• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Contos Inacabados!

998

Usuário
Bom... alguém aqui já chegou a ler a versão de Portugal de Contos Inacabados?

A tradução é boa ou é que nem a antiga que tinha no Brasil?

E do que exatamente o livro se trata? É no estilo O Silmarillion?

Se alguém souber... agradeço...
 
Bem, eu tenho o livro, mas ainda não consegui parar para lê-lo. Mas já dei uma olhadinha e a tradução é até que boa, á primeira vista. Acho que é no estilo O Silmarillion, sim, mas não tenho certeza.
qual edição que tem tradução ruim? A de 99? O.O
 
eu naum...
mas ouvi falar que a martins fontes ja comprou todas as obras de tolkien para fazer a traducaum...

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Não...é uma edição bastante antiga, Gandalf era Gandalfo por exemplo.

Eles não vão traduzir tudo não...duvido!

Imagine só traduzir todo o History of Middle-Earth!
 
O Contos Inacabados nunca foi traduzido no Brasil :) A tradução portuguesa é bem comportada sim, não se preocupe (comportada e cara).
 
quote:
(comportada e cara)


haha!


---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Cara mesmo... eu chorei muito na Bienal do Livro prá me fazerem por R$ 50,00....
 
quote:
Cara mesmo... eu chorei muito na Bienal do Livro prá me fazerem por R$ 50,00....

putz! 50,00!?! nossa senhora! e ainda assim eh caro!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Quantas páginas tem o livro?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
50?! do jeito que vcs tavam falando pensei que fosse uns 70, 80

os livros de tolkien no Brasil( da matins) ja taum quase isso

Mystlink________________________
Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva
 
A média dos que comprei tá em 30 reais.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
A média dos que comprei tá em 30 reais.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



as novas ediçoes aqui na minha cidade s~eo de 40 pra mais... fora o Sd A edição completa que custa 75 reais!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Caramba. Todos os que comprei foram por 30,50, com exceção do HOBBIT que foi um pouco mais. Qto ao ed completa é esse preço mesmo, 75 aqui na minha cidade.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Meu Deus!!!!!um livro de R$75!!!!!

o q tem dentro dele???ouro??

heheh

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.

Edited by - Reick Javick on 02 August 2001 21:32:04
 
É o edição completa, uma Bíblia de tão grande. Contém o SDA inteiro.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mesmo assim, é muito caro para ser um livro só.....eu pensei que era uma coletânia.

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Pois é, uma coletânea: SOCIEDADE DO ANEL, AS DUAS TORRES e O RETORNO DO REI. Tudo junto em um só livro. Se for comprado separadamente dá 90 reais!!! bem mais caro. Apesar de mais caro to comprando o separado. Não conseguiria ler num livro tão pesado e grande. (Pra ler seguro o livro com uma mão só, o que não dá pra aguentar com um tão pesado...)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
eu ateh que gostei da versão completa pois ta tudo ali.. se vc quer consultar algo, ta tudo na mão, embora ja tenha dito a aqui que tb acho ele pesado e deveria ter uma capa dura (todos os livros eu acho) pra conservar melhor o livro


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Capa dura seria bom, mas também aumentaria o preço, deixando um pouco mais inacessível pra quem não tem muito dinheiro. Seria menos um possível fã de Tolkien.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
eh.. nisso vc tem razão.. mas queria mesmo ( e quem naum quer) que lançacem logo todos od livros de tolkien... mas acho que vaum começar mesmo depois do sucesso dos filmes... o jeito eh esperar e agurdadr pra ver se ainda vaum laçar


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo