1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Mîm, o anão

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mairon, 29 Mai 2009.

  1. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Talvez vocês se lembrem de Mîm o anão que ao ser capturado por Túrin Turambar implorou pela sua vida oferecendo como resgate levar o grupo de Túrin para seus palacios ocultos no alto da colina de Amon Rûdth
    Lá Túrin viveu e conversou muito com Mîm e assim descobriu que o anão pertencia a raça dos Noegyth Nibin.
    Os Noegyth Nibin eram anões que foram para Beleriand antes do retorno de Morgoth, eles eram menores que os anões comuns e tinham perdido grande parte de sua habilidade como ferreiros mas antes disso acontecer haviam explorado as grutas de Nargothond e por terem perdido essas terras para os Noldor os odiavam mais do que odiavam todos os Eldar e assim haviam reduzido de numero sobrando somente Mîm e seus dois filhos sendo que um deles havia morrido a pouco tempo.
    Duas duvidas me surgiram quando eu li essa parte do Silmarillion pois fiquei pensando em que fim levou o outro filho de Mîm que se chamava Ibun, e se Mîm é uma das origens da rixa entre anões e elfos pois não percebi em nenhuma outra parte do livro até ai nenhum tipo de briga entre esses povos até que Mîm tenta matar Beleg será que essa é uma das razões para os anões terem se revoltado tão rapidamente contra as palavras rudes de Thingol?


    Esse é meu primeiro tópico se tiver outro parecido ou se eu disse alguma besteira podem avisar há outras discussões sobre isso como no circulo da lei:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição: 29 Mai 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Um dos motivos alegados pra richa entre elfos e anões pode ser ligada a Mim, realmente.
    Seu povo, pode-se dizer, era rejeitado pelos anões de outras familias, de modo que desceram das montanhas e habitaram beleriand. Porem os elfos, em especial avar, os caçavam com frequencia, talvez os julgando animais... Dai o odio de Mim contra elfos, e dos anões em geral contra os mesmos.
    O outro filho de Mim, se nao me engano, morreu durante o inverno...
     
  3. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Parei de ler o Silmarillion há algumas horas e-x-a-t-a-m-e-n-t-e nessa parte :lol:
    Bem no momento em que Túrim promete ressarcir Mîm. Acho que vou continuar a leitura...
     
  4. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Não Roger o filho de Mîm não morreu no inverno ele estava com o pai quando foram capturados pelos orcs e depois não se fala mais deles fiquei realmente curioso sobre o seu destino
     
  5. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    A rixa dos anões e os elfos de Doriath não foi por causa do Nauglamír?
     
  6. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!


    Isso foi bem anterior ao desentendimento com o colar....
     
  7. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    Sim, mas o desentendimento por causa do Nauglamír, na minha opinião, foi o que desencadeou essa rixa. Não vou falar mais para não estragar a leitura de quem ainda não chegou neste ponto, mas quando vocês lerem, vão perceber, com certeza.

    Ah, e o destino de pelo menos um dos filhos de Mîm é narrado sim. Quanto ao outro, eu não me lembro bem.
     
  8. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Eu também acho que é por causa do Nauglamír. No Silma fala disso, como o Avastgard disse, não vou falar também pra não estragr a surpresa.
     
  9. Ar-Nirthol

    Ar-Nirthol Usuário

    Quanto a segunda pergunta, creio que não, pois o grupo de anões que Mîm pertencia era de um grupo de exilados pelos outros anões, e creio que estes não davam importancia para eles, sem contar que seu numero estava extremamente reduzido. O que levou os anões a atacarem Thingol, após ele proferir aquelas palavras rudes, foi o brilho da Silmaril no Nauglaumir que os levaram a cobiçar a joia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar