1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre músicas e livros.

Tópico em 'Música' iniciado por Damned Poltergeist, 22 Mai 2012.

  1. Olá, pessoas.

    Eu tenho o dom (se é que se pode chamar de dom) de relacionar músicas que eu deixei tocar e por acaso captei com livros que eu li. Não sei se existe explicação científica, não sei se é só eu.

    O que eu vim aqui pedir é indicações de boas músicas relacionadas a boas obras literárias (ou vice-verso pode ser). É difícil, mas eu acho uma fusão cultural, por assim dizer, interessante.

    Não vale trilha sonora de filme, por gentileza. A não ser que seja uma composição citada na obra, até vai, mas não é o foco.

    Grata.
     
  2. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Comigo ja aconteceu também :P

    Joguei muitas vezes o livro-jogo planeta rebelde ouvindo uma determinada musica.
    Até hoje, quando ouço essa musica, lembro do livro rsrs

    Enfim, o album "Nightfall at Middle Earth" do blind guardian, foi inspirado totalmente no silmarillion, de Tolkien.
    Não sei se voce curte heavy-metal, ou se curte tolkien, mas se voce curte tolkien e leu o silmarillion, vale a pena ouvir as musicas prestando atenão nas letras(ou pegando tradução, se voce não sabe ingles). A experiencia é otima :)

    Existe uma banda chamada narnia, que fez musicas inspiradas no livro "as cronicas de narnia" do C S Lewis.
    As musicas não são tão bem produzidas, creio que seja uma banda pouco famosa, mas ainda assim acho bacana dar uma ouvida, mais uma vez, se voce curtir heavy-metal.
     

Compartilhar