• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as datas

Deriel disse:
Não. Eu gosto de ter remédios, alimentos. Gosto de ter água tratada e encanada, banheiro limpinho e de poder viajar e me comunicar com presteza. E também gosto da possibilidade de viver bem e com saúde até uma idade avançada sem que isso seja mais difícil do que ganhar na loteria. Também gosto de saber ler e de ter livros à disposição.

Esse povinho fanático pelo passado... tsc.

Ha.. concordo totalmente..
Eu ñ viveria sem o meu pc XD
E livros.. e aff.. resumindo... ñ me imagino vivendo naquela época :blah:
 
Angel of Light disse:
Ha.. concordo totalmente..
Eu ñ viveria sem o meu pc XD
E livros.. e aff.. resumindo... ñ me imagino vivendo naquela época :blah:
eh verdade.... idade media a idade das trevas ... a epoca onde nao existia vida inteligente !
 
Esse tópico aqui ja ta chegando na página 666. Pena que o mundo vai acabar antes disso. Queria saber o que iria acontecer.

:rofl:
 
Escondido!!! disse:
eh verdade.... idade media a idade das trevas ... a epoca onde nao existia vida inteligente !


Opaaaaa.. brincadeira neh???
Como conheceríamos Platão de os copistas da "Idade das Trevas" .. não tivessem transcrito os seus artigos???
 
*ALMIË* disse:
Opaaaaa.. brincadeira neh???
Como conheceríamos Platão de os copistas da "Idade das Trevas" .. não tivessem transcrito os seus artigos???
mas quanto tempo demorou para boa parcela das pessoas terem acesso a Platão e outros?
ou melhor... o quanto nao se perdeu nas transcricoes ou nas modificacoes que ocorrem nessas "edicoes", ainda mais de obras filosoficas que eram mantidas sob os olhos e o punho de ferro da igreja?
 
Pois é Deriel, pior do que viver com um certo fanatismo pelo passado, é viver assim sem mesmo conhecê-lo. É consenso entre os historiadores que cada geração vive melhor que a geração anterior.

Sabe qual vai ser a data de Terça-Feira? 06/06/06. O que fez um colega meu falar q o fim do mundo vai ser daki a 2 dias.
O que acham sobre isso?
Acho que você deve escolher melhor suas amizades.
 
Omykron disse:
mas quanto tempo demorou para boa parcela das pessoas terem acesso a Platão e outros?
ou melhor... o quanto nao se perdeu nas transcricoes ou nas modificacoes que ocorrem nessas "edicoes", ainda mais de obras filosoficas que eram mantidas sob os olhos e o punho de ferro da igreja?


É.. ngm teve acesso.. nem na Idade Média e nem na Idade Moderna.. o povo continuou analfabeto!! Os Padres que pregavam nas paróquias eram mais ignorantes que os seus ouvintes...

Acontece que o punho de ferro da Igreja foi milhares de vezes mais forte depois da Renascença.. pode acreditar!! Queimou muitas vezes mais do que queimava antes!!!

Não to defendendo a Idade Média.. só estou ponderando os dois lados....
Essa concepção que temos de Idades das Trevas é puramente Moderna, essa idéia do Renascimento de classificar como bárbaro tudo o que estivesse entre o "dois picos de inteligencia e criatividade", ou seja, Antiguidade Clássica - Renascimento!!
 
*ALMIË* disse:
É.. ngm teve acesso.. nem na Idade Média e nem na Idade Moderna.. o povo continuou analfabeto!! Os Padres que pregavam nas paróquias eram mais ignorantes que os seus ouvintes...

Acontece que o punho de ferro da Igreja foi milhares de vezes mais forte depois da Renascença.. pode acreditar!! Queimou muitas vezes mais do que queimava antes!!!

Não to defendendo a Idade Média.. só estou ponderando os dois lados....
Essa concepção que temos de Idades das Trevas é puramente Moderna, essa idéia do Renascimento de classificar como bárbaro tudo o que estivesse entre o "dois picos de inteligencia e criatividade", ou seja, Antiguidade Clássica - Renascimento!!
Nao tem como defender cada etapa da historia humana, ja que sempre vai existir formas de governo e controle de informacao, que queimam livros (mais recentemente tivemos o nazismo/facismo), ou intervem no direito de livre arbitrio que cada pessoa tem.

como disse uma vez meu professor de filosofia durante meu terceiro ano.
"A ignorancia nada mais e' do que a forma mais eficiente e mais barata arma de controle de massas que ja fizeram."

Infelizmente, querendo ou nao... sempre ira existir algum governo suprimindo informacao e manipulando a que sai.


btw, ja estou com minha toalha. :dente:
 
Claro... foi uma etapa da evolução.. se não houvesse Feudalismo.. oras bolas.. poderia não ter existido o Antigo Regime!!

Tipo.. tem váriosss livro sobre isso, o que eu lembro é de uma autora francesa.. Régine Pernout (ou algo assim)!!
Ela escreve exatemente sobre isso...:mrgreen:
(embora o livro seja uma chatisse...):lol:
 
*ALMIË* disse:
Claro... foi uma etapa da evolução.. se não houvesse Feudalismo.. oras bolas.. poderia não ter existido o Antigo Regime!!
sim, nao da para condenar o passado simplesmente ignorando todos os avancos fisolosifcos/farmaceuticos/tecnologicos e blablabla...
Por isso eu vou copiar o que o deriel colocou...
Eu gosto de ter remédios, alimentos. Gosto de ter água tratada e encanada, banheiro limpinho e de poder viajar e me comunicar com presteza. E também gosto da possibilidade de viver bem e com saúde até uma idade avançada sem que isso seja mais difícil do que ganhar na loteria. Também gosto de saber ler e de ter livros à disposição.
eu nao me imagino feliz hoje sem a aviacao. e dou gracas a deus a essas reviravoltas/reformas como la os historiadores gostam de chamar. (se bem que eu prefiro mais os tempos de guerra...)

*ALMIË* disse:
Tipo.. tem váriosss livro sobre isso, o que eu lembro é de uma autora francesa.. Régine Pernout (ou algo assim)!!
Ela escreve exatemente sobre isso...:mrgreen:
(embora o livro seja uma chatisse...):lol:
deve ser a narrativa dela...:mrgreen:
 
Pode não parecer, mas o mundo está muito mais frágil do que em 666.
Vê o Bush. Vê o Irã
 
Já ouve uma tentativa de fim do mundo no dia 6/6 ... qto as praias de Utah e Omaha na Normandia foram invadidas pelos americanos
 
Na verdade o fim do mundo será em 14/08/13

Vejam só:
15 - 3(2) + 3 - 6 = 6
8 + 21 - 7 + 2 - 15 + 3 - 6 = 6
13 + 2^2 - 8 + 3 -
radical.gif
36 = 6

Ou seja, 666!!!!
Assustador 8-O

 
Jedan disse:
Na verdade o fim do mundo será em 14/08/13

Vejam só:
15 - 3(2) + 3 - 6 = 6
8 + 21 - 7 + 2 - 15 + 3 - 6 = 6
13 + 2^2 - 8 + 3 -
radical.gif
36 = 6

Ou seja, 666!!!!
Assustador 8-O

8-O
matemáticos são malucos......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo