• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Legolas Verde-Folha

Bom dia ou boa noite a todos, gostaria de informar que sou novo aqui no fórum e gostaria de propor uma discussão inicialmente de utilidade duvidosa.
Aposto que a maioria percebeu que no filme boa parte dos elfos de Lórien são loiros assim como Legolas, principe da Floresta das Trevas.
Mas um detalhe , como é contado no Silmarillion, é que os ÚNICOS elfos loiros eram os vanyar e os que tivessem seu sangue.
Resumindo os únicos elfos da Terra-Média que se aplicam nessa descrição são os remanecentes da casa de Finarfim -vide Galadriel-, então Legolas não era loiro (afinal ele não tem sangue vanyar).
Então por que Legolas sempre é loiro nas gravurase no filme?

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
1. Nas ilustracoes nem sempre ele eh loiro nao, mtas vezes ele tem cabelo preto
2. provavelmente eh o povo q acha q todos os elfos sao loirinhos d olhos azuis...
3. vai ver acharam mais bunitinho...


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
realmente, fica muito mais com cara de Elfo, Loiro, cabelo grande, liso, do tipo do Legolas...

as elfas ficam mais gatas tb!! AHUAUHAHU

"One Ring To Rule them ALL"
 
É sei lá...
A logica contradiz isso, mas o que acho estranho é que o John Howe sempre desenha muitos elfos loiros (inclusivo o Legolas) e ele é o oficial...
De qualquer modo essa afirmação sobre as elfas é verdade!

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
Reparei isso no filme: praticamente TODOS os elfos que aparecem sao loiros. Até parece que a descriçao fisica de cada raça q o Tolkien deu nao serviu pra nada, porque sempre os elfos sao retratados dessa maneira: loiros de olhos azuis. Só os Vanyar e alguns descendentes de Finarfin eram loiros (sobre os teleri eu nunca vi descriçao, mas eu suponho q sejam como os noldor). Pior ainda é mostrar uma Lorien abarrotada de elfos loiros, até porque eles eram na maioria noldor.
Sobre o Legolas, li em algum lugar que ele era loiro, sim, porque é sabido q o seu pai tambem era assim (só nao me perguntem onde diz que o pai dele era loiro, porque ainda nao achei). Logo, o Legolas deve ter por parte do pai, o Rei dos Elfos da Floresta, algum parentesco com os descendentes de Firnafin.
 
É eu falei com um amigo hoje e ele me disse isso também sobre o Thranduil.
Porque na verdade os descendentes de Finarfim ficaram perdidos por ai na Segunda Era, então nada impede deles terem se misturado com os avaris.
Mas eu acho realmente muito estranho os elfos de Lórien do filme serem loiros e terem cara de bobo.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
Acho que um grave problema sobre esta questão da aparência dos elfos no filme, é que além de todos os elfos de Lórien serem loiros eles têm uma aparência meio andrógena, feminina, estranha. Parece que todos são parentes dos "hansons" e fizeram plástica no nariz...
 
NAO EH! Os elfos de Lorien nao sao loiros na maioria. Haldir nao eh loiro, nem os arqueiros que estavam com ele. Eles tinham cabelos brancos/prateados.


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
quote:
NAO EH! Os elfos de Lorien nao sao loiros na maioria. Haldir nao eh loiro, nem os arqueiros que estavam com ele. Eles tinham cabelos brancos/prateados.


Kuilëandan Caltincoglosion!

isso é porque depois de passar de uma certa idade(sei lá qto) o corpo deles para de produzir melanina e o cabelo descolora... mas ainda fica legal. mesma coisa com nois. quando vc ficar velho e feio, vc vai ter cabelo branco pq seu corpo parou de produzir melanina, a substancia q fazia seus cabelos ficarem coloridos... aposto q o círdan tem cabelo prateado tb... de tão véio... mas ele é teleri, ficou esperando pro fim da guerra acabar sentado no seu lugar no conselho branco...


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
Kuilëandan Caltincoglosion!
[/quote]
isso é porque depois de passar de uma certa idade(sei lá qto) o corpo deles para de produzir melanina e o cabelo descolora... mas ainda fica legal. mesma coisa com nois. quando vc ficar velho e feio, vc vai ter cabelo branco pq seu corpo parou de produzir melanina, a substancia q fazia seus cabelos ficarem coloridos... aposto q o círdan tem cabelo prateado tb... de tão véio... mas ele é teleri, ficou esperando pro fim da guerra acabar sentado no seu lugar no conselho branco...


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]

[/quote]

Além de Círdan ser velho e ter cabelos prateados ele é o único elfo de que se tem notícia a ter barba. Isso que é estranho...elfo de barba

" Não Contavam Com a Minha Astúcia "
 
Quantos anos será que tem o Círdan?
Ele é mais velho que a Galadriel se não me engano.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
Quantos anos será que tem o Círdan?
Ele é mais velho que a Galadriel se não me engano.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
Eu acho mó palha isso do Tolkien botar todos os elfos, menos os Vanyar, de cabelo escuro. Cabelo loiro fica muito mais élfico. Só os noldors eram pra ter cabelo preto. Daria uma certa nobreza à eles.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Nossa gente, eu lembro de ter lido aqui mesmo na Valinor um artigo q discutia qual a cor dos cabelos do Legolas. Era bem interessante. Foi aqui mesmo na Valinor, procurei pra deixar o link pra vcs, mas não consegui encontrar...

Só q como li o artigo já faz um tempinho, não consigo me lembrar se havia chegado a uma conclusão qto ao cabelo do Legolas.

Particularmente, acho q elfos loiros dão um tcham a mais.
 
Se eu não me engano, o Glorfindel era loiro tbm, e ele não era dos vanyar, então pode ser q nem só os vanyar sejam loiros, ou depois de mtas misturas entre os sangues dos diferentes tipos de elfos essa distinção entre a cor do cabelo e a raça de elfo não tenha mais validade.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
quote:
Nossa gente, eu lembro de ter lido aqui mesmo na Valinor um artigo q discutia qual a cor dos cabelos do Legolas. Era bem interessante. Foi aqui mesmo na Valinor, procurei pra deixar o link pra vcs, mas não consegui encontrar...

Era um artigo do Michael Martinez.
E vocês repararam na capa do Contos Inacabados? Se aquele é o Tuor, ele devia ser louro... Acho o J. Howe o melhor, mas essas mancadas que matam.

"Viva as pulgas francesas!"
Eu sou o que caminha em Sonhos...
 
Não necessariamente, pois Turin era da mesma família e não era loiro.
Outro erro do Howe é que na imagem de Morgoth contra Fingolfin o mesmo está loiro.
Mas o que eu acho é que alguns elfos são retratados loiros é para dar um ar mais nobre, mas tchan como alguém disse.
Quanto ao texto do Legolas não seria este abaixo?

http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01008

Obs: Não ive tempo de lê-lo, mas o titulo parece estar relacionado com o tópico.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
Bem agora li o texto, não tem nada a ver fala da jovialidade de Legolas e discute sua real idade e experiência.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
quote:
Não necessariamente, pois Turin era da mesma família e não era loiro.
Outro erro do Howe é que na imagem de Morgoth contra Fingolfin o mesmo está loiro.

O Túrin não era louro por causa de sua mãe, Morwen, que era da Casa de Bëor. O Tuor é bem lourinho mesmo: "...e tinha cabelos dourados à maneira da família de seu pai".
O Fingolfin também era louro, bem como o Finarfin, pois sua mãe,Indis, era dos Vanyar, não dos Noldor.

"Viva as pulgas francesas!"
Eu sou o que caminha em Sonhos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo