1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o envelhecimento dos elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Danee, 23 Fev 2007.

  1. Danee

    Danee Demônio angelical

    Queria entender mais sobre como os elfos envelhecem.. Porque nos livros nao tem nenhuma criança elfa que eu me lembre... pelo menos nenhuma convivendo com uma criança humana pra estabelecer alguma base...






    Minhas duvidas por exemplo são:

    -Eles demoram mais envelhecer ow envelhecem até certo ponto e param...??

    Se for o 1º = Porque então se uma criança elfica for criada com uma humada.. a humana chegaria a idade adulta e até morreria enquanto a elfica ainda seria uma criança?
    Um homem nunca veria uma criança elfica se tornar adulta?

    Ou se for o 2º = Eles envelhecem como humanos até certo ponto e dps param e começam a demorar mais? Porque aí sim teria condições de um humano e um elfo terem passado a infancia juntos... e então os elfos viveriam mais na sua forma adulta.. que seria mais vantajoso.






    Nao vi em parte alguma sobre elfas dando a luz que nao sejam de filhos mortais ou algo que de uma ideia de quanto tempo dura a infancia de um elfo...


    :think:
     
  2. Alcarîon

    Alcarîon Anão Barbudo

    Eu acho que seja a segunda alternativa:lol: ; pois Aragorn, lá pelos 20 anos, conhceu Arwen, que aparentava ter a mesma idade que ele, mas tinha mais de 2000 anos...
     
  3. Danee

    Danee Demônio angelical


    entãoo... será que a arwen com 1000 anos aparentava ter 10 anos?

    Ou será que ela envelheceu normal até os 20 anos e dos 20 até os 2000 anos ela nao envelheceu mais nd?

    :think:

    isso me quebra a cabeça...

    :lol:
     
    Última edição: 23 Fev 2007
  4. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    Não, eles demoram mais que os humanos para envelhecer.
    Tem um artigo muito bom na Valinor, vou procurar e edito aqui.


    Edit:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . A primeira frase já te responde o que quer saber, mas le o texto inteiro, pq é muito esclarecedor.
     
    Última edição: 23 Fev 2007
  5. Danee

    Danee Demônio angelical


    então seria a 1º opção.. e arwen com 1000 anos aparentaria ter 10 anos?



    edit..
    Perfeita explicação.. nao achei que houvesse isso aqui na Valinor
    (inocência a minha)

    Porém eh muito estranho .. por exemplo um homem acompanhar
    uma criança elfa.. ele pode acompanha-la toda sua vida.. mais
    nunca a verá em sua forma adulta... 8-O

    Nao eh bem a proporção de idade que eu citei ali em cima..
    mais eh quase isso.. soh algumas centenas a menos... :lol:


    :grinlove:
     
    Última edição: 23 Fev 2007
  6. Edu

    Edu Draper Inc.

    Os elfos envelhecem normalmente até um certo ponto da idade adulta, depois seu envelhecimento passa a ser desprezível, de tão vagaroso que é. Assim, se um homem e um elfo nascessem no mesmo dia, eles chegariam juntos aos 20 anos, suponhamos, mas depois, quando o homem tivesse 40 anos (e aparência de 40), o elfo ainda aparentaria ter 20.
     
  7. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bom se quiser um conselho (e esse é dos BONS, eu garanto! :mrgreen:) dê uma fuçada nos textos e artigos da Valinor. Vc vai ficar surpresa com a quantidade (e extrema qualidade) de informações que vai achar.

    Isso vale pra todos. Fucem, pesquisem, explorem... é gratificante descobrir coisas que nem sonhávamos existir! :cerva::cerva::cerva::cerva:
     
  8. Danee

    Danee Demônio angelical

    Pelo que está no texto da Valinor..
    os elfos soh atingiam sua estatura maxima no quinquagésimo ano..
    então permanecem como crianças mto tempo por envelheceram devagar.
    E soh levam algumas centenas de anos para se tornarem adultos.. 8-O
    Então a infância de um elfo é quase equivalente a vida util de um homem..

    :joy:



    Já estava seguindo isso um tempo antes.. mais por falta de tempo
    parei... :| mais vou aproveitar mais agora.. obg pelo conselho.. :grinlove:
     
  9. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Eu também nunca li nada a respeito sobre o envelhecimento dos elfos, pelo menos não que eu me lembre. Eu procurei na parte III do capítulo "Quenta Silmarillion" (Da chegada dos Elfos e do cativeiro de Melkor) assim só dei uma foleada, não fiz uma pesuqisa profunda, e não achei nada. Talvez se vc procurar no "Dos Homens", vc ache alguma coisa sobre o envelhecimento dos elfos (me lembro de ter lido uma comparação nesse capítulo, e se eu não estiver errada, é uma comparação de homens e elfos). Nos livros, acho que é só isso que encontramos.
    Mas como disseram aí em cima, procure nos artigos que você encontrará várias informações.

    P.S.: Eu mesma faria a pesquisa pra você, mas eu to um pouco ocupada agora. À noite quem sabe eu não tenha tempo... Desculpe.
     
  10. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Esse assunto acabou me intrigando muito.. hehe. Então, acho que eu devo dar minha opinião:
    Os elfos viviam em média mais do 2.000 anos né? 2.500, 3.000 (...) Então, vamos supor que um elfo tenha atingido a "velhice" aos 4.000; acho que o elfo em questão iria se tornar um adulto biologicamente aos 2.000
    Então, aos 500, ele seria meio que um "pré-adolescente", e antes disso ele ou ela seria uma criança.

    Bem, acho que deveria ser assim, mas como os elfos são imortais, fica dificil falar... :eek:

    Isso aí é minha opinião de como deveria ser, mas acabei de ler um post aí em cima de que a idade adulta deles é 500, então estou errada :)
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Você está sendo gentil ao dar "apenas" dois mil anos a um elfo. Se for pegar Círdan como exemplo, o armador já deve ter centenas de milhares de anos; pois já está na T-m desde o seu despertar. E a Primeira Era foi muito, mas muito longa. Um ano para os eldar equivale a 144 dos nossos.
     
  12. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Não queria criar um tópico só para essa pergunta; acho que ela se encaixa aqui.

    Como Elfos se reproduzem?

    Do mesmo jeito que Homens? Parece ser um processo mais lento, mas não achei nenhum texto n'O Silmarillion ou n'O Senhor do Anéis que explica isso.
     
  13. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    Acho que seria da mesma forma que os homens mesmo. Apesar de Tolkien não citar o sexo em nenhum momento, ele cita elfos dando a luz, então é natural se pensar que isso aconteça através do sexo mesmo.

    Mas eles deviam ser muuuito conscientes em relação à sua imortalidade, portanto tinham um controle extremo de natalidade.
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Claro que se reproduzem da mesma maneira que os Homens. Só que Tolkien não ficou propriamente escrevendo livros sobre o processo... :razz:

    Mais lento? Não estou a ver porquê... Davam à luz mais tarde, isso sim, mas é normal, uma vez que os Elfos tinham um processo de maturação intelectual um pouco mais demorado. Faz parte da cultura e maneira de ser deles.
     
  15. Danee

    Danee Demônio angelical

    isso com certeza...
    um elfo viver bem mais de 5 mil anos e ter apenas um ou dois filhos..
    eh ser realmente bem controlador... :eek:
     
  16. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Isso é algo que sempre me deixa confusa...se uma ano dos eldar equivale a 1 ano dos nossos, então um elfo se tornaria adulto aos 50x144 = 7.200 anos mortais!8-O
    Ou então, por outra conta, se um ano dos eldar equivale a 9,8 dos mortais, então um elfo se tornaria adulto aos 50x9,8 = 490 anos mortais! :think:
    Mas existe em algum lugar(leis e costumes...) que um elfo se torna adulto aos 50 anos, e todos com que já conversei, batem o pé dizendo que é 50 anos mortais....vá entender!
     
  17. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Essa era a contagem de tempo antes do surgimento do Sol e da Lua, quando a referência era o Dia contado pelas Luz das Árvores. Após isso, não sei dizer se os elfos foram ou não afetados pela aceleração do tempo na T-m. E não sei se essa comparação com os humanos era válida para todos os elfos, já que sindar e noldor estavam separados e foram afetados de maneira diferente pelo desgaste do tempo.
    Talvez, aos olhos humanos, um elfo de 50 anos tenha a aparência muito jovial; mas mentalmente estaria muito à frente do mais sábio da raça dos homens.
     
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Nos Leis e Costumes, se não me engano, é dito que os elfos atingem a maturidade aos 50 anos. Nos Leis e Costumes, se não me engano, é dito que os elfos atingem a maturidade aos 50 anos. A infância e adolescência estão dentro desse período, portanto.

    Pelo visto os elfos das Terra-Média poderiam ficarem "velhos" também, vagarosamente, até "definhar" (o que demoraria eras). Círdan já era bastante velho, tendo até uma barba.
     
  19. Miss Rasta

    Miss Rasta [oh say say say]


    Caro Jedi,

    Há um artigo interessante
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , traduzido por Prímula. Recomendo leitura.
    Lá no meio do texto vc vai encontrar "Leis e Costumes entre os Eldar: Tudo sob Controle"...que fala um pouco sobre o casamento dos elfos e reprodução...

    Não vai te dizer exatamente como eles se reproduziam, mas reforça a idéia de que a reprodução é semelhante à humana. Porém, uma certa força vital é retirada dos Elfos para o nascimento do filho.

    O texto inteiro mostra porque Tolkien não fala literalmente sobre as "formas de reprodução" na Terra-média, mas também te leva à busca de informações nas entrelinhas...

    Sem contar, que faz referência à um texto já indicado neste tópico.


    :)
     
  20. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Isso explica muita coisa. Muito obrigado, Rasta.
     

Compartilhar