• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Geografia da Terra-média

Fharallwad

Usuário
Bem, creio que depois de muitos post, vocem tem rasao em diser que podemos discutir o assunto aqui, eu inicialmente falei isso pois gosto muito do assunto mas nao tenho conhecimento bastante, era isso que queria dizer.
Pelo que vi há aqui uma senhora "tia neera" que entende bem do assunto, estou pedindo ajuda de quem possa.
Como iniciaria uma conversa sobre Geografia, apenas acho q terra media linda e quando jogava o rpg, adorava ficar traçando rotas para o grupo que andava comigo, isso me deu um certo cartaz, com amigos, mas sempre adimirei a belesa natural da terra media.
Mas sei que nao tenho conhecimento suficiente para uma discursao sobre o assunto.
Entao ao grandes conhecedores da terra media ajudem...


Valeu
 
Última edição:
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Bem, nao sei se posso responder meu proprio post, mas, depois de postar tive uma ideia, e se começassemos uma discursao, comose fossemos viajar, por onde voce iria, acho que as belezas de arda sem duvida sao muitas e um trecho seria feito para a viagem...
E quem de nós seria o guia, assim como guildor.
Dessa forma passariasmo passo a passo por caminhos e ao longo do percurso, iriamos falando de onde estamos e que tipo de animais, plantas e etc, teriam nesses pontos.
Que me disem amigos?



Valeu
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Tolkien criou uma Terra Média tão cheia de detalhes, relevos, rios, paisagens, campos, colinas, montanhas...trechos de tranquilidade como Condado,, ou quentes e sinistros como Mordor, gelados como a Montanha Solitária, obscuros como os salões de Mória, aterrorizante como o pântano dos Mortos...incrível diversidade. E tolkien descrevia suas paisagens, castelos e cidades...vejam este trecho...

"Gemas e cristais e veios de precioso minério cintilam nas paredes polidas; e a luz brilha através de mármores pregueados tais como conchas, tão translúcidos quanto as próprias mãos da Rainha Galadriel. Há colunas brancas, da cor do açafrão e róseas como a aurora, Legolas, acaneladas e retorcidas em formas de sonho; elas se elevam dos pisos multicor para encontrar as flâmulas resplandescentes do teto: asas, cordas, cortinados finos como nuvens congeladas; lanças, estandartes, pináculos de palácios suspensos! Lagos imóveis os espelham: um mundo tremeluzente ergue os olhos a partir das escuras poças cobertas de vidro claro; cidades, que a mente de Durin mal poderia conceber em seu sono, espraiam-se por avenidas e pátios margeados de pilares, até os escuros recessos onde a luz não alcança. E plinc! uma gota prateada cai, e as reverberações concêntricas no vidro fazem as torres inclinarem-se e ondularem como algas e corais numa gruta submarina."

"Trecho de As Duas Torres"

Acho muito interessante tratar deste assunto.

Mas como no segundo momento você fala em nós viajarmos pela Terra Média aqui vai...

Ao caminhar pelo alvorecer me deparo com a brisa que toca o meu rosto, me deleito ao apreciar o horizonte deste meu Condado, os campos verdes prateados que se curvam ao toque do vento, o cheiro de marcela no ar, caminho neste momento pela estrada sinuosa, onde um grande abraço se inicia da densa floresta e o verde escuro toma conta do caminho, sussurros provocados pelo vento em meio as grandes árvores.
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Ao caminhar pelo alvorecer me deparo com a brisa que toca o meu rosto, me deleito ao apreciar o horizonte deste meu Condado, os campos verdes prateados que se curvam ao toque do vento, o cheiro de marcela no ar, caminho neste momento pela estrada sinuosa, onde um grande abraço se inicia da densa floresta e o verde escuro toma conta do caminho, sussurros provocados pelo vento em meio as grandes árvores.


Bom, no meu caso aí vai:

"Eu admiro muito as belas paisagens, os lindos campos e planícies do reino de Rohan, os belos córregos alimentado os bravos povos, guerreiros, mulheres audaciosas, as lindas colinas ao pé das Montanhas Brancas são um charme para os Eored. A grande Colina onde se localiza Edoras, com Meduseld o palácio dourado é um ícone ao povo de Rohan.
Ao irmos para o oeste na direção do Abiso de Helm, podemos ver o imponente Forte da Trombeta (Hornburg), local onde se vê a força e coragem dos rohirrim em tempos escuros. Mais ao oeste, tem-se a rica e digna província do Folde Ocidental, terra do nobre Erkenbrand, homem fiél ao rei Théodem, bravo que na hora mais necessidade de Rohan, sua lealdade foi concretizada."

Bom, acho que é por aí minha descrição da geografia da Terra-média. :D
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Bem pessoal fico muito feliz pelas resposta enviadas, mas nao estariamos muito rapidos nesta viagem nao?
Bem já que chegamos a Rohan, me diga bom amigo, as "plantaçoes de cavalos" e os rios que cortam sua linda terra, realmente são tao lindos quanto se escuta?


Valeu
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Estava pensando aqui...talvez de reportasse este tópico pro de fã para fã...será que não?
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

São sim

Quando leio o Senhor dos Anéis, principalmente os capítulos que falam de Rohan, eu fico imaginando, viajando pelo imaginário Tolkien; são belas e lindas os campos e pradarias de Rohan. Ver aqueles pastos verdes repletos de cavalos, cavalinhos, as flores sempre-em-mente ocupando vastas áreas. Fico imaginando na minha viagem da geografia da Terra média que os vários riachos e córregos de águas cristalinas, algumas quase parando de tão lento que são, onde se formam várias áreas alagadas. Tudo isso associado também ao filme me faz entrar nesse mundo mágico que é Rohan. :D
 
Re: Sobre Geografia da Terra Media

Eu prefiro mais o caminho Moria para Lorien... No RPG não sei se tem pois nunca o joguei mas gostava de visitar estes dois sitios...
Moria revelaria a instrução e a capacidade trabalhadora e detalhada dos anões, ira-nos elevar a um dos expoentes máximos das grandes construções da Terra Média (neste caso da montanha)...
Lorien revelaria a beleza da natureza e do seu aproveitamento ("casas nas árvores"...), revelaria o encanto e a pureza da paisagem de nada modificada pelos elfos...
Gosto de imaginar estas 2 partes...
De um lado a dureza e rigidez de Moria do outro a simplicidade natural de Lorien...
Se tivesse o RPG tinha ido logo a esses 2 sitios...
Rohan e as suas planicies tambem são grandes sitios para "passear" mas muita paisagem enjoa...e o Meduseld o palácio dourado serviria como já o Erkenbrand disse "icone de Rohan"...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo