1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o Banco dos BRICS

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Mercúcio, 16 Jul 2014.

  1. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    "O problema é que, ao que tudo indica, esse banco vai continuar a financiar megaprojetos de infraestrutura que só beneficiam os líderes políticos e as empresas neles envolvidas", diz Carlos Tautz, do Instituto Mais Democracia.

    "Ninguém está falando em financiar hospitais, escolas ou saneamento básico para beneficiar diretamente as populações desses países."

    Essa é uma crítica interessante. Mas é uma atitude interessante. Retira um pouco da influência do FMI e pode permitir que no futuro esse banco (poderia se chamar Fundo Monetário dos países em Desenvolvimento) poderia ter adesão de outros países.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. ClebersonBrandao

    ClebersonBrandao Usuário

    Começo de uma NOVA ORDEM ECONOMICA MUNDIAL.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sempre tive uma opinião sincera e cautelosa que o BRICS, que já foi criado há algum tempo, pra mim até então ainda não tinha mostrado a que realmente veio. Faltava ter um ponto de partida definido pra finalmente decolar, já que potencialmente muito se espera desse grupo e que as populações desses países que são grandes em sua imensa maioria possam se beneficiar disso.

    Quem sabe esse banco possa ser isso, mas só resta aguardar e torcer pra que consiga ter força pra atingir os seus objetivos.
     
  5. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    @Grimnir e @Fëanor , vocês que manjam das economia, rola um prognóstico?
     
  6. Para quem tiver interesse no assunto BRICS, foi publicada a 5ª Publicação Estatística Conjunta do bloco, que, neste ano, ficou a cargo do nosso IBGE. Caso queiram ler a versão digital, é só entrar no site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Amadenaro Grandrago

    Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

    Em vossas opiniões, qual o destino do Banco do Brasil nos próximos 25 anos? :)
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar