• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Celeborn e Galadriel

**Arwen**

Usuário
Assim, que eu saiba não há ´divórcio` entre elfos, correto? Se é assim, porque Galadriel, entre outros elfos foram para o Oeste, mas o Celeborn ficou na Terra-Média? Houve alguma briga ou coisa do tipo para tal separação acontecer?
Se já houver uma discussão sobre isso, desculpem-me por ter aberto um novo tópico, só me digam onde vocês discutiram sobre isso, ok?

Obrigada!
 
Ele ficou lá, governou Lórien sozinho por um tempo, mas depois tb foi pra Oeste encontrou ela de novo...

o tempo que ficaram distantes foi muito curtinho...
 
Os elfos iam pra Aman porque se cansavam da Terra média. Só porque um dos elfos ia embora não quer dizer que eles não se amavam. A mesma coisa ocorreu com Elrond e Celebrían.
 
A impressão que passa é que Celeborn não queria partir da TM (ao contrário da Galadriel, que já estava cansada), mas depois que sua esposa partiu, ele ficou um tempo governando Lórien, depois viveu um pouco em Valfenda, daí a saudade falou mais forte e decidiu partir p/ reencontrá-la.

Os dois se amavam, acho que nunca brigaram.

:)
 
Tb acho que nunca brigaram... acho que é bom lembrar que o Celeborn era o maior mela-cueca... Já vi marido em que am esposa mandava, mas ninguem como Celeborn... mané ao extremo...
 
Nossa Knolex! O Celeborn só parecia bundão porque ficava em contraste com a Galadriel!
Acho que o único elfo que teria cacife suficiente para "domar" a Galadriel seria o Fëanor... Mas Galadriel nunca quis nada com ele.
O próprio Tolkien escreveu algumas versões da história de Galadriel e Celeborn muitíssimo interessantes, que estão no Contos Inacabados... Vale a pena conferir pra quem gosta deles.
 
Eu também sempre achei o Celeborn o mais inútil dos "grandes" elfos...
Teve alguém em um outro tópico que disse: "Eu acho que o Celeborn deveria morrer lutando e se tornar um herói. Ô elfo inútil".
Concordo em gênero, número e grau...

Bem, e outra coisa, a passagem do tempo para os elfos e diferente para nós humanos. Então o Celeborn poderia passar o que seria para nós MUITO TEMPO separado da Galadriel que para eles não seria tão longo assim...
 
Celeborn não era tão inútil assim, é que na frente da Galadriel tinha que ser bastante acima da média pra aparecer. No Contos fala dele liderando exércitos de Lórien como qualquer rei élfico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo