1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre as músicas cantadas

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Grimnir, 18 Dez 2014.

?

De quais músicas vocês mais gostaram?

1. Blunt the knives and bend the forks! (anões na casa do Bilbo)

50,0%
  2. Far over the Misty Mountains Cold (anões na casa do Bilbo)

78,6%
  3. The Man in the Moon Stayed Up Too Late (anões em Valfenda)

7,1%
  4. Down, Down, Down To Goblin Town (Rei Goblin em Goblin Town)

28,6%
  5. Queria mais cantoria!

14,3%
  6. Preferia que não tivesse nenhuma.

0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu estava pensando no que cortar do primeiro filme e me veio essa dúvida: O que vocês acharam das músicas cantadas?

Eu gostei das músicas na casa do Bilbo (Blunt the knives and bend the forks! Smash the bottles and burn the corks! e a música da Montanha Solitária), achei tolerável a música em Valfenda e achei horrível a música do Grão Orc.

Enfim, numa versão estendida-resumida, você manteriam essas músicas? Quais?

Blunt the knives and bend the forks! (anões na casa do Bilbo)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Far over the Misty Mountains Cold (anões na casa do Bilbo)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

The Man in the Moon Stayed Up Too Late (anões em Valfenda)

Down, Down, Down To Goblin Town (Rei Goblin em Goblin Town)

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

Eu marquei a primeira... sobre facas e tals, porque eu achei o ''improviso'' bem legal, adorei. Gostei também da ''Down, down'', tem uma dessa no livro, não tem? Se tiver, eu gostei no livro e gostei no filme.
    A do Bofur também é legal e a Misty mountains cold na minha opinião poderia ter ficado mais legal, sei lá, esperava mais.
    Acho que essa cantoria toda foi o suficiente e gostei :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Grimnir

Grimnir Usuário

Isso é o que eu achei no livro:

4. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

Isso aí :)

5. Thor

Thor ἀλήθεια

Gostei de todas! Achei que caracterizou bem a história do Hobbit. Acho que tinha que ser assim, porque o Hobbit é uma história bem mais leve e "divertida" do que a do Senhor dos Anéis, que é mais sombria (aliás, nas versões estendidas, é linda a
    que a Éowyn canta).

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Deriel

Deriel Administrador

A de Valfenda é nojenta, ahn? Pra que aquela jogação de comida?

7. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu acho bem cortável essa. Por enquanto eu mantive só as músicas da casa do Bilbo.

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Minha favorita da trilogia é a dos anões na casa do Bilbo. As músicas dos outros 2 encerramentos dos filmes também são bem legais mas acho num nível parecido e não tão fortes igual a essa.

Quanto as músicas de forma geral acho que só mudaria alguns reaproveitamentos de SdA que preferiria que fossem novas músicas (exceto algumas orquestradas que achei que ficaram boas.)

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu tava pensando nas músicas cantadas pelos personagens, mas tudo bem. :lol:

10. Mireille

Mireille One ring to rule them all

A música em Goblin Town foi crescendo em mim! :dente: No início não gostava tanto mas agora curto bastante. Acho que foi o fato de ter lido depois os trechos da música no original e adorado os verbos-onomatopeias, que mantiveram no filme:

Clap! Snap! the black crack!
    Grip, grab! Pinch, nab!
    And down down to Goblin-town
    (...)
    Swish, smack! Whip crack!

Blunt the knives e Misty Mountains são ótimas :joy:

Compartilhar