• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre escrita dos Anões

Haldar

Usuário
No livro o Hobbit a escrita dos Anões, não sei extamente o nome, é facil de ser traduzida. Porém, na Trilogia dos Senhor dos Anéis, a escritura que aparece no ínico sobre uma foto do Tolkien (ver pág 2 de cada livro do Senhor dos Anéis), com escrituras que por minha suposição possam ser Angerthas .

Alguem sabe ? obrigado
 
Haldar disse:
No livro o Hobbit a escrita dos Anões, não sei extamente o nome, é facil de ser traduzida. Porém, na Trilogia dos Senhor dos Anéis, a escritura que aparece no ínico sobre uma foto do Tolkien (ver pág 2 de cada livro do Senhor dos Anéis), com escrituras que por minha suposição possam ser Angerthas .

Alguem sabe ? obrigado

não entendi...vc quer saber a tradução dessa parte do livro?

se for é a seguinte:

"o senhor dos anéis, traduzido do livro vermelho"
e sim...são runas feanorianas.

já na parte de baixo são tengwar mesmo e significam:

"do marco ocidental por John Reuel Tolkien. Aqui está contada a história da Guerra do Anel e do Retorno do Rei conforme vista pelos hobbits."
 
Desculpe, acabei esquecendo de completar. É que as linguas dos Anões do Hobbit e do Senhor dos Anéis são diferentes. A trilogia tem simbolos diferentes em comparação ao Hobbit. O que eu gostaria de saber é: o que esta escrito nas linhas da pág nº 2 da trilogia (de cada livro ), onde esta a foto do Tolkien.
 
Não está escrito na língua dos anões (khuzdûl), e sim em inglês, mas com o alfabeto usado pelos anões, chamado Angerthas.
 
Orlando Bush disse:
Porra. Vocês falam anãozês?

Não é "anãozês", é khuzdûl. E ninguém fala essa língua porque existe pouquíssimo material sobre ela disponível. Ela apenas é estudada.

Vocês não tem nada de bom pra fazer da vida não, malandros?

Eu tenho pelo menos mais uma, "malandro": apagar posts toscos como esse. 8-)
 
Obrigado pela ajuda. Sou um novato no mundo de Tolkien, e ja li os dois primeiros livros da trilogia Senhor dos Anéis e posso dizer que ele é um dos melhores escritores que ja vi .
Andei pesquisando um poucou sobre algumas cartas de Tolkien, em uma delas , ele escreveu para uma senhora que gostaria de conhecer mais sobre as línguas da Terra Média totalmente em Angerthas. E na Internet , achei a tradução de cada letra, Tolkien havia escrito a carta em Inglês escrevendo em Angerthas. A partir dai, treinei e sei escrever Angerthas em Portugues e em Inglês.
Para quem quiser saber onde eu achei esta carta, visite o site
www.jrrtolkien.org.uk - de uma vasculhada nos links e procure em Alphabet. Procure sobre Angerthas
 
Ae, até hoje eu naum entendi de que parte da Terra-Média é essas Angethas q o Tolkien usou no Hobbit... Elas saum mó diferente das que ele usou no SdA, as q tem nos apêndices... Pq q ele usou essas diferêntes aí no Hobbit?? Saum Angerthas tb??
 
Os Anghertas stao em todo o SDA, por exemplo quando o Gandalf manda aquela mensagem ao frodo com o simboilo do G...
 
Thorondil disse:
Ae, até hoje eu naum entendi de que parte da Terra-Média é essas Angethas q o Tolkien usou no Hobbit... Elas saum mó diferente das que ele usou no SdA, as q tem nos apêndices... Pq q ele usou essas diferêntes aí no Hobbit?? Saum Angerthas tb??

Os d'O Hobbit são os Angerthas Erebor, enquanto que os do SdA são os Angerthas Moria.
 
Os Angertas tem alguma relação com o alfabeto de Daeron ou foram criados pelos anões msmo?
 
Tem todas as relações possíveis.

Os Angerthas nada mais são do que o Alfabeto de Daeron (os Cirth) adaptado pelos anões para seu próprio uso. Uma das adaptações foi justamente a mudança de nome: Angerthas = "Longas Fileiras de Runas".
 
Angerthas

Olá, sou novo aqui e tenho algumas duvidas:
Gostaria de saber por quem os angerthas eram usados(só pelos anões??) e onde posso achar o alfabeto de Daeron.
Obrigado,
G@and@lf :tsc:
 
Bueno...

Acho que aqui seria o local indicado para fazer esta pergunta. Se não for, peço minhas desculpas.

Li na Dúvendor que Gimli significa fogo. Provavelmente, na língua dos anões (embora isto não esteja expresso no texto). Isto procede?
 
Aquelas são Moon Runes. Tolkien escreveu aquilo em Inglês só substituiu as letras normais pelas letras Moon Runes, ou Angerthas Erebor que eu saiba Moon Runes.

São Moon Runes ou Runas da Lua, pois elas só aparecem na noite no brilho da lua a uma certa hora e tem que ser lua cheia. conforme o Hobbit.

Não me lembro extamente onde que eu achei um guia completo sobre as fontes Moon Runes, mas hoje eu sei escrever em Moon Runes em inglês e português. Tente procurar em qualquer site de busca : Moon Runes fonts ou Elvish Fonts. Da para você escrever no Word com essas fontes.

Até Tengwar mais ai ja é mais complicado e para escrever em Tengwar precisa mais tempo de estudo e tudo mais.

No site www.jrrtolkien.org.uk se você olhar por lá, você encontrara uma carta do Tolkien escrito em Moon Runes para uma senhora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo