1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Dostoievski

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 29 Ago 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Eu gosto de pensar que que sou um propagador e defensor da literatura contemporânea: pelas minhas resenhas aqui no Meia-Palavra deve dar para notar a minha preferencia pela literatura que surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, e uma tendência para ler escritores ainda vivos. Não é espantoso, então, que eu seja de certa forma um [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Sou amaldiçoado com Dostoiévski. Tentei ler Crime e Castigo setenta vezes sete vezes e desisti todas. Tentei alguns de seus contos e desisti também. A verdade, sob meu ponto de vista, por mais herético que possa parecer, é que eu acho Dostoiévski entediante.

Algo me diz que com Os Irmãos Karamázov meu interesse pode ressurgir das cinzas, visto que pra mim a coisa só dá tesão se for começar pelas obras grandes, se for pra pegar o boi pelo chifre.

Claro que não estou dizendo que Dostoiévski é um autor ruim simplesmente porque eu não gosto dele até então. Dostoiévski foi grande, um grande escritor, um gigante. Se ele não fosse, eu não estaria tentando tanto. Temos ideias e opiniões parecidas, desde ideologias até o julgo de Dom Quixote como uma obra das mais fortes que já se escreveu. Só não nos encontramos com tempo...

3. Spartaco

Spartaco James West

Realmente Dostoievski não é uma leitura fácil, mas vale a pena. Já li algumas de suas obras (Os Irmãos Karamozovi e Crime e Castigo) e gostei muito. No entanto, a primeira vez que tentei ler, quando era adolescente, não consegui terminar o livro; foi somente com o passar dos anos que consegui apreciar a sua maneira de escrever.

Compartilhar