• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Dostoievski

Meia Palavra

Usuário
Eu gosto de pensar que que sou um propagador e defensor da literatura contemporânea: pelas minhas resenhas aqui no Meia-Palavra deve dar para notar a minha preferencia pela literatura que surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, e uma tendência para ler escritores ainda vivos. Não é espantoso, então, que eu seja de certa forma um [...]

[continue lendo...]
 
Sou amaldiçoado com Dostoiévski. Tentei ler Crime e Castigo setenta vezes sete vezes e desisti todas. Tentei alguns de seus contos e desisti também. A verdade, sob meu ponto de vista, por mais herético que possa parecer, é que eu acho Dostoiévski entediante.

Algo me diz que com Os Irmãos Karamázov meu interesse pode ressurgir das cinzas, visto que pra mim a coisa só dá tesão se for começar pelas obras grandes, se for pra pegar o boi pelo chifre.

Claro que não estou dizendo que Dostoiévski é um autor ruim simplesmente porque eu não gosto dele até então. Dostoiévski foi grande, um grande escritor, um gigante. Se ele não fosse, eu não estaria tentando tanto. Temos ideias e opiniões parecidas, desde ideologias até o julgo de Dom Quixote como uma obra das mais fortes que já se escreveu. Só não nos encontramos com tempo...
 
Sou amaldiçoado com Dostoiévski. Tentei ler Crime e Castigo setenta vezes sete vezes e desisti todas. Tentei alguns de seus contos e desisti também. A verdade, sob meu ponto de vista, por mais herético que possa parecer, é que eu acho Dostoiévski entediante.

Algo me diz que com Os Irmãos Karamázov meu interesse pode ressurgir das cinzas, visto que pra mim a coisa só dá tesão se for começar pelas obras grandes, se for pra pegar o boi pelo chifre.

Claro que não estou dizendo que Dostoiévski é um autor ruim simplesmente porque eu não gosto dele até então. Dostoiévski foi grande, um grande escritor, um gigante. Se ele não fosse, eu não estaria tentando tanto. Temos ideias e opiniões parecidas, desde ideologias até o julgo de Dom Quixote como uma obra das mais fortes que já se escreveu. Só não nos encontramos com tempo...

Realmente Dostoievski não é uma leitura fácil, mas vale a pena. Já li algumas de suas obras (Os Irmãos Karamozovi e Crime e Castigo) e gostei muito. No entanto, a primeira vez que tentei ler, quando era adolescente, não consegui terminar o livro; foi somente com o passar dos anos que consegui apreciar a sua maneira de escrever.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo