1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre O Casamento de Arwen e Aragorn

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kimberly Raabe, 15 Abr 2014.

1. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Eu queria saber qual foi a data do casório. Por que eu andei pesquisando, e foi no solstício de verão, 21 de junho. Mas em outros lugares colocam como dia 8 de junho. O correto é dia 21 certo?

Última edição: 16 Abr 2014
  2. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Acho que sim. De acordo com os apêndices do RdR, Aragorn e Arwen se casaram no Dia do Meio do Ano... na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    eu encontrei um calendário que diz que esse dia é o dia 22 de junho.. agora se está certo ou não, eu não sei.. procurei em outros sites e não encontrei nenhuma especificação sobre a data desse Dia do Meio do Ano..

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Agora toda hora eu vou confundir vocês duas. Não podiam usar avatares menos parecidos não?

Segundo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    eles se casaram no Midsummer's Day, que fica entre o 1 Lithe e o 2 Lithe, o problema é que entre os Lithe há dois dias. Eu não lembro dos termos em português, vou citar o texto da
    :

Lithe is a Midsummer holiday in the
    . It is mentioned in
    . Lithe fell between Forelithe, the sixth month of the year, and Afterlithe, the seventh month. In most years there were three Lithedays: 1 Lithe, Midyear's Day, and 2 Lithe. In Leap-years there was a fourth Litheday called Overlithe between Midyear's Day and 2 Lithe. Midyear's Day and Overlithe were not assigned any weekday, while 1 Lithe always fell on a Friday and 2 Lithe was a Saturday.

Então a correspondência fica complicada, pois no nosso calendário não há dias que não são contados. Em tese seria sim 22 de junho, mas não sei se é possível afirmar isso. teria que ver o dia daquele ano em específico no nosso calendário.

Mid-year's Day is the middle day of the year, according to the
    , between 1
    and 2 Lithe. It roughly corresponds with the summer solstice, and is also known as
    in
    .

No hemisfério norte (onde está o Condado) o solstício de verão acontece no dia 21 de junho. Mas o dia varia (pelo nosso imperfeito calendário).

é possível calcular o dia e hora dos solstícios e equinócios de vários anos. Por exemplo, nesse ano o solstício de verao no hemisfério norte será dia 21 de junho às 10:51 (GMT) ou 07:51 (horário de Brasília). Mas aqui fica complicado falar em dia pois o período de 24 horas não corresponde com o período de rotação da Terra. Há uma diferença de alguns segundos dependendo da época do ano entre o dia sideral e o período de 24 horas. Em 19 de junho o dia tem 13 segundos a mais, em 16 de setembro tem 21 segundos a menos. E também pra falar em dia temos que tomar algum ponto de refefência. E qualquer um deles é arbitrário. Por exemplo, nesse mesmo site pode se ver que no ano de 2004 o solstício ocorreu às 21:56 de 20 de junho (horário de Brasília) mas pelo GMT isso foi às 00:56 de 21 de junho. Então. em qual dia ele ocorre? A cada ano se percebe que o solstício ocorre algumas horas antes do que no ano anterior.

Então, minha conclusão é que não se pode pensar pelo nosso calendário gregoriano. O calendário é outro e que não há ligação com o nosso.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Que coisa complicada, não entendi esse negocio de Lithe :roll:. Mas mesmo assim obrigada vocês dois...

Última edição: 6 Out 2014
  5. Éomer

Éomer Well-Known Member

No próprio texto de O RDR é citada a data como sendo no solstício de verão, não só nos Apêndices.

Compartilhar