• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o Banco dos BRICS

"O problema é que, ao que tudo indica, esse banco vai continuar a financiar megaprojetos de infraestrutura que só beneficiam os líderes políticos e as empresas neles envolvidas", diz Carlos Tautz, do Instituto Mais Democracia.

"Ninguém está falando em financiar hospitais, escolas ou saneamento básico para beneficiar diretamente as populações desses países."

Essa é uma crítica interessante. Mas é uma atitude interessante. Retira um pouco da influência do FMI e pode permitir que no futuro esse banco (poderia se chamar Fundo Monetário dos países em Desenvolvimento) poderia ter adesão de outros países.
 
Eu sempre tive uma opinião sincera e cautelosa que o BRICS, que já foi criado há algum tempo, pra mim até então ainda não tinha mostrado a que realmente veio. Faltava ter um ponto de partida definido pra finalmente decolar, já que potencialmente muito se espera desse grupo e que as populações desses países que são grandes em sua imensa maioria possam se beneficiar disso.

Quem sabe esse banco possa ser isso, mas só resta aguardar e torcer pra que consiga ter força pra atingir os seus objetivos.
 

Não consigo ser nem um pouco otimista com esse aumento, mas o longo prazo será o senhor da razão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo