1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre não ter amigos fãs

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por GrapeMidnight, 3 Abr 2013.

  1. GrapeMidnight

    GrapeMidnight Usuário

    Não sei como é com vocês, mas eu já tenho poucos amigos, e desses eu posso dizer numa boa que nenhum leu sequer O Senhor dos Anéis. É muito triste pra mim pois adoro fazer referências em minhas conversas, sem contar as piadas que ninguém entende... Às vezes me tomam como doida por dizer coisas que ninguém entende.
    Vocês têm muitos amigos fãs? E sintam-se livres pra fazer novas amizades aqui :D
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Conheço alguns que já leram, mas a maioria ainda não...

    A maioria fala "Ah, é daqueles filmes?" mas não conhece quase nada da obra nem da história... rsrsrsrsrs.
     
  3. GrapeMidnight

    GrapeMidnight Usuário

    Ahhh esses do "aquele dos filmes" são os mais frequentes... E pra piorar tudo eu tenho a seguinte tatuagem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Imagina o sacrifício que é explicar pros leigos o que significa, de onde veio e pra onde vai... hueheuheu
    Muita gente ou fica boiando, ou acha que eu to confundindo o Peter Jackson com outro cara.

    É difícil...
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  4. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Houve uma época em que tentei aprender quenya e as pessoas me perguntavam: "Pra que vai aprender isso?"

    xD
     
  5. Duan HoW

    Duan HoW Usuário

    hehe Eu não tenho um amigo que tenha lido alguma obra de Tolkien com real interesse, um ou dois leram por causa do filme O Hobbit.
    Mas se for perguntar quem leu Crepusculo e Harry Potter,aff, esses tem de monte!
     
  6. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Linda essa tatuagem! :yep:
     
  7. Limpë

    Limpë You already know too much...

    Dos meus amigos aqueles que leram alguma obra de Tolkien são uns 4 ou 5, dos que se interessam por ele são uns 3 no máximo. O resto, todos só conhecem os filmes e olhe lá! Se digo que sei escrever usando tengwar, eles acham isso muito esquisito e muito nerd! Pra variar, né?:roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    Vixe, é muito ruim. No meu ciclo de amizades ninguém sabe absolutamente nada sobre os livros ou filmes. Quando falo sobre Tolkien eles não entendem.. alguns já falaram que os filmes são para crianças.. (morri com essa)! Esses dias apresentei o Hobbit (Filme) ao meu primo e ele disse que não tinha entendido.. ¬¬ ofereci-lhe os livros, mas o mesmo falou que a leitura era muito infantil. Desisti da criatura! :disgusti:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Pede pro povo ler a história de Túrin pra ver o que é infantil... oO

    :lol:

    Tolkien consegue colocar toda a profundidade e conturbação das relações humanas num universo fantástico. Acho isso sensacional. Tanto que a partir daí o fato de ter elfos, dragões e anões na história acaba não passando de "meros detalhes" em face da profundidade da narração.

    Sério, o conto dos filhos de Húrin me choca até hoje! UU Coloca Eça de Queiroz no chinelo no realismo (e olha que eu sou fã do Eça...)
     
  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ficou fodona, gostei.

    :lol:

    Pode crer. Se fizessem um filme sobre a história de Túrin, nego ia sair do cinema em estado de choque. É uma história que está muito longe de ser infantil e as vezes parece um pouco desconexa do universo de Tolkien pela sua profundidade sombria.

    Sobre o tema do tópico em si, a grande maioria dos meus amigos não gosta de Tolkien, de modo que acabamos conversando sobre outros assuntos. Até tenho alguns amigos que gostam de Tolkien, mas não tendem a se aprofundar muito no assunto. O fórum acaba sendo o melhor espaço pra discutir e filosofar sobre o trabalho do professor.
     
  11. GrapeMidnight

    GrapeMidnight Usuário

    Obrigada :confete:

    - - - Updated - - -

    Nossa, você falou tudo sabia? A história dos filhos de Húrin é linda, triste e extremamente realista mesmo. Eu tiro muitas lições de todos os livros que leio, e os do Tolkien são os que me ensinam mais coisas.
    Toda vez que releio aprendo algo novo <3

    - - - Updated - - -

    Então, cara eu encontro muito conforto no fórum agora x) e obrigada pelo elogio.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Descobri que tem um professor onde eu trabalho q já leu Tolkien, mas foi só "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". Disse que tentou ler o Silma e não conseguiu. Rs.

    Minha irmã agora está se interessando e já leu um pouco das minhas fics (NÃO, as de safadeza não!! 8-O São as que falam do universo de Tolkien sem séquiço rsrsrsrsrs), mas pra ler os livros acho que ainda não está "pronta"... comecei a ler Tolkien aos 15 anos e mesmo assim muita coisa só consigo depreender legal hoje em dia.
     
