1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre correr e escrever

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 1 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Haruki Murakami é um grande escritor. E um escritor multifacetado também: não só escreve literatura, mas também artigos sobre os mais variados temas, como cerveja, uísque, viagens, jazz e correr. Sim, correr: além de escritor Murakami é um corredor, sendo figura carimbada em várias das grandes maratonas do mundo- participa de uma por ano, nos meses frios.

    Eu mesmo venho correndo há algum tempo. E tenho um grande apreço pela obra do Murakami. Qual não foi minha surpresa, então, ao encontrar esse ‘What I Talk About When I Talk About Running’: Murakami transformou seus diários de corrida- onde anotava o quanto corria a cada dia, assim como as condições em que essa corrida se dava- de preparação para a maratona de Nova Iorque, após alguns anos sem realmente correr, em ensaios.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Há algum tempo atrás eu escrevi aqui no Meia sobre um livro de Haruki Murakami, chamado 'What I talk about when I talk about running: a memoir'. Eis que agora a Editora Alfaguara (do grupo Objetiva) o lança no Brasil sob o título 'Do que eu falo quando eu falo de corrida: um relato pessoal', traduzido do inglês por Cássio de Arantes Leite.

    Como eu já havia dito, o livro é uma compilação de reflexões e de anotações de Murakami selecionadas por ele mesmo, de seus cadernos de corrida. Cria-se então algo bastante pessoal, tem-se a sensação quase que de uma conversa informal em que Murakami conta ao seu leitor não apenas sobre sua experiência em corridas, mas também sobre como isso afeta sua atividade literária.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar