• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as reporteres televisivas....

A seriedade está ligada a figura masculina então.

A mulher assim como tantos outras espécies de "grupos" ou "clãs" dentro da sociedade sofrem com a rotulação. E não há nada mais arcaico, ultrapassado e tremendamente de mal-gosto do que isso.

Infelizmente sim. O cabelo comprido simbolizaria feminilidade e junto com a vaidade, "futilidade". É como se na cabeça do povão essas coisas ainda estivessem interligadas.

O machismo ainda impera implicitamente.
 
Se fosse pra parecerem "avaidosas" que não usassem maquiagem, e prendessem assim q tivesse comprimento suficiente!
Pq qndo tem comprimento o suficiente tá sempre solto...


E cabelo comprido é mto mais bonito, msm qndo só é penteado poucas vezes por semana como o meu. E homem tb fica melhor d cabelo comprido, em umas 99% das vezes ou mais. Msm q preso.
 
pq elas tem seguir astendencias da moda... e ainda parecer boas meninas.... alem disso um cabelo curto realça o rosto.... coisa q para alguem q trabalha mostrando apenas a cara e parte dos ombros deve ser interessante...


Dwarf
 
Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas acho que é só por causa da praticidade... Pelo menos na época que eu trabalhei na globo eu via que as apresentadoras que usam cabelo curto demoravam muito menos tempo pra se arrumarem... Dois bons exemplos são a Sandra Anhemberg e a Rosana Jatobá... enquanto a primeira só chegava e dava uma arrumadinha rápida no cabelo a outra tinha que pentear, arrumar a cada bloco ou a cada vez que ela gravava o tempo.
 
Amarante disse:
Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas acho que é só por causa da praticidade... Pelo menos na época que eu trabalhei na globo eu via que as apresentadoras que usam cabelo curto demoravam muito menos tempo pra se arrumarem... Dois bons exemplos são a Sandra Anhemberg e a Rosana Jatobá... enquanto a primeira só chegava e dava uma arrumadinha rápida no cabelo a outra tinha que pentear, arrumar a cada bloco ou a cada vez que ela gravava o tempo.

È...realmente faz sentido... :)
 
bem, ouvi falar q isso pode significar uma coisa.
A mulher quer ganhar o espaço q era do homem ....
A Lilian Wittefibe sabe-Deus-como-se-escreve foi a primeira âncora mulher da TV brasileira. E ela lançou essa coisa de cabelo curto, e usava até smoking escuro ...
 
jean disse:
Ana Paula Padrão :grinlove:

Essa sim fica linda até careca!

Ó cara, não querendo te desanimar, mas ela não é tão bonita assim sem maquiagem e o tratamento virtual que ela recebe antes de apresentar o jornal... Isso porque eu também achava ela a mais linda da Globo...
 
A mais bonita pra mim era aquela alguma-coisa-Poeta, ou algo assim. :lol: :roll:

Eu nunca me liguei nesse negócio do cabelo. Acho que não tem nada a ver, é mais pra quem presta atenção nessas coisas.
Como quando a Fátima Bernardes apareceu com chapinha e todo mundo começou a comentar. :gotinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo