1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre as pseudo-celebridades...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Percebe, 9 Ago 2005.

  1. Percebe

    Percebe Visitante

    :)

    :) :)
     
    Última edição por um moderador: 27 Jun 2007
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Essa gente que vive da fama dos outros é engraçada mesmo.
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Nossa, eu acabei de virar fã da Carolina Dickerman. =]
     
  4. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Os dois estão errados.
     
  5. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Ditto.

    Esses caras são irritantemente chatos.
     
  6. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    A Carolina Dickman também é...
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Não.

    Ela não fez nada.

    É o mínimo que se espera, seja quem você seja, poder ficar tranqüilo em sua casa com o seu filho e ter acima de tudo ser respeitado.

    Tem que se distinguir oportunismo barato de pessoa que trabalha em meio público, mas acima de tudo é um cidadão com direitos e deveres.

    Ninguém é obrigado a suportar determinadas coisas, muito menos achar graça de certas brincadeiras.
     
  8. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Ela mentiu pra policia, alegando que o filho dela tinha sido filmado e coisa e tals, quando não tinha.

    Quanto ao resto concordo contigo, não é de hoje que o Panico esta passando dos limites.
     
  9. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Nessa parte ela errou sim, mas eu acho legal alguém tomar uma atitude contra esses caras. Como você mesmo disse, eles já estão passando do limite.

    (Na verdade essa parada do filho a gente só tem o lado deles, eu gostaria de ouvir o outro lado da história :think: )
     
  10. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Convenhamos que o lado deles não é muito confiável.
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu vi o título e pensei que se tratava daqui do Fórum :lol:

    Sou sugestionado pelas coisas que o Ugluk fala, impresisonante :lol:

    Socão do Fasano hein?
     
  12. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Não sei exatamente quem está certo ou errado na história, nem sei se alguém tomou alguma atitude correta (até pq só temos mesmo essas versões da história).

    O fato é q o meio artístico tem dessas coisas. O artista tem uma vida pública, querendo ou não. Sua vida é machete pra qualquer noticiário de fofoca ou mesmo pra um programa como o pãnico, que debocha dessa coisa toda.
    Filhos, amantes, romances ... parece q os artistas de nossa época não usufruem dos luxos da privacidade
     
  13. Suel***

    Suel*** Usuário

    Concordo com o Varatar, a partir do momento que as pessoas optam por fazer parte do meio artístico, passam a ter a sua vida exposta e controlada por todo mundo, e consequentemente tem de aceitar isso.

    Em relação ao pânico, é certo que o Vesgo e o Silvio exageram de vez em quando, mas um pouco de senso de humor nunca é demais, e recriminar ou sair dando soco para tudo quanto é lado, não é a solução mais cabível.
     
  14. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Acho q um grande exemplo q temos de q o meio artístico está ligado à vida pessoal é o da Luciana Gimenez. Ela só está lá por causa do Mick Jagger e pq engravidou dele.

    É apresentadora por causa disso. É famosa por causa disso. Tem grana por causa disso (atitudes relacionadas à sua vida pessoal) ... e não por ter qualquer outro talento ... Tudo bem, não é o caso da Carolina, q apesar de ser tão ou mais escrota q a Luciana, e não tão bonita quanto a primeira, tem lá um grande talento como atriz.
     
  15. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Quem?
     
  16. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    A questão é que as pessoas se acham no direito de interferir na vida das pessoas com o pretexto de que elas são "públicas".

    Se fosse um governante ou figura administrativa, tudo bem. É vantagem e ético que essa figura seja transparente em seus atos. Agora qualquer "artista" tem um trabalho como outro qualquer... O apego do povo com determinadas "celebridades" é ignóbil, é "possessivo" e acima de tudo nocivo.

    É aquela velha história dos Tambores Silenciosos né? É muito bom olhar pela janela, ainda mais quando a pessoa está na TV ho-ho. Mas melhor ainda é ter noção basica de respeito e individualidade no que tange a vida estritamente pessoal dessas pessoas. Isso é básico, etc..

    O que quero dizer, mas tô enrolando é que um músico, escritor ou seja lá o que não tem necessariamente que se conformar com a cultura do fuxico, isso é escroto e inútil. É uma ampliação do que eu falei ali em cima dos Tambores Silenciosos. Claro... sempre tem os artistas mais escrotos ainda que fazem questão de se fazer aparecer na janela porque sabem que tem alguém olhando, mas a gênese da coisa continua sendo quem olha, não quem quer ser olhado.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Sabe, eu não vou dizer que todo famoso alimenta a indústria do fuxico porque seria injusto da minha parte. Tem gente que faz de sua vitrine o próprio trabalho e não precisam de notinhas em Leão Lobos da vida para colocar o nome em evidência.

    Mas é por conta de "artistas" que não tem trabalho para expor (digamos assim) que a coisa vira essa palhaçada toda como o caso da Carolina Dickman com o pessoal do Pânico.

    Um exemplo de "artista" assim? Em entrevista para a Veja, o Justus comentou que a Adriane Galisteu ligava para jornalistas avisando onde eles estariam: bares, restaurantes, etc.

    O problema é que a coisa não se restringe só aos que não tem talento algum, mas aos que tentam levar a vida sem depender desse tipo de notícia. Um exemplo foi aquele caso do Chico Buarque que saiu em capa de tudo quanto é revista. Teve uma revista apenas que não alardeou o caso, e ao invés de ser elogiada por não fazer da vida alheia reportagem, acabou sendo criticada por estar "amiga com o Chico", "dever favores", etc.

    Eta, mundinho patético esse, ahn?
     
  18. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Patético demais ... !!
    Eu não curto o meio artístico ... não gostaria de ser famoso, ter uma vida pública e meus relacionamentos publicados em revistas. Eu não suportaria o pessoal do pânico, do Tv Fama, Leão Lobo e afins ...

    Imo, privacidade vale mais do que o que eles ganham.
     
  19. Suel***

    Suel*** Usuário

    Oh se vale, imagina só você não poder ir no supermercado, fazer compras, tomar um sorvete, sem ter dezenas de fotógrafos e fuxiqueiros atrás de você.......

    Imagina que horrível ter centenas de pessoas dando opiniões na sua vida pessoal e profissional, e tendo tudo que só diz respeito à você e mais ninguém, sendo notícia de capa de revistas, jornais e sites. Deve ter muito artista por aí que daria tudo para estar no nosso lugar, meros cidadãos comuns. Fazer o que, esse é o preço da fama, e são eles que escolhem por isso.....
     
  20. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Como eu comentei no meu post acima, nem sempre é uma questão de escolha. Veja bem, somos nós consumidores do lixo da indústria da fofoca que tornamos a vida de alguns artistas esse inferno.

    Se não comprássemos Caras, Contigos da vida, não haveria público, não haveria pauta. No final das contas, que bela troca, né? Eles nos dão ótima música, filmes, livros e nós lhes tiramos a privacidade.

    (Acho que preciso deixar claro que o termo 'nós' refere-se a 'grande maioria da população', e não a mim. Afinal, mal tenho dinheiro pra comprar minhas HQs, que dirá esses lixos)
     

Compartilhar