• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as obras de J.R.R Tolkien: já discutimos tudo ou nunca terá fim?

Acho que não terá fim não!!! Há vários pontos nas obras que são incógnitas e que somente Tolkien poderia responder com certeza... por causa disso vão surgindo várias suposições e análises que nunca terão fim. Cada um acha uma coisa diferente o que faz uma discussão render muito e deixar sempre aquele pulga atrás da orelha.
 
Não, é impossível ter fim.

cada um pensa dum jeito e isso da sempre mais e mais leques para serem abertos por nós, apaixonados pelas suas obras!!!!!!!

e tomara mesmo que nunca tenha fim, senão o que sera de nós?????? 8-O
 
Depois de pensar um pouco, talvez as discussões objetivas a respeito da obra terminem, mas acho impossível para a maioria de nós não nos imaginarmos de tempos em tempos dentro daquele mundo, criando novas situações, participando de acontecimentos inventados por nós mas sem desrespeitar aquilo que Tolkien escreveu.

E agora com a aproximação de "O Hobbit" nos cinemas (e muito provavelmente de "O Silmarillion" em algum tempo futuro), a obra tolkieniana ganhará mais fãs, criando uma situação absolutamente nova no que diz respeito às discussões. Pois cada pessoa sempre tem algo novo a dizer sobre a obra, um modo de interpretar ou de imaginar...e isso sempre acrescenterá riqueza singular aos debates e, por um motivo lógico de que todos os dias mais pessoas entram em contato com a obra, mais diferentes modos de interpretação e imaginação incitarão diferentes discussões.


Bom, eu penso de uma forma bastante parecida tbm. Eu acredito que aquelas questões mais óbvias, mais urgentes sejam finitas. Porém, sempre surgirão outras provenientes de um ponto de vista incomum, de uma releitura, de uma imaginação fértil e de todos os outros detalhes que permeiam a obra.
E sempre haverão novos leitores, que reacenderão até mesmo as discussões mais óbvias e isso nunca vai ter fim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo