• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as criaturas tumulares

Virgo Shaka

Usuário
ainda nao li o contos, onde eu acho q fala sobre isso, mas quem exatamente sao as criaturas?E q batalha foi essa q o tom fala q ocorreu ali?

ah, e mais uma coisa, qnd o tom fala sobre o acontecido, eh dito q os hobbit imaginam homens "altos e severos" caminhando, e por ultimo, um homem com uma estrela na testa....Eärendil?
 
Nos Apêndices do SdA sobre o Reino do Norte e os Dunedain é dito que as Criaturas Tumulares eram espíritos malignos que invadiram os túmulos durante a época da grande peste em Gondor (1600 da Terceira Era eu acho). No Contos Inacabados e dito que eles foram despertos pelo Nazgul líder um tempo antes do Frodo sair de Bolsão.
A batalha que ocorreu lá foi dos reinos dunedain de Arthedain e Cardolan contra o reino de Angmar, governado pelo Rei-Bruxo (Nazgul líder), e o de Rhudaur, era um reino dunedain que tinha caido sobre o controle de Angmar.
Já quanto essa visão dos hobbits, com certeza esses homens 'altos e severos' são os dunédain, e o homem com a estrela na testa era o Aragorn. Essa estrela seria a Elessar, que ele usou em sua testa após ser coroado.
 
Na verdade, os tumulos eram de homens que viviam em Eriador na 1ª Era, e também de homens de Cardolan, pois eles tinham o costume de enterrar seus senhores e reis lá. E a criatura que atacou os hobbits e tinha uma estrela na testa não era Earëndil (que nem morreu), mas sim, provalvemente, um príncipe de Cardolan.
Isso está nos apêndices do SdA :wink:
 
Eu imagino que os hobbits tenham tido uma visão dos Fiéis de Númenor que desembarcaram em Lindon. À frente caminhava Elendil com a Elendilmir à sua fronte pela terra que depois seria Arnor, seu reino.
 
Pode ser Maglor, tinha esquecido da Elendilmir. Mas o contexo da fala do Tom indica que a visão era sobre os Guardiões e o Aragorn.

Mesmo assim, alguns ainda vagueiam, filhos de reis esquecidos, caminhando solitários, protegendo os incautos das coisas malignas.
 
-=|Nemesis|=- disse:
E a criatura que atacou os hobbits e tinha uma estrela na testa não era Earëndil (que nem morreu), mas sim, provalvemente, um príncipe de Cardolan.
Isso está nos apêndices do SdA :wink:
quem atacou os hobbit e a visao de uma pessoa com a estrela na testa nao sao a mesma pessoa=P
mas sim, faz sentido ser o Aragorn, valeu:p
 
É... era isso uma das coisas q ia comentar.... eu li ontem essa parte, e a criatura q atacou não tinha estrela nenhuma...

Tb ficou me parecendo que a visão era dos Dunedain, mas em que contexto eu não me arriscaria...

Mas alguem falou sobre um reino Dunedain que estava sobre o controle de Angmar... Foi nessa época que surgiram os Dunedain escuros, ou os escuros jah vieram desde Númenor?

se alguem puder me ajudar... nao queria abrir um topico soh pra isso...
 
Na verdade não Carcharoth, já que na época que o reino de Rhudaur caiu sobre o controle de Angmar é dito que os últimos dunedain do reino foram ou mortos ou expulsos, e Rhudaur caiu sobre o controle de homens menores que eram fantoches de Angmar. Os Numenorianos Negros existiam desde a segunda era.
 
Foi uma pena não aparecer no filme a parte do Tom Bombadil e as criaturas tumulares, se bem que isso daria quase um filme inteiro, acho que não tinha como resumir.
 
realmente, e o publico iria pensar "quem eh esse escroto gordinho com uma bota amarela!?" sendo q ele nao aparece em outra ocasiao na história...e se mostrasse tom, teria q mostrar q o anel nao tem efeito sobre ele, e teriamos uma tempestade de pessoas registrando na valinor soh pra sber sobre tom bombadil:p...
 
Opa, vamos deixar o filme pra sessão específica, aqui são os livros. :)

=Bregalad= disse:
Pode ser Maglor, tinha esquecido da Elendilmir. Mas o contexo da fala do Tom indica que a visão era sobre os Guardiões e o Aragorn.

Mesmo assim, alguns ainda vagueiam, filhos de reis esquecidos, caminhando solitários, protegendo os incautos das coisas malignas.

Ora, exatamente. Se aqueles da visão forem realmente os Fiéis recém-chegados de Númenor, faz todo sentido que o Bom Tom se refira aos Guardiões como "alguns deles", já que eram todos dúnedain, com o sangue de Númenor.
 
Beleza, valeu Bregalad....

E é dito em algum lugar a origem dos numenorianos negros, na segunda era...
quero dizer, eles foram corrompidos em alguma situação especial ou específica ou nada é mencionado a respeito de suas decadências?
 
Que eu saiba nad aé dito a respeito da decandencia dos numenorianos negros, mas o que os corrompeu é conhecido de todos, a oferta de poder que Sauron fez a eles...
Quanto a visão que os hobbits tiveram, pode muito bem ser tanto os fiéis desembarcando quanto o Aragorn e os guardiões, isso vai ficar um mistério, apesar de que qualquer uma dessas explicações pode muito bem ser usada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo