• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Gollum, o que vocês acham?

Lord Almeida

Usuário
Eu estava lendo e pensei sobre o gollum ou smeagol...o q vcs acham ele teria salvaçao e poderia viver como um hobbit normal pelo resto de sua vida.. como frodo tinha esperança. como bilbo viveu ate o dia q eles foram embora pelos portos e eu nao sei mais sobre esse assunto... ou seria ainda mais consumido pelo Um, e se transformaria num espectro do anel ou outra coisa,ou morreria como foi no filme... oq vcs acham???
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

na minha opniao eu acho q emeagol poderia voltar a viver como uma pessoa normal ou quase issu..
mas nunca esquecer do anel de poder..
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Bem... penso que ele estava meio perdido, o anel levou.o a um desepero tal... mas penso tambem que se gollum/smeagol tivesse rsistido ao anel no momento de frodo o deitar na fornalha, depois de o anel estar destruido, ele poderia recuperar a sua forma espiritual original... mas penso que a fisica não... vejam bilbo, assim que ficou sem o anel, começou a envelhecer rapidamente... mas tambem se não fosse smeagol a tirar o anel a frodo na montanha da perdição e caido para a lava, frodo teria guardado o anel e seria a ruina...

boa questão
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Bom Tópico,

acredito que ele nunca retornaria ao seu estado original, tanto fisicamente quanto espiritualmente, e seria sempre atormentado pelo vazio deixado pelo anel. Pois como vcs se lembram, Bilbo usou-o por bem menos tempo e ficou sempre "atormentado" pela "perda" do Anel, então imaginem o Sméagol. E uma vez que o mal atinge o "espírito", na Terra Média não há cura, como foi com Frodo.

Logo confesso, não vejo melhor solução para a questão do que a dada por Tolkien.
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Bom Tópico,

acredito que ele nunca retornaria ao seu estado original, tanto fisicamente quanto espiritualmente, e seria sempre atormentado pelo vazio deixado pelo anel. Pois como vcs se lembram, Bilbo usou-o por bem menos tempo e ficou sempre "atormentado" pela "perda" do Anel, então imaginem o Sméagol. E uma vez que o mal atinge o "espírito", na Terra Média não há cura, como foi com Frodo.

Logo confesso, não vejo melhor solução para a questão do que a dada por Tolkien.

Realmente gollum podia não recuperar totalmente a sua forma espiritual original, mas penso que melhoraria bastante. Ficaria como que mais leve, não tao atormentado.
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Acho que le poderia se recuperar da sede de obter o Um para ele...
A culpa foi do Frodo!!!:mrgreen: ele nao deveria ter feito aquilo com o pobre gollum em ADT juntamente com o Faramir:disgusti:
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Acho que le poderia se recuperar da sede de obter o Um para ele...
A culpa foi do Frodo!!!:mrgreen: ele nao deveria ter feito aquilo com o pobre gollum em ADT juntamente com o Faramir:disgusti:

mas o q ele faria nao tinha escolha..oq vc acha q ele deveria ter feito
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Olha eu não sei não, mas eu acho dificil ele voltar a viver como um ser normal.
Pois todos vemos como o Um afetou-o.
Pode ser que se o Frodo tivesse destruido o Um, e ele não tivesse interferido, ele conseguisse voltar.
Pois o que acabará com sua vida não existiria mas.
Mas eu sinceramente acho muito dificil.
Pois não é só o mente que dele que estava ligada ao um, seu fisico, emocional tudo dependia do Um.

:yep:
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Acho que o melhor para Gollum foi o fim que ele teve, a morte. Trouxe um certo equilíbrio as coisas, e foi junto e "feliz" com o seu "preciosssso". A meu ver ele poderia ter até ficado menos obcecado, com a destruição do Um, mas teria um lugar para ele nas Terras Imortais, já que ele foi um dos portadores do Anel, e por tanto tempo?
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Acho q se eles destruissem o anel,Gollum iria morar com Frodo e acabaria indo junto com ele para os portos cinzentos e Sam iria ficar com "ciume" de Gollum ir e ele não poder,não seria um bom fim.
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Não acho que Gollum voltaria a ter uma vida "normal".

Ele não suportaria viver sabendo que não poderia recuperar o Anel. Ele só manteve a vontade de viver depois que perdeu o Anel (e Bilbo o achou) porque ainda tinha esperança de recuperá-lo. Foi por isso que ele guiou Frodo até Mordor, não foi?

Com o Um destruído, se Gollum saísse vivo de Orodruim, ele acabaria se matando. Ele vivia apenas para o Anel, e com o Anel deveria ter ido. (E foi.)
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Acho que le poderia se recuperar da sede de obter o Um para ele...
A culpa foi do Frodo!!!:mrgreen: ele nao deveria ter feito aquilo com o pobre gollum em ADT juntamente com o Faramir:disgusti:



Frodo pediu para que Faramir ñ o machucasse, não foi? Ou estou enganada?:think:
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Gollum jamais poderia ter se tornado o mesmo hobbit de antes.
Frodo e Sam ainda tinham esperanças,mas Sméagol passou séculos sofrendo aquela obsessão maldita do anel.

XD
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

uma das partes mais tocantes é a que frodo olha com pena para o gollum pq só ele sabe o que talvez aquela pobre criatura passou para chegar ao estado deplorável que chegou...
frodo foi muito, muito nobre ao tratá-lo de igual para igual, a olhar em seus olhos, ao tentar diálogos, ao chamá-lo pelo nome de outrora, sméagol, que é uma forma de identidade, da qual há uma origem, um passado e uma história de vida.
creio que houveram esperanças quanto à isso sim, mas sméagol, diferentemente de frodo, era muito, muito fraco e se deixou dominar, tanto que cometeu assassinato por causa do um anel; e não podemos esquecer tbém que ele, provavelmente, tinha um sério desvio de personalidade: talvez uma esquizofrenia, uma dupla personalidade, enfim... isso é visível e colaborou ainda mais para corrompê-lo.
mas o destino de sméagol/gollum, era realmente morrer pelo anel, se preciso... a dependência surreal que o ligava ao anel o anulavam como ser gollum ou como sméagol, não importa.
tanto que ele foi peça fundamental para o aniquilamento dessa maldição de anel...
gollum/sméagol é algo que nos faz ir da pena ao ódio em segundos.
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

uma das partes mais tocantes é a que frodo olha com pena para o gollum pq só ele sabe o que talvez aquela pobre criatura passou para chegar ao estado deplorável que chegou...
frodo foi muito, muito nobre ao tratá-lo de igual para igual, a olhar em seus olhos, ao tentar diálogos, ao chamá-lo pelo nome de outrora, sméagol, que é uma forma de identidade, da qual há uma origem, um passado e uma história de vida.
creio que houveram esperanças quanto à isso sim, mas sméagol, diferentemente de frodo, era muito, muito fraco e se deixou dominar, tanto que cometeu assassinato por causa do um anel; e não podemos esquecer tbém que ele, provavelmente, tinha um sério desvio de personalidade: talvez uma esquizofrenia, uma dupla personalidade, enfim... isso é visível e colaborou ainda mais para corrompê-lo.
mas o destino de sméagol/gollum, era realmente morrer pelo anel, se preciso... a dependência surreal que o ligava ao anel o anulavam como ser gollum ou como sméagol, não importa.
tanto que ele foi peça fundamental para o aniquilamento dessa maldição de anel...
gollum/sméagol é algo que nos faz ir da pena ao ódio em segundos.

concordo com vc 10000%
 
Re: sobre gollum oq vcs acham

Nenhum deles (os que tiveram contato com o Um Anel) será o mesmo desde então.
Tanto que Bilbo e Frodo partiram da Terra-Média, e posteriormente Samwise.

Talvez Frodo e (principalmente) Sam, conseguissem viver sem precisar relembrar do infortúnio que foi a sombra do mal. Sméagol e Bilbo jamais conseguiriam, já haviam sido muito mudados por causa do uso do artefato.
 
Eu acho que ele poderia voltar ao normal, pois ele era obsecado pelo Anel, e o Anel foi destruído. Mas ele não ficaria normal, tendo alguns momentos de recaída, pois o tempo em que ele ficou obsecado pelo Anle foi muito longo, e até curar isso ele já estaria morto
 
Eu acho que ele poderia voltar ao normal, pois ele era obsecado pelo Anel, e o Anel foi destruído. Mas ele não ficaria normal, tendo alguns momentos de recaída, pois o tempo em que ele ficou obsecado pelo Anle foi muito longo, e até curar isso ele já estaria morto

Eu penso qe Gollum nunca voltaria ao normal... Ele possuiu o Anel, durante cerca de 600 anos, e todos vimos, e lemos acerca do estado deplorável em qe o Um o deixou FISICAMENTE, agora imagina como ele nao terá ficado psicologicamente falando... Frodo, "carregou o anel" durante mais ou menos um ano e ele nunca mais foi o mesmo... mesmo qe o anel fosse destruido ele ainda sentiria aqele vazio deixado pelo anel, ele iria ter saudades dele, tal como aconteceu com Bilbo...

Na minha opinião, Smeagol, jamais voltaria ao qe era...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo