• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Bilbo e seu livro

Sam escreveu o fim do livro, e o deu a sua filha. Os hobbits acrescentaram várias notas e comentários (que origninaram os Apêndices). O Livro Vermelho original se perdeu, mas várias cópias foram preservadas. Tolkien escreveu o Hobbit e o Senhor dos Anéis a partir de uma dessas cópias.
 
Sam escreveu o fim do livro, e o deu a sua filha. Os hobbits acrescentaram várias notas e comentários (que origninaram os Apêndices). O Livro Vermelho original se perdeu, mas várias cópias foram preservadas. Tolkien escreveu o Hobbit e o Senhor dos Anéis a partir de uma dessas cópias.

Genialidade do Tolkien em fazer tudo parecer acontecimentos reais
 
Vale lembrar que o Conto dos Anos também estava presente no Livro Vermelho (não o original) e foi escrito por... Pippin ou Merry???
 
Só completa meu post ali, Menel. O Conto dos Anos é do Pippin ou do Merry?
 
Só completa meu post ali, Menel. O Conto dos Anos é do Pippin ou do Merry?
Olha só o que encontrei no Prólogo da Sociedade do Anel, na seção NOTA SOBRE OS REGISTROS DO CONDADO:

Foi provavelmente em Grandes Smials que o Conto dos Anos foi organizado, com ajuda do material coletado por Meriadoc. [...] É provável que Meriadoc tenha obtido ajuda e informações em Valfenda, lugar que visitou mais de uma vez.

Aliás, essa seção do Prólogo é valiosíssima pra quem quer saber mais sobre o Livro Vermelho, suas cópias e seus diversos autores.
 
Última edição:
Valew!

Eu sabia que era um dos dois. Só não tinha certeza e estou sem o livros, por isso não pesquisei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo