1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Histórias de Fadas

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elring, 28 Nov 2006.

1. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Não sei se esse é o lugar certo ou se já foi feito algum tópico sobre esta obra de Tolkien.
    O livro é um ensaio feito pelo mestre na época em que escrevia o SdA para uma universidade inglesa, onde ele busca a origem do termo Histórias de Fadas. É bem interessante, pois ele procura traçar um caminho até O Belo Reino (fairyë) a partir de relatos muito antigos e de vários mitos da humanidade. Analisando alguns ícones da literatura que tentaram se inserir ou descrever o que seria uma História de Fadas verdadeiro. Ainda estou lendo e se tiver mais alguém que já o leu gostaria que partilhasse esse conhecimento.

Saiu pela Conrad ao valor de R$ 29,90. Fica aqui mais um achado precioso para os fãs do Mestre.

2. TT1

TT1 Dilbert

Pra que pagar se você pode baixar gratuitamente e legalmente aqui na Valinor?

3. Asca

Asca Usuário

Não sabia dessa.
    Merece um banner de divulgação, TT1. :dente:

4. Olórin

Olórin ai que uó

E na Valinor você pode baixar o livro completo e bilingue! :D
    O que saiu pela Conrad não é o livro original completo.

Pode baixar aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:mrgreen:

5. miharu

miharu Wild~

Cuma?!?!?!
    Claro que isso tinha que ter divulgação!!!!
    Imagina só, eu uma grande amante de fadas perdendo isso!!!
    :humpf:

6. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Puxa.. vou baixar já:mrgreen:

7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Eita... é isso que dá ser membro esporádico da Valinor! Que outros estudos do Professor, além das Cartas, estão disponíveis pra baixar também no site?

8. Olórin

Olórin ai que uó

As Cartas não estão disponívei pra baixar.
    Só algumas delas.

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    e
    ! :cerva:

10. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

É incrível que a Valinor tenha tanta coisa e tão pouca divulgação.
    Admins, que podem fazer a respeito desse tipo de coisa?
    Precisamos saber sobre as informações cujo acesso nos é permitido!
    Pois é do interesse de muita gente, mas poucos ficam sabendo.

11. Deriel

Deriel Administrador

Ahn, tudo é divulgado na Valinor o tempo todo... banner e tudo mais. Mas precisa ir na
    e não apenas no Fórum :g: Ah, e o link mais simples pro livro é

A notícia está
    e o tópico do Fórum
    =]

Última edição: 29 Nov 2006
  12. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

bom...eu sabia.
    Aliás, há um pouco mais de um ano eu só entrei na Valinor pra fazer o download de alguns arquivos... Mas o forum é tão divertido que acabei ficando... :cerva:

Mas concordo com vc em relaçao à "pouca divulgação". Mas talvez seja proposital... tipo... "pode fuçar que vc encontra o inesperado por aqui!" :mrgreen:

13. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

É que o fóum é mais divetido.:cerva:
    Já dei umas fprocuradas no site pincipal, mas tem uns conteúdos que a gente não pode acessar...

14. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Como assim?!
    Tudo o que tá lá no site é acessível a todos os usuários, principalmente ao cadastrados.

Enfim, sobre o livro em questão no tópico, ele foi muito divulgado e não faz muito tempo. Eu já tenho o meu baixado e guardadinho aqui, só precisando de grana pra imprimir tudo e encadernar.

Vocês deveriam visitar mais a área de notícias.

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Falou e disse! :cerva:

Compartilhar