  13. Duan HoW

    Duan HoW Usuário

    Existe alguma idade em que é + apropriado ler para entender totalmente a história?
    Eu li O Hobbit com 12 anos.
     
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Não acho que exista uma "idade estanque", mas creio q um pouco mais velho vai entender mais coisas.

    Eu li "Memórias póstumas de Brás Cubas" a primeira vez aos 12 anos, a segunda aos 16 e a terceira aos 20. Claro que entendi bem melhor aos 20.

    Não acho que exista" idade mínima", mas com uns 15/16 anos acho que dá pra entender melhor.
     
  15. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    Aqui onde moro o povo se quer saber o que é SDA, e quando digo o nome do professor ai é quem ninguém entende mesmo, ja disse para eles lerem mas quando os infeliz viram a grossura do 1º livro..... aha deram pra trás dizendo que não tem tempo e coisa tal. Mas pergunta o que aconteceu no BBB ou na novela das 9? Na hora eles passam o relatório. Ao meu ver, pra mim não ter com quem conversa sobre o universo de Tolkien é decepcionante Y_Y estas obras são encontradas na biblioteca na ala de Literatura estrangeira, são livros importantes! E ao ver os alunos de hoje deixando algo maravilhoso como o mundo da leitura passar em vão pra ir a festas se drogar, encher a cara, matar e morrer! Este coração fica triste..... e pra completar achei este forum cheio de pessoas que adoram o professor :joy: pra conversar, maaaas ninguém conversa comigo, e eu não debato por que os livros mais comentados são o Silma e filhos de Húrin e estes ainda não os le =\ aff sempre tem um dilema, agora so me resta fazer o que faço de melhor, Observar :amor:
     
    Última edição: 12 Abr 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Meio off, mãs...

    Comigo foi ao contrário... quando eu disse ontem a uma sala para a qual dou aula que não assisto novela NENHUMA... ninguém acreditou!! :lol:

    Ainda falaram: "Primeira mulher que eu ouço falar isso".
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 2
  17. Aldo C.S

    Aldo C.S Newbie

    Por incrível que pareça, aqui na zona leste de São Paulo eu conheço mais 5 garotos da minha idade que gostam de Senhor dos Anéis. O único problema é que eles não entraram tão a fundo, tentando entender alguns mapas, passagens, árvores genealógicas, etc. Então algumas não consigo tirar muitas das minhas dúvidas, infelizmente. Na escola não conheço ninguém que se interesse por Tolkien (independente do livro), pra falar a verdade aqueles caras nunca leram um livro.
    Observação: Não carrego muitos objetos que mostre que gosto de Tolkien, então não tenho tanto problema com esse lado.
    Observação²: Já passei vergonha na sala, porque fiz algumas citações de Tolkien (também tenho as minhas piadas) e todo mundo ficou boiando.
    Eu tive um professor de química que era viciado em Tolkien, depois disso eu parei de dormir na aula e comecei a entregar os trabalhos. (Minhas notas sempre foram boas em química, 8, 9 ou 10, então no final da aula quando a sala bagunçava ele me ensinava alguns fatos da terra média).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. MasterKaiser

    MasterKaiser Usuário

    Cara, até hoje eu só tive 1 amigo que se interessou pelo Imaginarium Tolkeniano, mas já não convivemos juntos há algum tempo
    O estranho é que eu estudo num lugar que tem MUUUUITO nerd, mas só eu sou Tolkeniano, o resto se divide em Narnia, Jogos Vorazes e Harry Potter

    O pior é que for eu, ninguém ali nem passou de dois dos filmes, dai é difícil discutir....
     
  19. Yulien

    Yulien Usuário

    É tão chato não ter UM amigo fãn de Tolkien! Muito chato demais :(. O pior é que eu vivo fazendo referencia ao universo de Tolkien, é super chato...Eu tenho um amigo que leu o Hobbit e até foi ver comigo quando passou o filme, e agora que eu emprestei o livro da Sociedade pra ele, ele tá lendo, mas não é a mesma coisa (porém,melhor que nada) .Muito triste, mesma coisa com RPG, queria muito jogar porém não encontro um ser!O pior é que na minha cidade quase que todo dia um pessoal se reune pra jogar carta e deve ter rpg pelo meio lá. MAS TUDO HOMEM/MULEQUE :( .
     
  20. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Gente, to quase na mesma...

    Tenho só 2 amigos que curtem, mas os dois estão meio distantes... Bem, isso falando de amigos que conheço pessoalmente. Tenho alguns online, mas nossos horários são meio tensos...

    Sinto falta de ter com quem conversar, viu. Nossa, eu ADORO conversar sobre Tolkien, e queria ter mais gente com quem falar, mas aqui é complicado mesmo.

    Jogar um RPG Tolkien based então... só online mesmo. Ao vivo nem pensar.

    Ô vida marvada... rsrsrs
     

Compartilhar