• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Contos Inacabados!

eu recomendo a todos... pode-se dizer q meio q eh um "dicionário" de tolken... ali tem varias coisas q servem para tirar dúvidas sobre a obra.....
 
Digamos que o Contos Inacabados é exatamente o que o nome diz. Histórias mal resolvidas, um compendium de fragmentos de material que o Tolkien deixou inacabados. Novas e mais detalhadas versões pra trechos de histórias de O Silmarilion, algo dos bastidores de uma série de eventos desde a história de Túrin até a jornada de Erebor, uma luz sobre quem são os istari e por aí vai. A leitura não é tão fácil quanto a dos demais livros do Tolkien, mas é um bom prelúdio pra quem quer começar a se aprofundar mesmo.
 
eh recomendado ja ter lido as outras obras de tolkien(pelo menos as da martins fontes), antes de ler o contos inacabados, ou simplesmente nao vai se entender nada.
o livro silmarillion em minha opiniao, eh o grande livro de tolkien, pena q ele morreu antes de escrever a parte apocaliptica, mas eh um livro lindo.
 
Eu sou suspeita pra falar:
ADOOOOOOOORO O CI!!!
O conto sobre Túrin (Narn) é perfeito!!!!
Eu adooooooro o Túrin tbm... hihihihi

O livro vale muito à pena! (pena??? q pena???)

:grinlove:
 
...

Estou viciado neste livro...

Eu já o li, e estou relendo-o pela terceira vez...

E o pior é que ainda não me saciei de todos os segredos de Arda! 8O
 
Estou lendo e adorando, a história do Tuor é o maximo com o Ulmo e tudo, pena que praticamente num tem final
 
Mithrandir o branco disse:
Estou lendo e adorando, a história do Tuor é o maximo com o Ulmo e tudo, pena que praticamente num tem final

eu sempre considerei essa parte como o q seria um capítulo.... e q a história terminaria em outra parte....
 
Uma nota a mais:
ADOOOOOOOOORO O TUOR!!!!
(hahahahahahahaha)
Tinha me esquecido de falar nele no meu post!!!!

*Lady Lorien batendo a cabeça na parede e dizendo: "Burrinha!!!"*

Eu sou suspeita (mais uma vez) pq adoro Gondolin, e foi uma decepção chegar ao portões, passar, e não entrar na cidade....

*Esfregando a cabeça, que ficou doendo*

Pra quem curti o Silmarilion como eu é leitura indispensável!

:grinlove:
 
Contos Inacabados é um ótimo livro, justamente para quem quer se aprofundar. Minhas passagens favoritas é sobre o Tuor e Túrin, mas também os esclarecimentos sobre os Istari e Palantíri. :mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo