• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sobre moria

Moria foi fundada na Primeira Era, por Durin sob as Montanhas Nevoentas. =)
 
Salve Salve!
Caros amigos, assim como disse meu amigo Mith, Khazad-dûm foi fundada por Durin o Imortal na Primeira Era do Sol e da Lua, por volta do ano 1000.
Os relatos indicam que os naugrim foram vistos pelos Noldor em Beleriand no ano de 1250, mas que já haviam construído para si grandes Salões.
Sendo assim, poderíamos supor que por volta do ano 1000 (talvez no ano 800/900) os Naucor teriam então construído Khazad-dûm.

Abraços.
 
Aproveitando o tópico vou mandar minhas dúvidas sobre mória.
Moria foi destruída?? Se sim, como??
Elfos já moraram em Mória?
(tá parecendo até uma prova hehehehe)
Hantalë!!!
Namarië!
 
Tô com osp ensamentos meio fora de sintonia, mas vagamente posso lhe dizer que Moria foi devastada por orcs e pelo Balrog que lá vivia. Mas parece que com a destruição do Um Anel, anões voltaram a viver lá - não lembro se esse fato é verdadeiro.

Quanto aos elfos: não moraram lá. Elfos não gostam das cavernas dos anões, preferiam morar em vales abertos ou florestas, em especial em cima de flets. :think:
 
Além do mais, que teve uma época que houve aquela briga entre Anões e Elfos, e estes comerciavam entre si, e as portas de Moria foram fechadas para eles.

Estou certo? :dente:
 
Moria foi desocupada pelos anões depois que eles encontraram o balrog. Anos depois Sauron enviou orcs para povoarem as minas.

Elfos nunca viveram lá, mas os anões chegaram a ter relações muito amigáveis com os elfos de Eregion na Segunda Era. A cidade de Ost-in-Edhil era vizinha do portão oeste de Moria.
 
Aracáno Elessar disse:
Salve Salve!
Caros amigos, assim como disse meu amigo Mith, Khazad-dûm foi fundada por Durin o Imortal na Primeira Era do Sol e da Lua, por volta do ano 1000.
Os relatos indicam que os naugrim foram vistos pelos Noldor em Beleriand no ano de 1250, mas que já haviam construído para si grandes Salões.
Sendo assim, poderíamos supor que por volta do ano 1000 (talvez no ano 800/900) os Naucor teriam então construído Khazad-dûm.

Abraços.
Mas como, se a Primeira Era durou menos de 600 anos? Eu acho que Moria foi fundada antes do começo da Primeira Era, quando o Sol e a Lua não existiam.
 
Olha.. no Silma diz que os naugrin entraram em Beleriand na segunda era de cativeiro do Melkor...mas que eles tinham habitações mais antigas no Leste; das quais Khazad-Dûm era a maior de todas...

Então Moria foi criada antes do Sol e da Lua mesmo...
 
Antes de se chamar Moria:mrgreen: ... o nome dela, na verdade é Khazad-Dûm, a Mina dos Anões, e mais tarde nos seus dias escuros passou a se chamar Moria!!

:obiggraz:
 
Durante a 2º Era, antes de Sauron fazer o Um anel, houve um periodo de paz na TM, nesse periodo os anões de Moria fizeram amizade com os elfos de Eregion. Foi uma época bem tranquila e durou muitos anos, acho.
 
Proview disse:
Durante a 2º Era, antes de Sauron fazer o Um anel, houve um periodo de paz na TM, nesse periodo os anões de Moria fizeram amizade com os elfos de Eregion. Foi uma época bem tranquila e durou muitos anos, acho.
:yep:

Legolas menciona essa amizade em A Sociedade do Anel. Lembro-me de uma fala como "Eram tempos de paz, até que os anões despertaram o mal em Moria". Mas, se não me engano, ele fala isso com respeito a Lothlórien, de onde muitos elfos realmente fugiram devido à proximidade e perigo dos orcs, e não a Eregion. :think:
 
Tenho uma dúvida meio estranha :think:... Quando Bilbo no "O Hobbit" entra nas cavernas de Orcs nas montanhas sombrias será que tem alguma ligação com os Orcs de Moria? Pois Moria ficava nas Montanhas Sombrias, muito proximo por onde Bilbo passou...
 
Exato, não foi mesmo na primeira Era do Sol e da Lua, equivoquei-me ao dizer isso, foi ainda na Primeira Era, durante a Segunda Era em que Melkor permanecia em cativeiro, como dito. Mas sim, foi por volta do ano 1000 desta. Desculpem.

Abraços.
 
Statues Argonath disse:
Tenho uma dúvida meio estranha :think:... Quando Bilbo no "O Hobbit" entra nas cavernas de Orcs nas montanhas sombrias será que tem alguma ligação com os Orcs de Moria? Pois Moria ficava nas Montanhas Sombrias, muito proximo por onde Bilbo passou...
Velho, imagino que nada tenham a ver, exceto que pode-se considerar que ambos os grupos faziam parte das hostes de orcs das Montanhas Sombrias, o lugar escolhido estrategicamente como barreira para as migrações para o oeste, tal como para esse objetivo (especificamente, Oromë e os eldar) foram erguidas as Hithaeglir.
 
Aracáno Elessar disse:
Exato, não foi mesmo na primeira Era do Sol e da Lua, equivoquei-me ao dizer isso, foi ainda na Primeira Era, durante a Segunda Era em que Melkor permanecia em cativeiro, como dito. Mas sim, foi por volta do ano 1000 desta. Desculpem.

Abraços.

:yep:O Silmarillion, pg 106
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo