nas linhas de um livro, e sim em lições que tomamos para o resto de nossas vidas, como católico fevoroso que era ele tomou muitas partes importantes(para ele) da biblia, a fim de impicitamente nos mostrar o quão a biblia é importante.
 
O Milagre que Tolkien escreveu não está somente nas linhas de um livro, e sim em lições que tomamos para o resto de nossas vidas, como católico fevoroso que era ele tomou muitas partes importantes(para ele) da biblia, a fim de impicitamente nos mostrar o quão a biblia é importante.

Concordo que em cada capítulo, os personagens crescem (tto p/ bem ou para o mal), de uma forma encantadora e prismática. Não sei se sou velha e meio tola, mas dá uma vontade imensa de sentir o mesmo, e fazer algo de bom, inspirada por tais e tais sentimentos (porque sentimento divino enão fazer nada , não resolve nada, nem pra eles, nem transportando pra realidade).
Se o Sr. Tolkien se permitiu mostrar conceitos divinos, baseados naquilo que ele acreditava, e estes serviram a muitos, ele foi feliz, e muito bem sucedido.
 
Concordo que em cada capítulo, os personagens crescem (tto p/ bem ou para o mal), de uma forma encantadora e prismática. Não sei se sou velha e meio tola, mas dá uma vontade imensa de sentir o mesmo, e fazer algo de bom, inspirada por tais e tais sentimentos (porque sentimento divino enão fazer nada , não resolve nada, nem pra eles, nem transportando pra realidade).
Se o Sr. Tolkien se permitiu mostrar conceitos divinos, baseados naquilo que ele acreditava, e estes serviram a muitos, ele foi feliz, e muito bem sucedido.

issu e verdade eu concordo e obrigado .....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo