• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as Duas Árvores de Valinor

Nat

Usuário
Um dia desses eu estava procurando alguma ilustração das Duas Árvores na internet e achei na wikipedia um daqueles artigos ruinzinhos que falavam delas, mostrando uma lista das árvores de Númenor e da Terra-média.
-Lairelossë, cujo nome significa Branca como a neve no verão, crescia em Númenor. (Suponho que descendesse da Árvore Prateada, Telperion).
-Vardariannna, Nessamelda, Taniquelassë: cresciam em Númenor.
-Laurinquë: de cachos de flores amarelas (também suponho que descendesse da Árvore Dourada, Laurelin).
-Yavannamírë, Oiolairë: cresciam em Númenor.
-Mallorn: no site diz que o nome dela ém quenya é Malinormë (Malin=ouro), tinha casca prateada, cujas folhas tinham cores verde-pálido por cima e prata por baixo e no outono tinham tom dourado, suas flores eram douradas. Crescia em Númenor e na Terra-média.
-Galathilion: cópia de Telérion.
-Celeborn: criada a partir de uma muda de Galathilion.
-Nimloth: muda de Celeborn, anterior a àrvore Brance de Gondor.

Minha questão: nos livros, não me lembro (não sei se por falta de atenção) de algumas dessas árvores (Vardariannna, Nessamelda, Taniquelassë, Yavannamírë e Oiolairë). Algumas, pela descrição do site, eu pude presumir que descendessem ou de Telperion ou de Laurelin. E as outras? São mudas das duas Primeiras Árvores (Dourada e Prateada)? Os livros fazem alguma referência a isso? Mallorn, a despeito de adquirir um tom dourado no outono, era descendente da Árvore Prateada?
 
Última edição:
Sim, todas estas árvores descendiam de Laurelin e Telperion. Estas mudas chegaram a T-m através dos noldor, mais precisamente de Turgon que plantou uma muda nos pátios de Gondolin. Agora, não lembro se existia uma cópia em Hithlun, o reino de Fingolfin e em Doriath de Thingol.

A muda que está em Minas Tirith foi encontrada por Aragorn no topo do Mindolluin e foi trazida por Valandil após a hecatombe de Númenor, cuja muda foi dada de presente pelos teleri da Ilha Solitária.
 
Sim, todas estas árvores descendiam de Laurelin e Telperion. Estas mudas chegaram a T-m através dos noldor, mais precisamente de Turgon que plantou uma muda nos pátios de Gondolin. Agora, não lembro se existia uma cópia em Hithlun, o reino de Fingolfin e em Doriath de Thingol.

A muda que está em Minas Tirith foi encontrada por Aragorn no topo do Mindolluin e foi trazida por Valandil após a hecatombe de Númenor, cuja muda foi dada de presente pelos teleri da Ilha Solitária.
Com certeza estes foram os 20 mil anos mortais mais bem abençoados em valinor(Entardecer abençoado na valinor),mas com periodos dolorosos na terra média.
Mas aconteceu algo que considerei uma das maiores vitorias(União dos maiar/valar e elfos) que juntos aprisionaram o poderoso melkor.
Sem falar na criação das aguas por manwe, ents por havana e anões por aulê.
Durante este periodo maravilhoso as estrelas da terra média tanbém foram acendidas por varda a Rainha dos ceus;Esta foi uma das mais importantes épocas de vitórias e derrotas para alguns.
Com certeza o silmarils custou muitos baldes de sangue; e em fim,foi fantastica toda a era.
 
Interessante esta questão sobre as árvores. Não sabia que existiam tantas árvores que descenderam das Duas Árvores. Só me recordava da árvore branca de Gondor.
 
bo nteressante mas eu realmente não sabia de todos esses nomes de arvores na terra média... mas é isso ai lendo e aprendendo....rssss!!!
 
Mas todas essas árvores são descendentes de Telperion e Laurelin? Eu, particularmente, acho que sim. Nesse caso teríamos cópias de cópias de cópias de cópias das árvores originais. Será que elas manteriam a mesma "aura" e "magia" das árvores originais?

Será que perderiam "qualidade" assim como o xerox do xerox do xerox?
 
Sim, todas estas árvores descendiam de Laurelin e Telperion. Estas mudas chegaram a T-m através dos noldor, mais precisamente de Turgon que plantou uma muda nos pátios de Gondolin. Agora, não lembro se existia uma cópia em Hithlun, o reino de Fingolfin e em Doriath de Thingol.

A muda que está em Minas Tirith foi encontrada por Aragorn no topo do Mindolluin e foi trazida por Valandil após a hecatombe de Númenor, cuja muda foi dada de presente pelos teleri da Ilha Solitária.

Pois é, eu sei que todas são descendentes das Árvores Dourada e Prateada primordiais. O que eu queria saber é qual delas descende de qual. Por exemplo, pela descrição sei que:

-Lairelossë, Galathilion, Celelborn, Nimloth e a Árvore Branca de Gondor: descendentes de Telperion (A.P.)
-Laurinquë: descendente de Laurelin (A.D.)

Mas e Vardariannna, Nessamelda, Taniquelassë, Yavannamírë, Oiolairë? Tem em algum lugar de quem elas descendiam, se da Dourada ou da Prateada? Onde eu vi, só diz que elas cresciam em Númenor.
E Mallorn? Pela descrição, seu nome em quenya é Malinormë (Malin=ouro) e ela tinha casca prateada. Mas vcs sabem de que árvore ela descende?
 
Mas todas essas árvores são descendentes de Telperion e Laurelin? Eu, particularmente, acho que sim. Nesse caso teríamos cópias de cópias de cópias de cópias das árvores originais. Será que elas manteriam a mesma "aura" e "magia" das árvores originais?

Será que perderiam "qualidade" assim como o xerox do xerox do xerox?

Acho que quando vc diz em perder qualidade, se refere ao poder delas? Se considerar que:
-a Árvore Branca de Gondor, a última descendente da Árvore Prateada que temos referência, passou a viver em tempos ruins (antes e até a queda de Sauron na Era dos Homens),
-que os elfos estavam indo embora,
acho que sim, ela perdia "qualidade", já que os acontecimentos das Eras, a meu ver, influenciavam a vida de cada ser vivo. E não podia ser diferente com a Árvore Branca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo