1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre As Cartas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bel, 3 Jun 2006.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

eu acabei de ler As Cartas, mas minha memoria é fraca para coisas lidas recentemente, entao, lá vai:

Tolkien teve 4 filhos, certo? John, Michael, Christopher e Priscilla
    o q aconteceu com o John??
    no livro nao tem nenhuma carta escrita pra ele, tem??

2. Tilion

Tilion Administrador

John virou padre e morreu recentemente.

3. Bel

ahhhh
    certo..
    mas nao tem carta pra ele no livro, tem??

4. Tilion

Tilion Administrador

Tem sim, uma.

5. Deriel

Deriel Administrador

Dizem as más línguas que as crianças o amavam. E vice-versa :hihihi:

6. TT1

TT1 Dilbert

Que maldade, Deriel :chibata:

7. Asca

Asca Usuário

No bom ou no mal sentido? :roll:

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Pelo jeito... Mal. MUITO mal mesmo!

9. Mith

Mith This server is too busy!

Melhor parar a floodação aqui, né? =)

10. Smaug

Smaug Cacho

É que ele era acusado de pedofilia. Mas parece que não foi esclarecido esse caso.

11. Asca

Asca Usuário

Como o nome do tópico sugere pode se tirar outras dúvidas sobre as cartas, né?

Bom, esse livro foi uma criação nacional ou apenas uma adaptação para o português?
    Assim, ia ser (ou é), bem interessante este livro ser unico no Brasil. :)

12. Canslli

Canslli Usuário

Não é único não. É só uma versão adpatada para o português.

13. Tilion

Tilion Administrador

Não é uma "adaptação". É uma tradução na íntegra do original em inglês, ou seja, tem tudo o que tem no original, não é um texto resumido ou simplificado.

14. Bel

Direto da SdP:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguma chance de sair no Brasil também? :roll:

15. Tilion

Tilion Administrador

Acho difícil, pelo menos a curtíssimo prazo.

E, para falar a verdade, este está longe de ser um dos livros tolkienianos "essenciais": há muitas outras coisas que precisam ser publicadas antes, como a HoME, The Children of Húrin, relançar a Biografia oficial... só para citar os primeiros da lista.

Esse é um livro bem legal também, mas numa lista de "prioridades tolkienianas", certamente está nas últimas posições. Mas os portugueses não têm do que reclamar, de qualquer forma, porque também já terão The Children of Húrin no ano que vem. =]

16. Deriel

Deriel Administrador

O Tiago (Ispaine/Estus) sempre me falou com muito carinho do "Father Christmas Letters"

(estou com uma notícia pra liberar na Valinor desde ontem basicamente sobre o mesmo assunto :dente:)

Última edição: 13 Nov 2006
  17. Tilion

Tilion Administrador

Ah, sim, se já há o interesse em publicar por aqui, ótimo! :D

Em se tratando de Tolkien no Brasil, tudo que vier é lucro. :yep:

18. Bel

Pois é, primeiro eu fui ver se já não tinha nenhuma notícia sobre o assunto, como não tinha...

Ditto
    Seria realmente muito bom se publicassem mais obras aqui no Brasil :yep:

19. Primula

Primula Moda, mediana, média...

acho mais fácil a curtíssimo prazo... não é enciclopédico como as HoME, certo? E tem uma temática agradável às pessoas normais (ou seja, os não obcecados-vou-morrer-sem-algo-novo-do-tio-do-senhor-dos-anéis). :)

ou seja, as editoras ficariam bem mais interessadas neste tipo de negócios do que os HoME. Ainda mais que temos Natal todo ano... :assobio:

20. Tilion

Tilion Administrador

Do ponto de vista mercadológico, sim, mas não era nesse que eu estava falando, e sim do ponto de vista "acadêmico", por assim dizer. =]

Compartilhar