1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Fharallwad

Fharallwad Usuário

Pessoal alguem pode me dizer como chama e o que aconteceu com a mulher do Elronde?

Obrigado.

Valeu

2. Tuor

Tuor Usuário

Ele morreu atacada por orcs quando retornava de viagem de Lothlórien, pelo mesmo caminho que Bilbo e os Anões passaram entre as Montanhas quando houve a tempestade, se não me engano. E se não me engano também, ela chegou a ser resgatada pelos seus filhos Elladan e Elrohir, mas morreu.

3. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

E o nome era Celebrian

4. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Exato, Celebrían. =]

No entanto, ela não morreu, mas sim sentiu-se desgostosa em continuar em Endor, e voltou para Aman.

5. Fharallwad

Fharallwad Usuário

Muito obrigado, pela esplicação foi muito proveitosa.

Valeu pessoal.:kiss:

6. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Coitada dela....a filha da poderoza Galadriel... eu lhe no wikipedia q ela foi morta por orcs..acho q quando voltava a valfenda depois de ir ver sua mãe.

7. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Pois eu achava que ela tinha morrido, mas não.

O ferimento era envenenado, e seus filhos a salvaram; Elrond conseguiu curá-la, e então ela partiu para Amam.

8. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Sim, parece que ela ficou meio "traumatizada" e não viu mais motivos para ficar na Terra-média. Ela só se antecipou, no fim das contas.

Abraços.

9. CirdanDoOeste

eu vi no wikipedia q ela tinha morrido mesmo...
    now to surpreso em uma elfa do porte dela fikr amedrontado com um punhadim de orcs ...
    :ahhh:

10. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

A quantidade de orcs que a sequestraram poderia ser pequena, mas o que ela passou nas mãos deles não deve ter sido nada fácil.
    Vede os hobbits merry e pipin, só na caminhada que passaram ao lado dos orcs, sendo mantidos intactos disseram que era uma coisa que nunca mais queriam relembrar. Imagine ficar numa caverna a merce deles?
    O tempo é relativo, pode passar rápido ou devagar, e para ela com certeza foi muito lento enquanto cativa. Tem que se dar um desconto.

11. Aracáno Elessar

Não foi medo, foi uma decepção para com Endor.

12. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Tem algum texto aqui na Valinor que fala sobre a possibilidade de Celebrían ter sido violentada pelos orcs e perguntaram isso ao Professor. Ele não negou e nem afirmou que tal ato tenha ocorrido. Se não me engano, era num ensaio sobre a origem dos orcs. Não posso afirmar que tenha acontecido um ato destes à esposa de Elrond... mas como já li por aqui que nem todos os elfos morrem ao sofrerem este tipo de abuso, talvez seja verdade. O que explicaria o tremendo ódio de Elladan e Elrohir por orcs.

13. Aracáno Elessar

Ainda assim, isso flutua próximo à "cucolândia das nuvens", não temos sequer a colocação do autor acerca disso, pois o cerne da questão se volta para o caso dos eldar que estão se desgastando com a permanência nas terras mortais e maculadas, uma forma de mostrar arrependimento para com os atos cometidos na Primeira Era; na questão dos noldor.

14. CirdanDoOeste

essa dela ser violentada ..... é tipo sexualmente ?
    q q isso.... o mundo ta perdido

15. Aracáno Elessar

É sim, a hipótese de violência pode ser interpretada desta forma, no entanto, não acredito que fosse coerente.

16. CirdanDoOeste

17. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Sim, de fato é bastante achismo supor um estupro (embora tal atitude não seja tão completamente inconcebível). Mas creio que o fator decisivo foi o desapontamento de Celebrían para com a Terra-Média, e seu desgosto de viver lá depois do ocorrido.

Abraços.

18. CirdanDoOeste

ate os elfos entram em crise...

19. Turin PK

Turin PK Non serviam

O mais curioso para mim é Elrond ter permanecido. Se algo assim acontecesse com minha mulher e ela decidisse ir embora, eu creio que a acompanharia... vocês não?

20. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Acho que Elrond era frio o bastante para não acompanha-la

Compartilhar