1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Celebrían

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lothiriel, 10 Jan 2004.

1. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Essa é uma duvida que nem no Silma nem nos CI eu consegui decifrar e a tenho faz tempo. Qual foi o destino de Celebrían, filha de Galadriel e Celeborn casada com Elrond. Ela nao aparece nem no SdA. Pensei que poderia estar morta mas nao vi razao pra isso. Tambem pensei que ela poderia ter ido para o Oeste mas pq abandonaria os filhos?
    Alguem sabe alguma coisa?

2. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Ela foi atacada por orcs certa vez, foi salva pelos filhos, mas ficou tão transtornada que resolveu partir para o Oeste.

Como sabemos, Elrond foi pra Aman também, então os dois se reencontraram e viveram felizes para sempre. :wink:

3. Artemis Aphelion

Artemis Aphelion Usuário

Se naum me engano tem dizendo em um dos livros ( q no momento naum sei qual) q ela foi morta por uma emboscada de orcs, se estiver errada me corrijam, mas acho q eh isso :o?: pensando bem eh melhor ver se tenho certeza... :mrgreen:

4. Proview

Proview Go

Foi como a Glorwendel disse, ela ficou tão abatida depois do evento com os Orcs q se cnasou da TM e partiu p/ Valinor...

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Hmm obrigado. Mas aonde está escrito isso? :|

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Nossa, moça, isso é o tipo de coisa que eu não me lembro de onde li, mas sei que é verdade. De qualquer forma, no Conto dos Anos tem - sempre olhem o Conto dos Anos, é uma mão na roda mesmo.

Ela foi ferida em 2509, e no ano seguinte parte para o Oeste. Mas eu vou tentar me recordar de onde li a hostorinha mesmo.

7. Solum

Solum Usuário

nao eh mão na roda, não? :D :D

mas eu nunca tinha parada pra pensar no destino de Celebrian. LEgal saber disso 8-)

8. Lorelin

Lorelin Usuário

Isso tá nos Apendices do Senhor dos Aneis pag. 1106 :D

9. Lothiriel

Lothiriel Usuário

na mosca! =P
    obrigada pessoal!

10. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

pg 1106...
    oque, na versão separada por três, dá...

11. Deriel

Deriel Administrador

... página 561 da primeira edição da Martins Fontes ;)

Mais fácil procurar pelo "O conto dos anos", seção "Terceira Era", anos 2509 e 2510:

2509: Celebrían, viajando para Lórien, é vítima de uma emboscada no Passo do Chifre Vermelho e sofre um ferimento envenenado
    2510: Celebrían parte para além-Mar.

12. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Mas o meu livro nem chega a página 450!

13. Lothiriel

Lothiriel Usuário

como nao? so se tu tiver os tres livros separados (o que obviamente é) e isso tah no do retorno do rei.
    o meu livro é a edição com os 3 livros juntos, talvez seja diferente :wink:

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

repito a minha pergunta: pg 1106 na junta.
    página ....... da versão separada
    por favor completeem a minha frase.

15. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

pag 376 do retorno do rei... nos apendices... era so procura pelas indicações do deriel....

16. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eu já tinha visto aí, mas eu achei que alguem aqui nesse tópico tinha dito que no "Anais dos Reis e Governantes", não?

17. Lothiriel

Lothiriel Usuário

nao, é no conto dos anos q tem q procurar :)

18. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

uh, então esquece, esse eu já tinha visto :lol: :gotinha:

Compartilhar