• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Celebrían

Lothiriel

Usuário
Essa é uma duvida que nem no Silma nem nos CI eu consegui decifrar e a tenho faz tempo. Qual foi o destino de Celebrían, filha de Galadriel e Celeborn casada com Elrond. Ela nao aparece nem no SdA. Pensei que poderia estar morta mas nao vi razao pra isso. Tambem pensei que ela poderia ter ido para o Oeste mas pq abandonaria os filhos?
Alguem sabe alguma coisa?
 
Ela foi atacada por orcs certa vez, foi salva pelos filhos, mas ficou tão transtornada que resolveu partir para o Oeste.

Como sabemos, Elrond foi pra Aman também, então os dois se reencontraram e viveram felizes para sempre. :wink:
 
Se naum me engano tem dizendo em um dos livros ( q no momento naum sei qual) q ela foi morta por uma emboscada de orcs, se estiver errada me corrijam, mas acho q eh isso :o?: pensando bem eh melhor ver se tenho certeza... :mrgreen:
 
Foi como a Glorwendel disse, ela ficou tão abatida depois do evento com os Orcs q se cnasou da TM e partiu p/ Valinor...
 
Nossa, moça, isso é o tipo de coisa que eu não me lembro de onde li, mas sei que é verdade. De qualquer forma, no Conto dos Anos tem - sempre olhem o Conto dos Anos, é uma mão na roda mesmo.

Ela foi ferida em 2509, e no ano seguinte parte para o Oeste. Mas eu vou tentar me recordar de onde li a hostorinha mesmo.
 
Maglor disse:
Nossa, moça, isso é o tipo de coisa que eu não me lembro de onde li, mas sei que é verdade. De qualquer forma, no Conto dos Anos tem - sempre olhem o Conto dos Anos, é uma mãe na roda mesmo.

Ela foi ferida em 2509, e no ano seguinte parte para o Oeste. Mas eu voutentar me recordar de onde li a hostorinha mesmo.
nao eh mão na roda, não? :D :D

mas eu nunca tinha parada pra pensar no destino de Celebrian. LEgal saber disso 8-)
 
... página 561 da primeira edição da Martins Fontes ;)

Mais fácil procurar pelo "O conto dos anos", seção "Terceira Era", anos 2509 e 2510:

2509: Celebrían, viajando para Lórien, é vítima de uma emboscada no Passo do Chifre Vermelho e sofre um ferimento envenenado
2510: Celebrían parte para além-Mar.
 
como nao? so se tu tiver os tres livros separados (o que obviamente é) e isso tah no do retorno do rei.
o meu livro é a edição com os 3 livros juntos, talvez seja diferente :wink:
 
Imadofus disse:
pg 1106...
oque, na versão separada por três, dá...
repito a minha pergunta: pg 1106 na junta.
página ....... da versão separada
por favor completeem a minha frase.
 
Eu já tinha visto aí, mas eu achei que alguem aqui nesse tópico tinha dito que no "Anais dos Reis e Governantes", não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo