1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre as Terras Imortais ...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por -Glîrien_, 8 Ago 2004.

1. -Glîrien_

-Glîrien_ Usuário

Eu tenho duas duvidas a respeito desse assunto ,se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito ... :)

Primeiro :Qual é exatamente a diferença entre Aman e Valinor ? São a mesma coisa ?

Segundo :Os Noldor que voltaram para o Oeste depois da primeira era ,eles ficaram exilados em Tol Eressëa ? Quer dizer nenhum deles pode voltar para Tirion por exemplo ?

E os Sindar que partiram depois ? Tb só poderiam viver em Tol Eressëa ?

2. Amigo,

Vou responder apenas sua primeira pergunta.... :)

Aman é o continente e Valinor é parte dela...

ate mais...

3. Durin- o Imortal

Durin- o Imortal Usuário

Os elfos que voltaram para o Oeste poderiam ficar em Tol Eressea ou em Valinor, de escolha propria. Tol Eressea tbm ficava na Baia de Eldamar, bem perto da costa de Aman. Tanto eh que apos a Primeira Era, parte dos Teleri que foram para Eressea depois se mudaram para Alqualönde.

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Para explicar melhor sua primeira pergunta:

Amanera um continente, as terras a oeste. Valinor é a maior parte dele, uma enorme planície atrás das Pelóri. Avathar, onde Ungoliant ficava, era ao sul de Valinor, mas o continente ainda era Aman. Araman, ficava a norte, mas ainda era em Aman.

Compartilhar